Vantagens de usar Manometro de EGT

Depende do teu ponto de vista.....pode ser usado apenas como ferramenta trabalho para evoluir o projecto......ver alterações de temp com files diferentes por exemplo....E saber quando tirar o pè para não derreter tudo :)
 
Depende do teu ponto de vista.....pode ser usado apenas como ferramenta trabalho para evoluir o projecto......ver alterações de temp com files diferentes por exemplo....E saber quando tirar o pè para não derreter tudo :)

Essencialmente irá apenas relatar a temp do Turbo. . . ou de Escape . . . certo?
 
Dos gases de escape.

Depois há é a questão do turbo aquecer ligeiramente mais depressa que os colectores por haver mais fricção entre os gases e a turbina do que com as paredes do colector.

Se um carro for a fazer por exemplo 800º de EGT, o turbo estará a essa mesma temp passado sei lá.. 1min e os colectores passado 1m30s (números inventados, só para clarificar melhor a explicação).

Mas a resposta do yamen diz tudo.
 
Dos gases de escape.

Depois há é a questão do turbo aquecer ligeiramente mais depressa que os colectores por haver mais fricção entre os gases e a turbina do que com as paredes do colector.

Se um carro for a fazer por exemplo 800º de EGT, o turbo estará a essa mesma temp passado sei lá.. 1min e os colectores passado 1m30s (números inventados, só para clarificar melhor a explicação).

Mas a resposta do yamen diz tudo.

Ja entendi!

Obrigado ;-)
 
Back
Top