no corpo da EGR tens um actuador plastico algo deste género:
este actuador e que vai fazer a borboleta fechar a passagem do ar para a camera de combustão e fazer com que o carro desligue suavemente. ao desligares o carro a mesma deve mecher bastante rapido se nao o fizer tens alguma fuga num tubo de vacuo ou no proprio actuador ou então ao eliminarem a EGR eliminaram mal e meteram tambem uma esfera no tubo que vai a este actuador.
para eliminar a EGR como deve ser basta ires a audi pedes 2 juntas cegas com esta ref:038131925A mais as duas juntas de papel e caso queiras ja que estas a mecher trocas o O-RING da EGR que costuma babar, depois é so tirar um tubo que vem dos colectores á EGR e meter as juntas e continuas com a esfera que só deves ter no tubo que vai aquela cabeca cilindrica da EGR apesar de que ao estar eliminada na electronica a esfera nada faz mas como ja la esta fica la bem e se a cabeca cilindrica tiver fuga nao vais ter falta de pressao no vácuo.