2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

Ora bem, o meu tem 1230 de tara.

Uma pequena matemática:

1230-1206=24Kg

Nice. Entao nao seriam uns 100kg? Que fariam o 1.4tdi andar mt menos em esforço que um 1.9tdi?
 
caro krubs, eu cá não me sinto nem sou inferior a ti..

deves saber que um carro não é um reflexo de uma pessoa...

tanto que trokei o meu 2.0i a gasolina com 150cv por este...e não estou nada arrependido..msm nada..

o andamento que tinha no outro não me chegavam 60€ pa fazer 300km...

neste e com o msm andamento faço 1000km com 50€..

mais uma vez o meu carro é que é diferente dos outros..eu baseio-me no que se passa comigo..

e ERBIUM, quando o meu carro passar os 9L/100 de média OFEREÇO-TE o carro ;-)
 
já agora, porque não vão explicar essa vossa teoria aos engenheiros da seat que anunciaram os consumos?

de tabela o 130 gasta um pouco mais que o 75...
 
... Claro que passa! Como disse anteriormente, o Erbium viu na passada quinta feira, não ando "à" red line como referiste e tenho uma média de 6,8. Para 10 lts se quiseres também te posso fazer. Já agora o facto de ires a fundo numa AE não quer dizer que vás no red line. Para antigires red line num carro em quinta... é o que é.


Abraços.
 
Last edited:
os maiores consumos não se obtêm em AE mas sim em cidade...andas em cidade a puxar pa lá das 4000rpm ou até em para arranca..e msm assim não faz 9L/100...6,8 tb faço às vezes..mas 9 ou 10?!?!

ou os nossos estilos de condução são bem diferentes ou então não sei..

eu sei o carro que tenho e que não vai gastar 9L..msm a fundo..

Ps:em 5a facilmente atinges as 4000rpm...a redline já tem de ser numa ravina...
 
Krubs disse:
Ora bem, o meu tem 1230 de tara.

Uma pequena matemática:

1230-1206=24Kg

Nice. Entao nao seriam uns 100kg? Que fariam o 1.4tdi andar mt menos em esforço que um 1.9tdi?

Ainda tou a espera que me expliques isto Farokinha.
 
Em AE o 100cv aparece a gastar -0.1l que o 1.4. De velocidade maxima tambem anunciam uma coisa e alguns dão diferente, não sei até que ponto esses numeros não seram ajustados pra vender carros.. Acho que tudo depende da sorte ao comprar, tipo de condução e do estado e manutenção.
 
Erbium disse:
Krubs o meu tem 1219Kg de tara no livrete, manco 5 lugares 3 portas.

Entao 11kg de diferença.. ta explicado porque é que os vossos 1.4tdi nao fazem consumos dignos dum smart cdi. Eu ia reclamar á SEAT.

Ora vejamos,
1.4tdi-75cv

Estrada (80/100 km/h) - 4,4
Auto-estrada (120/140 km/h) - 6.3
Cidade - 6,0
Média ponderada* - 5.7
Aut. média pond. (km) (valores em l/100 km) - 789kms

(*) 60% em cidade +20% em estrada + 20% em auto-estrada

Nao era suposto fazer 2.6l/100?
 
Last edited:
krubs, vou ver está no meu livrete de tara e logo digo alguma coisa

quando vir num CB dum "manco" os tais 10L/100 acredito...mas não é em viagens de 2km....

já se sabe que os consumos anunciados são muitas vezes inferiores aos reais..mas se é inferior para o tdi75 tb o é para o tdi130...

muita coisa se diz..

a melhor maneira é por um carro ao lado do outro e fzr por exemplo 20km lado a lado....de certeza que as dúvidas se esclareciam...para quem as tem claro...
 
Krubs disse:
Entao 11kg de diferença.. ta explicado porque é que os vossos 1.4tdi nao fazem consumos dignos dum smart cdi. Eu ia reclamar á SEAT.

Ora vejamos,
1.4tdi-75cv



Nao era suposto fazer 2.6l/100?


agora és tu que estás a fzr comparações idiotas..
 
Farokinha disse:
e ERBIUM, quando o meu carro passar os 9L/100 de média OFEREÇO-TE o carro ;-)
Mais o do kanivetes vou ao porto buscar o teu e fico com 9 cilindros quero ver quem goza comigo depois! :D
Farokinha não digas isso que eu vou ai ter contigo e meto isso a fazer mais de 9L e depois tens de me dar o carro... :D
 
5,7 é um valor perfeitamente aceitável para uma condução normal

esses 2,6L/100 é para o consumo, já deviam saber....mas é possível

já que estamos em comparações se alguém arranjar um ensaio ao ibiza tdi 130 agradecia...
 
Erbium disse:
Mais o do kanivetes vou ao porto buscar o teu e fico com 9 cilindros quero ver quem goza comigo depois! :D
Farokinha não digas isso que eu vou ai ter contigo e meto isso a fazer mais de 9L e depois tens de me dar o carro... :D

vem..mas não podes botar evry-mode :D
 
Back
Top