6l sport barulhinho

boas gostava que me ajudassem onde ir e o que fazer para por o bicho a fazer um barulhinho engracado do tipo o turbo a ouvir se mais ?
obrigado cumps
 
Casa de escapes e metes linha directa ou então só com uma panela no fim.

Se não queres dar nas vistas tira só o catalisador.
 
eu nao quero dar nas vistas so mesmo um barulhinho suave nada de mais ,ta tudo de origem sem repro , o que poderia fazer ?
cumps
 
Segue o conselho do malheiro.

Se realmente não queres dar muito nas vistas, tanto em som, como visivelmente, tira o catalizador apenas.
 
Na inspecção depende de quem apanhares mas por norma não passa, em termos de barulho vais ouvir mais o turbo a soprar e pouco mais.

O carro fica um bocado mais solto mas nada de especial.
 
Não há milagres.. se queres um som mais engraçado, vais ter de alterar algo na linha de escape e, como é lógico, não passa na inspecção. Ou, em vez de tirar o catalizador, tiras só o miolo, ou, então, guardas o catalizador direito e quando fores à inspecção voltar a meter..

quando a andar mais.. esquece.. sem repro é só "efeito psicológico"..
 
Tens no teu caso 3 opções:

1º- como foi falado aqui, retiras o catalisador e começas a ouvir o "assobio" do turbo, mas não ganha ronco
2º- retiras catalisador e panela final e deixas a panela do meio (caso o teu tenha, senão tens de meter) e já ganhas um ronco bastante mais audível, não tanto ao ralenti, mas mais em rotações altas
3º- retiras tudo. metes linha directa e tens ronco tanto ao ralenti como em andamento (barulho que baste só mesmo pra quem gosta)

Inspeção esquece, só se fores lá com conhecimentos ou a notinha do costume

Andamento: fica mais solto no arranque, mas não esperes que dê mais velocidade ou que ganhes 1 segundo dos 0-100 :D
 
pois isso já não sei.. eu tenho tudo direito.. mas à uns tempos atrás eles só viam a opacidade do fumo, mas de certeza que hoje em dia já têm medidores para os nossos..
 
Eu quando fiz a minha ainda tinha o catalisador e o gajo disse que os valores estavam bons e que ainda tinha uma boa margem, agora não sei se essa margem chega para tirar o catalisador e continuar com bons valores, mas não deve dar, só o cheiro deita sem cat :lol:
 
Eu quando fiz a minha ainda tinha o catalisador e o gajo disse que os valores estavam bons e que ainda tinha uma boa margem, agora não sei se essa margem chega para tirar o catalisador e continuar com bons valores, mas não deve dar, só o cheiro deita sem cat :lol:

Podes retirar... eles só verificam a opacidade do fumo. Basicamente se levares o carro com uma repro a cagar muito fumo, tás reprovado
 
a última vez que fui eu levar o carro, o gajo a levar o carro ao redline para ver se saía fumo.. aquilo meia dúzia de vezes.. k nojo que o gajo me meteu..
 
Back
Top