Vag Com E cabo Usb Ajuda

Pois depois de inumeras tentativas de tentar instalar o cabo usb com o vag com fui incapaz como tal pressupus que o cabo estaria avariado devolvi o hj veio o novo e é mesmo novo e o prob continua na mesma .
Preciso de ajuda e o seguinte :

VAg com ke estou a utilizar 4091us ja tentei o 3112 o cabo e detectado como USb KKL Interface instalo os drivers (ja tentei varios desde os que o tdisportr me enviou a outros identicos ke sakei do emule e de um site alemao aparentemente nao ha prob com os mesmos ) o prob vem quando abro o vag com vou as OPTIONS e tento testar o interface diz me sempre que nao o encontra ja tentei inumeras soluçoes e nada Sera que algume me da uma AJUDA de preferencia kem tiver o cabo USB me possa explicar como o configurou . . . Estou a dar em doido com isto . . .
Desde ja obrigado a todos os que me possam ajudar . . .


Ps Coloco na seccçao socios pk sei ke isto do vag com e um assunto um bocado off the record .
 
Instalação
> > > >----------
> > > >
> > > >Bom, instalar a última versão do VAG-COM (ou uma 3.x). Para já de nada
> > > >serve. É escusado correr o programa.
> > > >
> > > >Liga-se o cabo ao portátil (não precisa estar ligado ao carro para já). Aqui
> > > >surge o que está descrito na página da Ross-Tech
> > > >(http://www.ross-tech.com/vag-com/usb/usb-config.html).
> > > >
> > > >Pode seguir-se o que eles dizem na página até à altura de escolher a
> > > >directoria com os drivers. Aí não se escolhe a directoria do programa
> > > >(VAG-COM), escolhe-se a directoria onde o cliente tenha colocado os drivers
> > > >que me disponibilizaste (depois de descomprimidos).
> > > >
> > > >Os tais drivers vão simplesmente instalar o interface (mais ou menos como
> > > >está na página da Ross-Tech) e depois vão instalar o adaptador USB para
> > > >RS232 virtual (de um modo semelhante à instalação do interface).
> > > >
> > > >O que acontece é que agora passa a estar activo o interface USB para RS232
> > > >da FTDI e no computador agora surge a nova porta série virtual (no meu caso
> > > >ficou a COM4).
> > > >
> > > >Para ver qual é a porta basta ir ao "Start" -> "Run" -> escrever
> > > >"devmgmt.msc" -> procurar em "Ports (COM & LPT)".
> > > >
> > > >Configuração e primeira vez
> > > >---------------------------
> > > >
> > > >Passando esta fase vamos para o carro, onde ligamos o cabo e damos à chave
> > > >(os leds ficam a verde qd se liga a ficha ao carro).
> > > >
> > > >Liga-se o cabo USB ao portátil e pronto. Está tudo operacional para correr o
> > > >VAG-COM.
> > > >
> > > >Da primeira vez que se corre o VAG-COM tem de se escolher a porta de ligação
> > > >(no meu caso, novamente, foi a COM4).
> > > >
> > > >O VAG-COM que estou a correr agora é o 3.11 porque é mais amigo do
> > > >"registo". Qualquer outra versão, incluindo a última, também funciona.
> > > >
> > > >Conclusão
> > > >---------
> > > >
> > > >Sinceramente foi simples instalar com os drivers que me mandou.
> > > >
> > > >É muito simples de utilizar: pega-se no cabo e no portátil, liga-se ao carro
> > > >e ao portátil e já está pronto para abrir o VAG-COM.
 
TdiSportR disse:
Instalação
> > > >----------
> > > >
> > > >Bom, instalar a última versão do VAG-COM (ou uma 3.x). Para já de nada
> > > >serve. É escusado correr o programa.
> > > >
> > > >Liga-se o cabo ao portátil (não precisa estar ligado ao carro para já). Aqui
> > > >surge o que está descrito na página da Ross-Tech
> > > >(http://www.ross-tech.com/vag-com/usb/usb-config.html).
> > > >
> > > >Pode seguir-se o que eles dizem na página até à altura de escolher a
> > > >directoria com os drivers. Aí não se escolhe a directoria do programa
> > > >(VAG-COM), escolhe-se a directoria onde o cliente tenha colocado os drivers
> > > >que me disponibilizaste (depois de descomprimidos).
> > > >
> > > >Os tais drivers vão simplesmente instalar o interface (mais ou menos como
> > > >está na página da Ross-Tech) e depois vão instalar o adaptador USB para
> > > >RS232 virtual (de um modo semelhante à instalação do interface).
> > > >
> > > >O que acontece é que agora passa a estar activo o interface USB para RS232
> > > >da FTDI e no computador agora surge a nova porta série virtual (no meu caso
> > > >ficou a COM4).
> > > >
> > > >Para ver qual é a porta basta ir ao "Start" -> "Run" -> escrever
> > > >"devmgmt.msc" -> procurar em "Ports (COM & LPT)".
> > > >
> > > >Configuração e primeira vez
quote]



Ate aqui tudo bem o prob começa quando no vag com seleciono a Com 4 e o vag com diz que a porta esta ok mas o interface nao e encontrado quanto ao teste de leds diz ke a porta esta ok e teste de leds ok ja tentei em varios pc´s e o resultado e igual em todos :( ke sera esta treta?
 
:cry:

Se nao fosses de tao longe testava o cabo no meu portatil. Eu fiz isso e ficou a dar. De inicio tambem tinha stress.
 
E que e mm stress . . . mas prontes ja vi ke e mm assim vou continuar a matar a cabeça de volta disto :)
Portem se Obrigado
Paulo
 
Back
Top