Agua do radiador byebye

fcunha,

o que eu estou a achar estranho é o facto de a agua ficar sempre no minimo...
Agora ando com o liquido no minimo.... amanha quando for p portugal vou dar um pequeno aperto para ver se o liquido desce se n descer é pq é o vaso de expançao que está todo mamado... era melhor que fosse.

Quanto ao oleo está no nivel normal... :cool:
 
Bem ja ca estou em Sevilha e ele n me bebeu água nenhuma... Inclusivie fiquei com água a mais do deposito...

Dei com umas pingas ao lado do deposito... Quer-me parecer que o sacana está a perder na uniao das 2 metades que é feito...

Ja aconteceu a alguem?



Isto é a junta da cabeça.Se o nível sobe é devido ao aumento de pressão. Se apertar muito a pressão é tanta k sai pelo orifício lateral do vaso de expansão. Claro k ao tirar a tampa o liquido sobe, mas sem ele a tirar o liquido também subiu.sao coisas diferentes.
 
Bem ja ca estou em Sevilha e ele n me bebeu água nenhuma... Inclusivie fiquei com água a mais do deposito...

Dei com umas pingas ao lado do deposito... Quer-me parecer que o sacana está a perder na uniao das 2 metades que é feito...

Ja aconteceu a alguem?

Como ele aqui refere, aumentou o volume e as "pingas" de que ele fala são do respiro do vaso de expansão. Este respiro mal se nota, mas está lá.Atée stá virado para o guarda lamas.
Isso é a junta.
 
fcunha,

o que eu estou a achar estranho é o facto de a agua ficar sempre no minimo...
Agora ando com o liquido no minimo.... amanha quando for p portugal vou dar um pequeno aperto para ver se o liquido desce se n descer é pq é o vaso de expançao que está todo mamado... era melhor que fosse.

Quanto ao oleo está no nivel normal... :cool:



Com o carro frio atesta o nível para o valor normal. São viagens compridas, n vá o diabo tecê-las.
Faz o k te digo: aperta com ele em AE a fundo e verifica se o liquido sobe e espreita na lateral do vaso de expansão pelo respiro a ver se ele deita fora. A água k sair sai pelo respiro k fica na lateral do vaso e desagua mesmo a meio do mesmo....
 
Isto é realmente estranho! Antes de Partir de Sevilha tinha o nível no mínimo... Meti um pouco e ficou na linha do máximo... Fiz a viagem sempre na ordem dos 150/160... e também fiz bastante serra sempre a "ripar" ... Chego a casa e tenho o nível no máximo na mesma! Mas que porra! Isto é bruxedo!
O que acham?
Abraçada.
 
Isto é realmente estranho! Antes de Partir de Sevilha tinha o nível no mínimo... Meti um pouco e ficou na linha do máximo... Fiz a viagem sempre na ordem dos 150/160... e também fiz bastante serra sempre a "ripar" ... Chego a casa e tenho o nível no máximo na mesma! Mas que porra! Isto é bruxedo!
O que acham?
Abraçada.

Fizeste o k te disse? calcaste a fundo uns minutos?
 
Bem,
O meu muxibumbo já está no mecânico para lhe tratar da saúde. O que ele me disse é que deve ser mesmo a junta danificada. Ele trabalha numa oficina da Audi//Seat/Skoda e disse-me que por vezes isto costuma acontecer neste blocos mas para eu não me preocupar que o carro fica novo pq não deve ser preciso alisar a cabeça.
Do mal o menos...

Agora surgiu-me outra questão.... Se realmente isto se comprovar, é natural ele perder uma pouco de "potencia" enquanto andava com a junta nas lonas?

É que recentemente fiz um ajuste à repro ( 1+1 ) e tenho uma que está a fazer pico de 2.1 e o carro não me parece nada de especial! Já a outra mais soft parece-me um pouco mais nervoso...

O que acham?

Um grande abraço a todos vos e mais uma vez o meu obrigado pelas dicas e tempo despendido aqui com o nabo :D
 
Tu nem imaginas a temperatura que o teu óleo atinge com a repro que tens se puxares com o carro nem que seja só 5 minutos. Radiador de óleo com 16 linhas para carros acima dos 200 cv é fundamental.

Boa sorte ;).

Abraço

Joao
 
Tu nem imaginas a temperatura que o teu óleo atinge com a repro que tens se puxares com o carro nem que seja só 5 minutos. Radiador de óleo com 16 linhas para carros acima dos 200 cv é fundamental.

Boa sorte ;).

Abraço

Joao


Isso já está a ser tratado ;)
No final do mes quero ver se ja vou meter o RAD.
Tens alguma casa de referencia na tua zona?
(())

Abraçada.
 
Já marquei para dia 13.10.2007 a instalação do rad na autoracing. Alguém tem feedback desta casa?

rad mocal 235
bolacha c termostato
rad 16 linhas
borracha reforçada
Manómetro TempOleo da IGR.
malha de aço fica mais caro 40 ou 50€

Eles trabalham bem?

[[]]
 
e preço para isso, é que eu tb quero meter uma cena dessas.

tb tive o problema de desaparecer a agua, eram os o'rings do radiador da chaufagem
 
Há bem pouco tempo andava-m a acontecer exactament a mesma coisa.. também me parecia que a água saía na união do reservatório... troquei o reservatório, a tampa do mesmo, verifiquei o termostato, a bomba de água... tudo ok.

Tinha mesmo a junta da cabeça queimada...

Ele só deitava a agua fora, e era pelo respirador, quando eu apertava por ele, s andava devagar e ñ passa-s das 2500/3000 rpm ñ vertia liquido nenhum. Bastava puxar uma mudança até as 3500 ou 4000 mil rpm e tinha logo a água fora.

Verifica todos os componentes k falei em cima, podes ter mais sorte que eu e ser algum deles avariado em vez da junta quimada.

Abraço

É a minha história exactamente.
Troquei vaso, tampa, termóstato e por fim, junta de cabeça.
Não estava queimada, mas como o antigo dono era um prodígio da mecânica, misturou anti-congelante rosa com verde, o que fez com que a cabeça se corroesse.
Agora está novo.
 
É a minha história exactamente.
Troquei vaso, tampa, termóstato e por fim, junta de cabeça.
Não estava queimada, mas como o antigo dono era um prodígio da mecânica, misturou anti-congelante rosa com verde, o que fez com que a cabeça se corroesse.
Agora está novo.

Essa das cores eu tb nao sabia :p
Qual é explicaçao tecnica para isso acontecer?
Sabado espero ter o Bogas a bombar ;)
Abraçada pessoal
 
A cada cor corresponde uma temperatura tipo -5ºC, -10ºC, etc... Possivelmente para atingir diferentes temperaturas são usados diferentes compostos quimicos, que juntos podem dar problemas. Digo eu assim à 1ª vista. :D
 
Back
Top