Volta e meia n puxa!

boas pessoal!!
sera k me podem dar 1a ajuda?!
tenho 1a ibiza 6k tdi c repro so k de vez em quando ela n puxa,parece um 1.1 vai andando e quase n faz fumo nenhum,se desligar e voltar a ligar ela fica outra vez normal mas nem sempre...n percebo nd..sera de repro? :confused:
cumps
 
À partida deverá entrar em safe, com os sintomas que dizes. Agora o porquê, ou és mais específico nos detalhes, ou só vendo.

Abraço
 
ela simplesmente n puxa,carrego a fundo e ela k normalmente quando chega por volta das 2000rpm da 1 bom kick vai andando nem o turbo s ouve mas,n e 1a coisa k aconteca sempre ate pk quando ela n faz isso puxa mt bem,mas eu ontem reparei k o tubo da egr ta mt fraco n podera ser isso?
cumps
 
aposto numa linha com fuga... :p no colector de admissão procura um tubo de borracha que sai de lá. vê se tá bom junto ao colector. É onde costumam partir. Se conseguires fazer diagnostico por OBD deve dar o erro "Diferença de pressão no colector" (acho k é assim k aparece).
 
bem ja tenho o extenso relatorio da maquina,posso começar pelo modulo de controlo de motor na qual aparece mau funcionamento mas isto eu penso ser da repro dai aparecer mau funcionamento, na outra folha aparece o seguinte:

Localização da Avaria--Pressão do Colector de Admissão---Causa Provavel--fuga/obstrução na admissão,sensor de medição do fluxo de ar,sensor de pressão absoluta do colector,valvula reguladora/actuador da valvula de descarga do turbocompressor,tubos flexiveis trocados/desligados,cablagem...

disto td pd apenas ser apenas 1a coisa a f**** o eskema... :mad:
vou ja começar este fds pelos tubos,espero k seja isso.
cumps
 
boas..

o meu esta semana tambem fez o mesmo. ia eu muito bem a andar ate que ao fazer uma curva ele disparou o TCS e depois disso eu pisava-o a fundo e nada, so que depois de o desligar e voltar a ligar ficou bom. sera que entrou em safe mode? se sim a alguma maneira de saber se entrou?

Cumps
 
o 6k2 do meu pai ja teve esses sintomas, mudou maf,perdeu montes de tempo de roda de tudo e mais alguma coisa

resultado,turbo com carvão
 
Conheço a situação de um Leon com mesmos sintomas.
Solução:valvula de massa de ar nova e limpeza ao turbo.
Com 100 € ficou o problema resolvido.
 
Back
Top