Vidro pendura não abre [6L]

Há uns tempos o vidro do lado direito deixou de abrir e pensei que era o botão do pendura avariado. Tirei o botão fora e acabei por estragar os contactos mas entretanto voltou a descer com o botão do condutor.
Agora deixou mesmo de dar e só se ouve o clic quando se carrega no botão de subir.
Alguém tem ideia do que poderá ser?

Já tiveste humidade alguma vez na porta do pendura, ou noutra area do carro?
Pode ser mau contacto no motor do elevador.

Se tiver havido humidade os contactos podem ter criado zebre.
O motor fanado não parece visto o vidro do pendura ser pouco utilizado normalmente.
Mas acho que vais ter que desmontar a porta para testar o motor.

Humidade é normal ter porque a agua anda la dentro da porta...
Tem dias que não trabalha e outros dá normalmente.
Estás a falar dos contactos das fichas do motor que ligam ao botão?

Humidade é normal ter porque a agua anda la dentro da porta...
Tem dias que não trabalha e outros dá normalmente.
Estás a falar dos contactos das fichas do motor que ligam ao botão?

Sim, apesar da agua andar lá dentro, a maneira como a ficha é ligada é para proteger os contactos, mas pode sempre criar mau contacto naquela zona, até porque acho que tem outra ficha dentro da porta(já não me lembro bem. (nunca vi do 6L mas deve ser igual á do Leon)
Só houve o contacto do botão certo? se o vidro estivesse preso ouvias nem que fosse o arranque do motor, isto para baixo e para cima.

Edit: a ficha que falo é a que liga no motor do elevador.

Sim, apesar da agua andar lá dentro, a maneira como a ficha é ligada é para proteger os contactos, mas pode sempre criar mau contacto naquela zona, até porque acho que tem outra ficha dentro da porta(já não me lembro bem. (nunca vi do 6L mas deve ser igual á do Leon)
Só houve o contacto do botão certo? se o vidro estivesse preso ouvias nem que fosse o arranque do motor, isto para baixo e para cima.

Do lado do pendura só tem uma que liga ao botão, do lado do condutor tem duas: botão e fecho central.
Vou tentar limpar os contactos das fichas, aconselhas algum produto?

Sim, mas a própria ficha onde estão soldados os fios não abrem, pensei que era disso que estavas a falar. ;)

Não,porque essa como dizes também tou na ideia que é lacrada..penso que costuma resolver limpar as entradas,agora se for mesmo lá dentro do botão deves ter que meter um novo..

Existem n produtos para limpeza de contactos em casa tenho da Wurth e da Berner, mas vai dar ao mesmo, qualquer spray de contactos é fixe mas apenas para ajudar a limpar, convém limpar os contactos fisicamente, continuo inclinado mais para a ficha que liga no motor, mas como isso significa ter que desmontar a porta o melhor é começar pelas dos botões que são as mais faceis de tirar.

Pedro mas o botão já ele vai ter que meter como já disse no 1º post.

Se ouve um click e nao se mexe ou o motor esta avariado ou esta algum a bloquea-lo. Pode ter uma roda dentada moida.
Eu desmontava a quartela, e testava o motor dos vidros, ligacao directa. a ver se era mesmo disso. e deitava Wd-40 nos contactos, motor e ja agora na armação que guia o vidro.

Se ouve um click e nao se mexe ou o motor esta avariado ou esta algum a bloquea-lo. Pode ter uma roda dentada moida.
Eu desmontava a quartela, e testava o motor dos vidros, ligacao directa. a ver se era mesmo disso. e deitava Wd-40 nos contactos, motor e ja agora na armação que guia o vidro.

FDX WD-40 nas armações fica lido aquilo.
Nas guias e calhas é meter massa liquida em spray. WD-40 é bom é para desapertar parafusos, como lubrificante não é muito bom, mete WD-40 numa peça metalica e vai vê-la passados uns dias.

Back