Afinal qual é a vantagem de montar radiador de gasóleo?

Um radiador em condições, não é do mesmo tamanho que um radiador de Água.

É relativamente pequeno, e acredita que faz a função para o qual é destinado. Metes o radiador de gasoleo atrás do S, e o do Óleo ao lado do IC.

Cumpts
 
se bem percebi, não existe nenhuma "grande" vantagem em montar radiador de gasoleo num motor 1.9d (1y) ou num 1.9td(aaz) visto nao serem de gestão electronica, certo??
 
se bem percebi, não existe nenhuma "grande" vantagem em montar radiador de gasoleo num motor 1.9d (1y) ou num 1.9td(aaz) visto nao serem de gestão electronica, certo??

Existe sempre vantagem em colocar radiador de gasoleo, a diminuição da temperatura de gasoleo que retorna ao depósito, diminui o risco de explocão, é no retorno que vêm nos bmw E46.
 
Existe sempre vantagem em colocar radiador de gasoleo, a diminuição da temperatura de gasoleo que retorna ao depósito, diminui o risco de explocão, é no retorno que vêm nos bmw E46.

O que entendes por 'exploção' ( nao estou a falar do erro ortografico mas sim o que pensas que explode. )

eu falo no caso dos 1.4tdi, pelo que percebi o unico objectivo do tal radiador é 'enganar' o sensor até pk normalmente troca-se o sensor de posicao.

Se usamos o radiador para diminuir a temperatura tudo bem , mas se por outro lado a centralina vai por mais gasoleo em termos de camera de combustao nao vao haver temperaturas iguais? temos gasoleo mais frio mas tb temos mais.. Se assim for nao compensa em 1.4 tdi com turbo stock.. Ja temos injeccao mais que suficiente para o caudal de ar que o gt15 é capaz de produzir
 
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Existe sempre vantagem em colocar radiador de gasoleo, a diminuição da temperatura de gasoleo que retorna ao depósito, diminui o risco de explocão, é no retorno que vêm nos bmw E46.
tens toda a razão, o radiador de gasoleo é para montar no retorno para diminuir o risco de explosão no depósito de gasoleo. mas para isso nem é preciso montar um radiador de gasóleo, basta com um T fazer o retorno directamente à bomba injectora (mas deixando o gasoleo de retorno voltar a passar pelo filtro de gasoleo) e tapar o tubo de retorno ao depósito.
abc
 
Facil.....o gasoleo ao entrar sobre pressão fica a uma temperatura elevadissima, como se sabe nem todo o gasoleo é aproveitado nessa pressão por isso volta ao circuito,( filtro-deposito) aquecendo todo o gasoleo que por ai se encontra, o sensor de temperatura do gasoleo ao ler a temperatura alta manda a ECU cortar e dai a menos potencia aqui tão falada:clap:etc,etc....

Cump

Resumindo, explicação correcta =D>
 
Existe sempre vantagem em colocar radiador de gasoleo, a diminuição da temperatura de gasoleo que retorna ao depósito, diminui o risco de explocão, é no retorno que vêm nos bmw E46.

Neses motores:

Quote Post Original de MotoManiac Ver Post
se bem percebi, não existe nenhuma "grande" vantagem em montar radiador de gasoleo num motor 1.9d (1y) ou num 1.9td(aaz) visto nao serem de gestão electronica, certo??

Não existe vantagem nenhuma, existe é desvantagem, o gasoleo não pode estar demasiado frio senão perde poder de lubrificação, além de que a queima também irá ser pior, esse motor tem uma pressão de injecção baixa, o gasoleo nesses motores anda prai a 30graus no verão....
O radiador de gasoleo deve ser aplicado quando há realmente necessidade e a utilização do carro assim o justifica, os motores pd do pessoal que anda depressa as vezes necessitam por causa do aquecimento extra derivado da pressão de injecção e o canal do gasoleo na colaça do motor.
 
Neses motores:

Quote Post Original de MotoManiac Ver Post
se bem percebi, não existe nenhuma "grande" vantagem em montar radiador de gasoleo num motor 1.9d (1y) ou num 1.9td(aaz) visto nao serem de gestão electronica, certo??

Não existe vantagem nenhuma, existe é desvantagem, o gasoleo não pode estar demasiado frio senão perde poder de lubrificação, além de que a queima também irá ser pior, esse motor tem uma pressão de injecção baixa, o gasoleo nesses motores anda prai a 30graus no verão....
O radiador de gasoleo deve ser aplicado quando há realmente necessidade e a utilização do carro assim o justifica, os motores pd do pessoal que anda depressa as vezes necessitam por causa do aquecimento extra derivado da pressão de injecção e o canal do gasoleo na colaça do motor.

Qualquer carro que arrefeça o gasoleo de retorno, leva a que o gasoleo no deposito se mantenha á temperatura ambiente, o permutador ar/gasoleo não é sobredimensionado de modo a congelar o gasoleo :ideia:

O meu VP justifca, só assim tiro o rendimento e eficácia necessária de todo material. 8)
 
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Radiador do óleo

Off Topic!

Uma duvida,depois na mudança do oleo vai sempre ficar oleo "sujo" nas tubagens e radiador do oleo,ou há maneira de limpar/retirar esse oleo todo aquando da mudançao do oleo?!

Digo isto porque um gajo fica com aquela sensação de oleo novo misturado com algum oleo usado perde alguma qualidade!!!:roll:
 
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Uma duvida,depois na mudança do oleo vai sempre ficar oleo "sujo" nas tubagens e radiador do oleo,ou há maneira de limpar/retirar esse oleo todo aquando da mudançao do oleo?!

Digo isto porque um gajo fica com aquela sensação de oleo novo misturado com algum oleo usado perde alguma qualidade!!!:roll:

Fica sempre oleo antigo, mesmo tendo ou não radiador de oleo, devido ao permutador de calor do oleo.

Abraço

;)
 
Qualquer carro que arrefeça o gasoleo de retorno, leva a que o gasoleo no deposito se mantenha á temperatura ambiente, o permutador ar/gasoleo não é sobredimensionado de modo a congelar o gasoleo :ideia:

O meu VP justifca, só assim tiro o rendimento e eficácia necessária de todo material. 8)

Depende, há carros que para as temperaturas que fazem sem radiador, não há propriamente uma justificação para aplicar o radiador, os motores que falar acima, o aaz e o td não t~em necessidade nenhuma disso até porque o gasoleo nesses motores mal passa os 40graus a fundo.
 
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