velas de incadescencia

estava a fazer a revisão do meu morto k entrentanto reparei numa coisa. as velas de incadescencia estavam desapertadas:confused: com a compressao :mad:a escapar-s por lá... e o k eu keria perguntar é s ja aconteceu isto a alguem ou sera k algum iluminado :axe: andou lá a mexer e deixou akilo nakele estado???

Viva,
Deve haver alguma confusão! O carro é a diesel ou é a gasolina?
Se é a diesel, os carros diesel não têm velas de incandescência! Têm apenas velas de pré-aquecimento e mesmo que estejam desapertadas, a compressão não sai por lá.
Se é a gasolina, então o tópico está no sítio errado.

Inté

wifi tu é que tas enganado..as velas de pré aquecimento que falas sao as velas de incandescencia..e se tiveres desapertadas claro que sai compressao..estao em contacto directo com a camara de combustao!

e um carro a gasolina nunca na vida tem velas de incandescencia..e sim velas de igniçao..

abraço

Viva,
Ok... se assim é, as minhas desculpas... estava longe de ligar o nome "incandescência" às velas de pré-aquecimento!

Inté

velas de incandescencia = a velas pre-aquecimento. estas servem para aquecer a camara de combustao no momento de arranque. fazendo k o gasoleo tenha uma ajuda aquecer e para quando momento da sua injecçao nao seja o motor muito forçado a rodar divido ao ainda fraco aquecimento do ar a ser comprimido. isto nos carros a gasoleo.

velas de igniçao. usadas no carros a gasolina k servem para vazer a igniçao da mistura ar combustivel depois de comprimida fazendo k ocorra uma explosao ,dentro da camera de combustao, e esta faz k o piston seja impulsionado gerando força e movimento. estas podem ainda afectar a potencia do motor devido a varios factores como por ex: degradaçao, garu termico, condiçoes de utilizaçao do motor , regimes de utilizaçao ou rotaçoes etc...

kanto ao problema k tinha no meu carro. ja sei o k s passou. akilo antes de ser meu foi á oficina pk estava a custar a pegar e puseram um miudo k têm lá a fazer de aprendiz :axe: a mexer nakilo e como tá visto fez porcaria :yellowcard: .

Back