6K desliga em andamento - URGENTE

Boas.
O 6K tdi 90cv de um amigo desliga-se em andamento.
Ligou-se ao VAG-Com e dá o seguinte erro.



Verifiquei também o ponto motor e este está um pouco atrasado.
Penso que seja algum problema com a bomba de gasoleo, mas preciso de mais opinioes ou testemunho de alguem a quem ja tenha acontecido o mesmo.

Cumpz
 
Last edited:
As sockets por vezes dão esse problema,o xispe fica mal acupulado e é sempre melhor soldar o xispe á centralina,pode não ser o caso,mas já me aconteceu tambem
Em curva é chato mesmo.
Normalmente ocorre em terreno irregular/calçada
 
Boas vê o rele 109 o meu desligou se em andamento e tive que fazer uma rotunda sem direcção assistida.
Mudei por um novo e nunca mais tive problemas.
 
Boas vê o rele 109 o meu desligou se numa rotunda e eu tive de fazer a mesma sem direcção assistida.
Mudei por um novo e nunca mais tive problemas.
 
centralina com umidade ou tubo de vaco que esta dentro dela esta roto
abre a centralina e ve como esta o tubo ate tu podes trocar
 
Tirou-se o relé 109 e voltou-se a encaixar e até agora nao voltou a fazer nada. A ver vamos se era daqui o problema do bicho.
 
Como sei qual é o rele tem lá mesmo o numero??

o meu é o TD, vou tentar mudar isso ;)

Obrigado, penso que nao será do canhao ou melhor mudei a pouco tempo por outro e seria mesmo de aquecimento do raio do relé... pois de frio nao falhava nada...

18rv0.jpg


19im9.jpg


ja tenho imagem do bixo é mesmo 109 já percebi porque se chama 109 pensei que tava na posiçao 109 lol :p
 
Last edited:
Já agora só para eu tb ficar a saber estas brincadeiras dos relés, qual a função do relé 109?

Para sobreaquecer tem de circular correntes relativamente altas, este relé tem alguma coisa a haver com a injecção? Valvula de corte?

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Já agora só para eu tb ficar a saber estas brincadeiras dos relés, qual a função do relé 109?

Para sobreaquecer tem de circular correntes relativamente altas, este relé tem alguma coisa a haver com a injecção? Valvula de corte?

Obrigado pelo esclarecimento.

O relé 109 é o que dá sinal eu disse sinal porque fecha o circuito de corrente que vem directo da bateria para as velas, sem este relé nao se faz o aquecimento das velas nem se liga o maximbombo :D

O relé 30 é o dos piscas o outro so vendo em casa in my lapytop :ideia::whistle:
Abrç
 
por acaso nunca vi se o meu tb tinha esse rele109.. (ibiza TD).

Ou seja, sem esse relé não se liga o maxibombo - OK, mas porque é que força o carro a desligar em andamento, dado que o circuito de velas não está operacional em andamento??

As velas entram em aquecimento (acende a luzinha das velas)-- apaga-se a luzinha das velas e as velas passado 1 ou 2 minutos desligam.... a partir daí e enquanto o carro está em funcionamento, nunca mais ligam...

Penso eu de que.....
 
Back
Top