Velas Denso Iridium

arranjam-se +\- por 40€ no ebay....
se vale a pena... é relativo....
ganhas mais um CV psicológico...
duram mais, fazem uma queima mais eficiente, ajudam a optimizar os consumos e o rendimento... mas não há milagres... são melhores que umas normais sem duvida... mas antes de investir nas velas, vale mais um bom filtro de ar... uns cabos e vela melhores (caso os tenha) e de seguida as velas... assim já ganharas alguma coisa;-)
 
eu tinha no meu rallye e os ganhos sao notorios....notei mais baixas e muito melhor combustao...
Em velocidade estavel reduziu consumos...aconselho
 
arranjam-se +\- por 40€ no ebay....
se vale a pena... é relativo....
ganhas mais um CV psicológico...
duram mais, fazem uma queima mais eficiente, ajudam a optimizar os consumos e o rendimento... mas não há milagres... são melhores que umas normais sem duvida... mas antes de investir nas velas, vale mais um bom filtro de ar... uns cabos e vela melhores (caso os tenha) e de seguida as velas... assim já ganharas alguma coisa;-)

O filtro já tenho (bmc) os cabos ainda não, será para adquir na altura das velas mas estes não sei onde arranjar...
Em relação ao ebay nunca mandei vir nada de lá e não sei trabalhar com aquilo, mas se souberes podias-me dar uma ajuda sff:D

Abraço
 
ebay resu-me a 3 coisas...
criar uma cartão de debito virtual no MB net
criar uma conta paypal que vai usar esse cartão....
perquisar no ebay de preferencia o UK... ecolher, pagar, e mandar vir...
dai a 15 dias tá em casa... e o preço nestas coisas compensa muito!
 
Queres ganhar cavalos com velas? :lol::lol:

Tal como disse o casaleiro_fml os ganhos são psicológicos.
Este tipo de velas o eléctrodo mantém-se mais tempo limpo e o desgaste é menor... logo a queima é mais eficiente.
Se trocares essas por umas novas do mesmo tipo, irias notar o mesmo.

Olha aqui:

Jogo 4 velas Denso Iridium por cerca de 23€

Jogo de Cabos

Cumps
 
Last edited:
Queres ganhar cavalos com velas? :lol::lol:

Tal como disse o casaleiro_fml os ganhos são psicológicos.
Este tipo de velas o eléctrodo mantém-se mais tempo limpo e o desgaste é menor... logo a queima é mais eficiente.
Se trocares essas por umas novas do mesmo tipo, irias notar o mesmo.

Olha aqui:

Jogo 4 velas Denso Iridium por cerca de 23€

Jogo de Cabos

Cumps

essas velas não são iridium;-) são denso normais, por isso o preço:roll:
 
Tenho no meu e aprovo, ainda hoje é o dia que nao me arrependo dos euros que dei por elas, quanto as diferenças, ja foi dito em cima ;-)
 
Boas,

Vejo aqui várias conversas sobre velas e quanto às Denso que colocaram aqui tem a abertura da aste em 1,1mm, esta medida é usada para Hondas..

Isto demonstra como sempre pensei, existe muita gente a vender velas, mas nada sabe sobre elas, como estes espanhóis...

Quanto a velas, não há milagres, dou-vos os exemplos de vários tipos que temos:
- HKS serie M Racing (velas de corrida)
- Iridium da NGK (velas para uso no dia a dia)
- Titanio da Beru (velas para uso diario que vieram substituir as de Platina)

Já tivemos graves problemas com velas, em que por pouco não mandamos motores VAG ao ar, principalmente os motores Turbo do grupo VAG... Cuidado com as velas nestes motores e pela nossa experiência usamos sempre as HKS em motores alterados.

Comno se apanha os fabricantes de velas e saber quanto bons são:....

A HKS, tinha dois tipos de fabricantes de velas que fabricavam as velas por encomenda, sendo a serie M fabricada pela NGK e a serie S pela Denso. Neste momento as velas da serie S, deixaram de estar no programa devido a não terem a mesma eficiência e qualidade que a serie M.

A Beru dantes fabricava uma serie em Platina que era UXF e a XF, que agora foram substituidas pelas de Titani, só na DNY reclamos 6 jogos de velas da series em Paltina, em que num motor a vela partiu a ceramica e furou um pistão (falamos de veiculos alterados) e em França tivemos de retirar alguns jogos que estavam aplicados em Leons 1.8T e 2.0 TSFI.. A explicação dada na Alemanha pela Beru não nos convenceu e a verdade é que eles susbtituiram as de Platina pelas de Titanio.

Como disse um camarada num tópico no Ebay pode ser mais barato, mas depois tem o transporte e além disso compra-se e fica-se na mesma, pois mais vale dar uns Euros a mais, mas quando compramos, temos alguém que sabe do que falamos e pode-nos ajudar a escolher a vela certa para o nosso motor, mas para este apoio, as empresas tem de pagar ordenados para terem técnicos...

Um abraço,
DNY TEAM
 
O meu Lexus vem equipado de origem com Denso Iridium e ja estão encomendadas quatro para o ABF. Vejam este video pa comparar, num Toyota yaris, em cima as Denso iridium e em baixo as Denso normais:

[video=youtube;C_D2afUh-nE]http://www.youtube.com/watch?v=C_D2afUh-nE&feature=related[/video]
 
Estando eu prestes a colocar umas velas novas no 1.4 16v 6L que velas colocar afinal?
Carro de andamento normal de dia-a-dia apenas com admissão melhorada.
Pelo valor que pagarei por umas de origem, se colocar outras xpto deve compensar.
Como pouco sei do assunto, peço ajudas e opiniões
 
Estando eu prestes a colocar umas velas novas no 1.4 16v 6L que velas colocar afinal?
Carro de andamento normal de dia-a-dia apenas com admissão melhorada.
Pelo valor que pagarei por umas de origem, se colocar outras xpto deve compensar.
Como pouco sei do assunto, peço ajudas e opiniões

Não vais notar nada de especial, por exemplo se trocares as tuas velas gastas por umas novas iguais, o efeito é o mesmo... não vale a pena queimar €€€ em velas todas "xpto". ;-)

A unica vantagem que possa existir é uma maior duração da vela ou o eléctrodo que se mantenha mais tempo limpo... não esperes ganhar cv's com velas. :p

É apenas a minha opinião.

Cumps
 
Sim, claro, não espero isso, quero é o melhor material para o meu carro.
Pedi uma opinião e a tua vem de encontro àquilo que penso, meter umas iguais às de origem é talvez a melhor solução, mas caso houvesse garantias de que outra marca dava igual rendimento ou melhor, tivessem boa qualidade, durassem mais e talvez melhorassem consumos p.ex., era optimo... como se fala tanto nas velas e eu pouco percebo desse componente!....
obrigado ;-)
 
Back
Top