Afinaçao da suspensao.

Pessoal eu vou em principio optar por meter as molas seat sport eibach e depois afinar numa das casa de afinacao ou na MEIRA amortecedores ou JORGE amortecedores.
Alguem me sabe dizer qual trabalha melhor ou têm feedbacks das casas em questao e em relaçao a preços é que vou de lisboa pa la pra fazer isso convinha me o trabalho ficar bem feito pk kuando der problemas tenho de fazer uns bons km.
 
Pessoal eu vou em principio optar por meter as molas seat sport eibach e depois afinar numa das casa de afinacao ou na MEIRA amortecedores ou JORGE amortecedores.
Alguem me sabe dizer qual trabalha melhor ou têm feedbacks das casas em questao e em relaçao a preços é que vou de lisboa pa la pra fazer isso convinha me o trabalho ficar bem feito pk kuando der problemas tenho de fazer uns bons km.

afinar como assim...?eu so meti as minhas(seat sport eibach) e ficaram a bombar agora vou é ter que alinhar a direcção...acho que não tens que afinar nada mas os entendidos que ajudem nesse aspecto...em relação a tua questão eu sou do Porto e ouço falar muito bem do Jorge dos amortecedores...

cumps
 
a questao é que as molas de rebaixamento ficam com uma descompensacao no amortecedor o que eles afinam sao os niveis de pressao etc pa ficar afinado pras molas de rebaixamento e ja li inclusive aqui no forum.
 
Eu montei os meus coils no meira e ate hj smp que precisei de la ir foram super prestaveis... inclusive uma vez fui la pa afinar os coils quase "fora de horas" e eles sem stress afinaram me como eu queria. Aconselho vivamente esta casa que se calhar nao tem tanto nome como o jorge dos amortecedores, mas que trabalham mt bem mesmo!
 
Pah a mim nao me levaram nada para afinar os coils, uma vez que aquilo é relativamente facil é so tirar as rodas fora e baixar rosca, mas par montar os coils dei 60€ ficou pronto em 2 horitas prai mais ou menos ja com afinaçao e tudo...Agora para o que tu queres, no caso meter molas e trabalhar a suspenção noa sei valores mas é uma questao de passares por la e perguntares!! cumps
 
pois mas sou de lisboa tenho de ligar para saber os preços e ver qual me rende mais porque so na viagem gasto uma boa guita e ainda tenho de dormir pk nao me apetece ir e voltar no mesmo dia.
 
eu prensei as molas no MEIRA e fiquei mesmo contente pelo serviço apesar de não ter trabalhado os amortecedores.
a casa MEIRA tem um bom feedback aqui no norte.
abraço
 
eu prensei as molas no MEIRA e fiquei mesmo contente pelo serviço apesar de não ter trabalhado os amortecedores.
a casa MEIRA tem um bom feedback aqui no norte.
abraço

Meu amigo, se ele prensa molas podes ter a certeza que não é uma casa que trabalha como deve ser ....
Abraço.
 
Pessoal eu vou em principio optar por meter as molas seat sport eibach e depois afinar numa das casa de afinacao ou na MEIRA amortecedores ou JORGE amortecedores.
Alguem me sabe dizer qual trabalha melhor ou têm feedbacks das casas em questao e em relaçao a preços é que vou de lisboa pa la pra fazer isso convinha me o trabalho ficar bem feito pk kuando der problemas tenho de fazer uns bons km.

Boas amigo, penso ser desnecessário alterar os amortecedores por causa dumas molas, ainda mais as da Seat Sport em que o rebaixamento é quase nada. Nem com molas de 3,5cm quanto mais estas. Não jogues €'s fora.
Grande abraço.
 
mas eu nao quero ficar com o carro como o do richardi ta eu por mim até podia ficar com a mesma altura desde que melhore a performance.
eu nao tou a por para rebaixar o carro é so pa ficar ligeiramente mais baixo. porque como o do richardi ficou, e tal como falei com ele na altura acho que ficam baixas de mais e com as seat sport nao perco garantia pa perder garantia punha coils e nao quero =) é essa a minha questao agora tenho é uma duvida estas molas seat sport e H&R etc sao progressivas?
 
e em relacao a ir la trablhar as suspensoes é por uma questao de fiabilidade pk eles dao me 2 anos de garantia e manutencao coisas que se puser apenas as molas e nao afinar aquilo nao me vai durar como se afinar só isso.
 
e em relacao a ir la trablhar as suspensoes é por uma questao de fiabilidade pk eles dao me 2 anos de garantia e manutencao coisas que se puser apenas as molas e nao afinar aquilo nao me vai durar como se afinar só isso.

Continuo a dizer que vais gastar €'s à toa, ainda por cima com molas de 2,5cm .... isso é como os cv's de se ganham quando se fecha a EGR...psicológicos. Amortecedores de origem são feitos para trabalharem dakela maneira, queres alterar mete antes uns já preparados para rebaixamentos [espigão curto].
Abraço.
 
mas eu nao quero ficar com o carro como o do richardi ta eu por mim até podia ficar com a mesma altura desde que melhore a performance.
eu nao tou a por para rebaixar o carro é so pa ficar ligeiramente mais baixo. porque como o do richardi ficou, e tal como falei com ele na altura acho que ficam baixas de mais e com as seat sport nao perco garantia pa perder garantia punha coils e nao quero =) é essa a minha questao agora tenho é uma duvida estas molas seat sport e H&R etc sao progressivas?

Que tipo de garantia tás á espera nas suspensoes? nao esperes grande coisa amigo;-)

Já lá fui á seat com o carro arriado para tirar uns barulhos parasitas, e sei perfeitamente que muitos deles pioraram quando o rebaixei, mas na seat nao focaram esse ponto para não falar que nao montei lá as molas hehe,

Para te ser sincero pôr seat sport nao vale a pena pelos euros que se gasta, gastas o mesmo que eu gastei mas pelo menos olho pó carro e vejo-o arriado:D

Tem conforto? Não, tá tipo kart:D,
Vao ter durabilidade as suspensoes? Não, tou me a ca***, depois vem uns weitec ou KW:D

Depende muito do que queiras, mas nao esperes um grande aumento de segurança nas curvas só com as molas, se te esticas vais dar milho aos pombos:D
 
Last edited:
Amigo estou de acordo com o Alfamax e o Richardi. Eu tenho seat sport no meu e como tenho jante 16 não se nota tanto a diferença de rebaixamento. Rebaixam pouco, sim ficas com mais segurança no carro não adorna nas curvas até certo ponto, está mais rijo transmite maior confiança ao volante sim mas continua alto quando comparado com um carro rebaixado a seria! Aquilo pouco rebaixa, se pretendes apenas ficares com o carro mais rijo e seguro sem alterar o aspecto epa sim mete eibach, mas já que tas a meter eibach mete as pro-kit sem ser da seat sport que rebaixam 3 cm ou 3,5 cm se nao me engano, as que o user RuiG meteu. As seat sport à frente rebaixam 2,5cm atras vao rebaixar 2cm (isto já tudo acamadinho).
 
Se fosse a ti, não mexia nos amortecedores! Esse rebaixamento não necessita que mexas... Mas se fizeres muita questão, vai ao MEIRA!!! Sem sombra de duvida!
 
Back
Top