A SEAT no outro lado do mundo

Boas

Abri aqui este tópico para saber a vossa opinião,porque sinto curiosidade em saber como é vista a SEAT nas américas, pelo que sei, México é um importador válido, mas nos EUA e Canadá nem pensar, mas o que acontece é que muitos mexicanos aparecem lá com LEONS e IBIZAS e os americanos pensam que é um golf modificado ou um polo modificado,lol, porque só conhecem a VW e Audi. Só sei que depois de tiradas as dúvidas de alguns, querem ter lá ibizas porque ficam impressionados com o preço, andamento e consumos, mas estes não cumprem os requisitos DOT dos EUA e Canadá,ou seja num chamado "país livre" como os EUA,nós não podemos conduzir o que queremos, mas podemos importar para cá à vontade carros deles, e houve um gajo que disse que andam lá pedaços de sucata dos anos 80 e 90 sem portas,etc e não permitem carros europeus por não terem um pára-choques de 8MPH????

Se estamos no séc XXI, e a forte ligação entre EU e EUA/CA, já deveria haver standards iguais entre os 2 continentes.
Isto surgiu tudo pela minha dúvida de levar para lá o ibiza no caso de emigrar,isto porque apesar de haver lá grandes carros,de certeza que o ibiza iria fazer suar alguns maquinões que por lá andam e marcar uma diferença pela relação potência/consumos, mas se decidisse leva-lo para lá antes de tentar saber isto tudo, ele chegava ao porto e alguém certificava-se de que ele não poderia circular nas estradas americanas, isto quer dizer que, literalmente, cortavam o carro ao meio.:eek:


Referências:
http://www.worldcarfans.com/1090504...sets-a-world-fuel-saving-record-of-29-l100-km

http://forums.finalgear.com/general-automotive/seat-ibiza-in-the-us-25679/
 
se os mexicanos pa la vao com esses carros em principio tambem deves poder ir lool

manda um mail pa seat portugal e otro pa internacional, pode ser que te esclareçao
 
Um amigo do meu pai que está emigrado no Canadá todos os anos me faz a mesma pergunta:

Então ainda tens o Golf? :D


Em relação à tua dúvida, se pode ou não ir para a Amérdica, não te posso ajudar... :cool:
 
Já me informei em foruns internacionais e não pode mesmo(mas não ponho de lado a hipótese de contactar a SEAT) a não ser que tenha mais que 15 anos ou que seja algum diplomata ou militar em funções temporárias; os mexicanos apenas circulam lá,agora um residente no Canadá ou EUA que tenha um SEAT ou outro carro europeu não o pode levar para lá,como já disse, não passam da alfândega,só se eu fosse cidadão mexicano o poderia ter.Os únicos que se podem levar são os que estão numa lista(e que se comercializam lá) e podem ser modificados lá que são o Audi Ax,Mercedes todas as classes, VW golf,etc, mas esses não compensa pois sai muito mais caro do que comprar lá um já com os standards DOT.
Não faz sentido é:O mesmo SEAT que eu tenho é igual a muitos outros que os mexicanos usam para circular nas estradas americanas e canadianas e no entanto são permitidos e não representam perigo(à partida), não entendo essa restrição tão estúpida, até porque há americanos que querem carros europeus que amam(havia lá um que queria um Jaguar Xj220)mas para o levar para lá tem um limite de milhas anuais para fazer:confused: entre outras coisas,lol.
 
Claro que não,isto é como tudo, mas a verdade é que temos muito mais coisas complicadas...lol
 
Back
Top