1.9 JTD ou TDI?

Não sei se será o local apropriado, mas cá vai.

Ando a procura de um carrito para a Maria e gostaria de saber por quem tem ou teve que problemas tiveram e se recomendam.

Gostariam que tivessem em conta que os carros são Punto 1.9JTD 80cv e Ibiza 1.9 TDI 90cv, ambos do ano 2000 e valores praticamente identicos. Sei que estou na "casa dos Ibizas", mas mesmo assim...agradecia que não entrassem em guerras, essencialmente preciso de saber os pontos menos bons do Punto e do Ibiza.

Ps: Embora tenha adorado o raio do carro, já tive um Ibiza 6k (< ano 2000) e sinceramente não tive muita sorte, mas cada carro é um caso.

Ps.
Obg.
 
olha eu se calhar sou das melhores pessoas para te ajuda porque tive um punto de 2000 e agora tenho uma ibiza de 2000 tambem....so que a minha e a 110 cv mas isso e igual....
posso te dizer q a fiat punto em 22000km q andei com ela gastei mais de 1500€ em reparaçoes e com a ibiza com 50000km feitos so gasoleo e oleo....em andamento n tem comparaçao, consumos mais ao menos parecido, beleza o ibiza esta leguas a frente....esta a minha opiniao TDI POWER:D
 
O TDI é comercial o JTD 5 lugares, ambos custam aprox o mesmo. Gostaria de saber era se a Fiat era assim tão má como a pintam e se o Ibiza é altamente valorizado "apenas" pelo fama do motor TDI.
Sinceramente a minha opinião:
Gostos não se discutem mas as linhas do Ibiza são superiores
O comportamento/segurança deverá pender também mais para o Seat,
Os consumos deverão ser semelhantes
O andamento ligeiramente superior também no Ibiza
Agora na manutenção e dores de cabeça é que não faço puto de ideia :)
Tenho ideia que a Seat e os seus materiais de desgaste/extras, ainda que se consiga encontrar mta coisa "cá fora" são mais caros e a Fiat ligeiramente mais barata, agora o barato por vezes sai caro.

Quais são os maiores problemas dos ibizas 6k2?
Conheço alguns, mas gostaria de saber por quem realmente passou por eles.
MAF, elevadores vidros, desgaste das peças plasticas dos puxadores, e mais... :) :)
 
Back
Top