Vidro Condutor deixou de abrir

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal.

Ontem quando ia a pagar na bomba de gasolina ia a abrir o vidro, e ele não abriu, e com a pressa de fazer o pagamento nem pensei naquilo.

Hoje ia a abri-lo e não abre mesmo.

À 3 dias atrás tive de mudar o motor do vidro da minha ford fiesta, e hoje acontece isto na minha 6k2.

Quando pressiono o botão para abrir ouve-se um barulhinho, mas o vidro nem se mexe.

Imaginam o que possa ser?

Terá sido o motor?

Falei agora com um senhor que já teve uma ibiza e disse que teve de trocar o cabo 2 vezes :shock:

Para meu espanto, quando tentei programar a chave pela porta, o vidro começou a funcionar de novo, no entanto o comando continua sem funcionar :s

existem kits proprios para se reparar os cabos mas acaba por dar raia novamente, na minha opiniao o melhor a fazer e um conjunto completo

com a chave na porta consegues abrir e fechar? ve se os botões de comando tão fixes limpa com 1 spray limpa contactos e ve se resolve

com a chave na porta consegues abrir e fechar? ve se os botões de comando tão fixes limpa com 1 spray limpa contactos e ve se resolve

Sim, com a chave consigo abrir e fechar.

Ontem abri o comando e andei a ver, limpei a placa, e para meu espanto, hoje finalmente consegui programar o comando :)

Só que tem de ser mesmo perto, já encomendei 1 pilha nova para o comando, talvez resolva o problema da distância.

No entanto descobri que o botão de abrir o vidro do condutor tem mau contacto.

Quando meto a chave na porta para abrir o carro e mantenho-a na posição de abertura, os dois vidros abrem, portanto o problema não é do motor dos vidros. E o botão de fechar funciona na perfeição.

Que me aconselham a fazer?

Sim, com a chave consigo abrir e fechar.

Ontem abri o comando e andei a ver, limpei a placa, e para meu espanto, hoje finalmente consegui programar o comando :)

Só que tem de ser mesmo perto, já encomendei 1 pilha nova para o comando, talvez resolva o problema da distância.

No entanto descobri que o botão de abrir o vidro do condutor tem mau contacto.

Quando meto a chave na porta para abrir o carro e mantenho-a na posição de abertura, os dois vidros abrem, portanto o problema não é do motor dos vidros. E o botão de fechar funciona na perfeição.

Que me aconselham a fazer?

Isso é normal acontecer, desmonta o botão e limpa os contactos, vai ver que entre eles ganhou uma camada de cobre queimado é normal devido as faiscas que provoca o contacto, com uma chave fininha raspas e limpas bem os contactos e tão cedo não voltarás a ter problemas.

cumps

Isso é normal acontecer, desmonta o botão e limpa os contactos, vai ver que entre eles ganhou uma camada de cobre queimado é normal devido as faiscas que provoca o contacto, com uma chave fininha raspas e limpas bem os contactos e tão cedo não voltarás a ter problemas.

cumps

Podes-me dizer como retiro o botão?

Tenho medo de partir algo :s

È uma 6K2, não sei se difere no modo de tirar o botão

Vou procurar.

Se entretanto alguem souber como se faz, agradecia imenso a ajuda ;)

É facil amigo, tens que retirar o punho fora com calma e olhos de ver, irás encontrar os encaixes todos, não precizas de desfardar a porta, depois de teres o punho fora com umas chaves de fentas fininhas concluis o processo é tudo a base de encaixes e é mais geito que força com calma fazes isso e não partes nada.

Cumps

É facil amigo, tens que retirar o punho fora com calma e olhos de ver, irás encontrar os encaixes todos, não precizas de desfardar a porta, depois de teres o punho fora com umas chaves de fentas fininhas concluis o processo é tudo a base de encaixes e é mais geito que força com calma fazes isso e não partes nada.

Cumps

Muito obrigado amigo, logo que faça a limpeza dos botões, direi algo.

Obrigado a todos :)

Back