Volkswagen Scirocco 2008

O coupé Scirocco, pronto para ser produzido na fábrica portuguesa Autoeuropa a partir de Março, estreará uma nova versão do 2.0 TDI, elevando os 170 para 180 cv, à qual juntará o 2.0 TDI de 140 cv. No lado das unidades a gasolina, o construtor quer apenas unidades com valores próprios de um desportivo médio, começando, por isso, a gama do Scirocco no 1.4 TSI de 150 cv e incluindo ainda a variante de 170 cv. A estes junta-se o 2.0 TFSI, que deverá ultrapassar a barreira dos 200 cv para perto dos 250 cv.

Estes motores virão montados num carro cujo desenvolvimento foi efectuado sob a exigência de comportamento desportivo, juntando-se por isso a uma afinação especial da plataforma do VW Golf V, já ela reconhecida como tendo uma elevada competência. Possivelmente, a VW optará pelas soluções que a Audi colocou no Audi TT, também ele assente na PQ35.
0611_z+2008_volkswagen_scirocco+front.jpg

O design definitivo é um dos vários elementos ainda por conhecer, já que a secção dianteira do concept IROC (na foto) foi recusada pelo novo presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn. A principal razão conhecida prende-se com a semelhança demasiado evidente entre a grande grelha IROC (que na altura da revelação era dado como já em versão definitiva de design) e aquelas que equipam os Audi. Depois da adaptação que a Autoeuropa se viu obrigada a realizar, o Scirocco terá uma grelha frontal mais convencional e ópticas dianteiras com projectores duplos.

scirocco---001.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---001.jpg
scirocco---008.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---008.jpg
scirocco---009.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---009.jpg
scirocco---12.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---12.jpg
scirocco---003.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---003.jpg
scirocco---004.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---004.jpg
scirocco---005.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---005.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---13.jpg
scirocco---15.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---15.jpg
scirocco---17.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---17.jpg
02_00_scirocco.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/02_00_scirocco.jpg
scirocco---21.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---21.jpg
04_00_scirocco.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/04_00_scirocco.jpg
06_00_scirocco.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/06_00_scirocco.jpg
05_00_scirocco.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/05_00_scirocco.jpg
scirocco---22.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---22.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---23.jpg
scirocco---26.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---26.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---27.jpg
scirocco---28.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---28.jpg
scirocco---29.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---29.jpg
scirocco---30.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---30.jpg
scirocco---31.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---31.jpg
scirocco---32.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/03/scirocco---32.jpg
db2008au00135_large.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00135_large.jpg
db2008au00136_large.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00136_large.jpg
db2008au00137_large.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00137_large.jpg
db2008au00138_large.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00138_large.jpg
db2008au00139_large.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00139_large.jpg
db2008au00133_largea.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00133_largea.jpg
db2008au00134_largea.jpg

http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2008/02/db2008au00134_largea.jpg
videos:
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=LFfnRG9VeHc[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=Bdl-3B3h5Po[/YOUTUBE]
 
boas!

eu continuo a axar q este carro perdeu completamente o 'ser' !
axo q n tem nada a ver com a anterior geração. :(
a mim parece-me '+1' golf,A3, ou ate mesmo um astra!

está sem duvida um carro bonito!!

mas na minha opiniao, as linhas da anterior geração deveriam ter sido mais respeitada, o q n aconteceu!
e por isso continuo a dzr q este novo sciroco deveria ter outro nome pq em nada s parece com o anterior!
esperems q pelo menos consiga transmitir as sensações na sua condução q o seu antecessor transmitia!

abraço
 
Esse carro tá lindo!!!! :D :drool::drool:
Deste ao novo Ibiza....ui...não sei não... hihi ...quem me dera que os €€€ quisessem alguma coisa comigo!!! looooool
:rir:
 
bonito... não é propriamente um Bocanegra mas passa...

Só acho é que perdeu a identidade... já não é um scirocco...
 
Sineramente prefiro um astra GTC k este... N m surpreendeu em nada ker a nivel d interiores ker estetica exterior... "just my opinion".

Bocanegra = [-o<[-o<
 
Back
Top