ajuda 6 k nao pega

no meu caso trocei bateria , 2 reles e nada.

vim a descobrir k e do canhao de ignicao ou no contactto k esta la dentro .
desmachei aquilo tudo , mas nao consigo tirar o canhao completamente por causa de 1 porca estriada k nao sai nem com os melhores sacas k teem na ford e na citroen ... mas como ja pega com 1 simples truque quando dou a chave para fazer o contacto com o motor de arranque inclino 1 pouco a chave para cima e voila ... pega logo .

no meu caso nunca fez fumo estranho ..

portanto o teu problema deve ser diferente , mas esperimenta quando ele nao quizer pegar , forcares 1 bocado a chave para cima , para os lados , para baixo etc .

no meu caso quando tava a chave simplesmente nao acionava o motor de arranque porque nao fazia contacto no iterruptor do canhao , quando fazia pegava logo , nao ficava ali a esganar o motor de arranque .

o teu que faz? da sinal do motor de arranque ? ele aciona ? ou simplesmente nao faz contacto ?
 
no meu caso trocei bateria , 2 reles e nada.

vim a descobrir k e do canhao de ignicao ou no contactto k esta la dentro .
desmachei aquilo tudo , mas nao consigo tirar o canhao completamente por causa de 1 porca estriada k nao sai nem com os melhores sacas k teem na ford e na citroen ... mas como ja pega com 1 simples truque quando dou a chave para fazer o contacto com o motor de arranque inclino 1 pouco a chave para cima e voila ... pega logo .

no meu caso nunca fez fumo estranho ..

portanto o teu problema deve ser diferente , mas esperimenta quando ele nao quizer pegar , forcares 1 bocado a chave para cima , para os lados , para baixo etc .

no meu caso quando tava a chave simplesmente nao acionava o motor de arranque porque nao fazia contacto no iterruptor do canhao , quando fazia pegava logo , nao ficava ali a esganar o motor de arranque .

o teu que faz? da sinal do motor de arranque ? ele aciona ? ou simplesmente nao faz contacto ?

Basicamente só pega depois de insistir bastante...por isso penso que sejam as velas...
Hoje vou testa-las uma por uma e já tiro as dúvidas..
 
Ora bem, lá consegui resolver o meu problema!
E acabou por ser uma coisa tão simples como mudar um fusível..
Ontem á noite falei com o meu electricista e ele falou num fusível grande que também poderia ser causa...
Hoje andei a procura do dito cujo e lá o encontrei, neste local aqui:

unidadcontrolpreceo81.jpg


O estado em que se encontrava era este:

dsc02940edit.jpg


dsc02934edit.jpg


Graças ao fusível queimado não chegava corrente as velas..
Bastou trocar e está como novo! Cada fusível desses custa 1€.
Espero que ajude alguém que tenha um problema parecido.

Abraço
 
as vezes queimam por causa da humidade , outros por carga a mais , se for por corrente a mais e de se ver o porquem
 
as vezes queimam por causa da humidade , outros por carga a mais , se for por corrente a mais e de se ver o porquem

Boas,

Por corrente a mais nunca queimam, ate porque o fuzivel em causa tem la escrito: 32V 80A

- Um carro nunca faz mais de 32V
- Um fusivel queima por excesso de intenssidade ( neste caso passar os 80A ) ou por curto-circuito.

Espero ter dissipado algumas duvidas.

Um Abraco
 
Boas,

Por corrente a mais nunca queimam, ate porque o fuzivel em causa tem la escrito: 32V 80A

- Um carro nunca faz mais de 32V
- Um fusivel queima por excesso de intenssidade ( neste caso passar os 80A ) ou por curto-circuito.

Espero ter dissipado algumas duvidas.

Um Abraco

entao excesso de intensidade , nao e o mesmo k corrente a mais ?
se fizer curto circuito origina picos de corrente ou amperagem , k e isso k os faz berrar ...

das 2 3 ou nao percebeste o k disse .... ou entao nao tou a perceber o k estas a dizer ..

acho k queremos dizer os 2 a mesma coisa , mas posso estar enganado ....

nunca faz mais de 32 ? entao para k servem os fusiveis varios de varias amperagens?

nao e para quando a picos de corrente ou amperagem , eles berrarem , para nao passar corrente para nao queimar parte electrica etc ????

da lhe mais k 32 v ou mais k 80 amp a ver se ele frita ou nao ...

a funcao de fusiveis , e mesmo essa , protecao ! e por isso e k nao se deve por fusiveis com amp superior a k esta la , porque senao deixa passar mais corrente k aquela k a cabelagem ou outros componentes aguentam ...
 
Last edited:
ainda bem k ja resolveste o problema

boas curvas

Obrigado amigo.

E descobriram o porquê de ter queimado o fusível. É tão ou mais importante saber o porquê do que uma simples substituição.

Os fusíveis não duram sempre...e se partirmos do principio que este ainda é de origem, feitas as contas tem 12 anos, se já tiver sido trocado antes de vir para a minha mão, tem 5 anos...por isso já durou o seu tempo.
Agora se o novo queimar ai sim há motivo para ir ver a causa do problema.

ainda bem que a JL ja funciona outra vez amigo....

abraços

Obrigado amigo. ;)
 
Back
Top