Urgente, ibiza 1.2 tsi 85 cv fr

Bom dia, estou a considerar a compra do ibiza que anunciei no título de tópico, aquela campanha da seat que fica por 15,600€ com alguns extras bem vistosos.

Agora o que eu queria saber e peço a vossa ajuda para tal é em relação a este motor, opiniões sobre rendimento, aceleração, consumo... etc! Em relação ao meu peugeot 307 1.6 HDI 110CV, fica atrás, à frente? Caso conheçam o carro claro. Tenho apenas uma semana e pouco para decidir, visto que a promoção acaba no fim do mês e infelizmente não vou conseguir fazer um test-drive porque não têm nenhum disponível (enfim).


Agradeço a vossa ajuda, obrigado :)
 
A razão da compra é que este 307 tem sido problemas atrás de problemas, gostava de comprar um carro mais recente mas que puxasse tanto ou mais que o 307 (que não puxa assim tanto) tenho alguma expectativa em relação a estes pequenos turbinados a gasolina... E um carro novo, é sempre novo, mas o orçamento não pode ir mais além dos 16000€ se não escolhia o 2.0 TDI de 143 cv :/
 
Não me parece que essa troca faça muito sentido. O Ibiza é de um segmento inferior, faz consumos mais altos e não anda tanto como o 307.
 
boas, acho que é uma comparação complicada, dependendo tb do uso que vais dar ao carro.

307 - consumo médio 5.1/ 0-100 em 11.5 segundos (valores revista autofoco dezembro de 2007)

ibiza - consumo médio 5.1/ 0-100 em 11.3 segundos (valores revista autofoco setembro 2013)

a meu ver o seat e um carro mais bonito e com mais extras, a nível de motor vais ficar com um carro que consome mais visto que a gata é mais cara, mas na minha opinião eu n mudaria de carro n compensa
 
Last edited:
É o 307 não é o 306. É do ano 2005 (ainda sem a frente com faróis de nevoeiro) tem 181000 KM, o carro está estimado, a todos os níveis visto que tem passado algum tempo no mecânico e que eu "cuido bem" dele. Eu gosto do carro, esteticamente só o acho um pouco alto, coisa que se resolve facilmente, mas tenho tido algum azar e a manutenção é caríssima!!!! Em dois anos gastei mais de 2000 mil euros com o carro só em manutenção. Para mim, é um valor muito alto e fartei-me porque sei que não vai parar por aqui e provavelmente ainda tenho uns mil euros para gastar para breve. A melhor opção é mesmo trocar. Sendo assim, a opção do 1.2 tsi 85CV não é uma melhor troca? (a nível de motor só)
 
Mesmo depois de gastares 2mil euros ele queixa-se de qe?
Eu tambem acho que vais passar de cavalo para burro, uma repro no Pgt e ficas com o sorriso de orelha a orelha lol.
Cmps
 
O 1.2tsi não é um motor que dê muitas garantias de fiabilidade.

Mas podes sempre tentar fazer uma extensão de garantia para 5 anos.
 
A embraiagem não está nos melhores dias(bi-massa) e para breve está também a mudança da correia, apesar da peugeot aconselhar 10 anos ou 250 mil ele tem um rolamento lixado ( a frio parece que é a correia do alternador)e o meu mecânico aconselha a mudar para breve não vá ter uma surpresa desagradável. O carro já tem nove anos e sinceramente acho que já gastei o suficiente neste carro. Francês nunca mais lol :)
Mesmo depois de gastares 2mil euros ele queixa-se de qe?
Eu tambem acho que vais passar de cavalo para burro, uma repro no Pgt e ficas com o sorriso de orelha a orelha lol.
Cmps
 
Boas parceiro...
Deixo-te um link por Pm, para tu perderes uns minutos e tirares as tuas conclusões =)...
Quanto a campanha ela não deve acabar já, eu comprei no ultimo dia de setembro que era ai que acabava, depois estendeu ate dezembro, e agora... Por isso não sei se fica por aqui...
Se pensas mesmo na troca aperta com o stand, por 16000 16500 deves quase conseguir o 1.2 tsi 105 cv=) ....

JA te mando pm que não sei se posso colocar aqui link ...
 
Vais provavelmente passar de cavalo para burro....

X2 mesmo a saber que esses peugeots deram alguns problemas e o pessoal fica farto deles e pensa logo em trocar, mas axo que trocar por esse ibiza não ficas melhor servido, a unica vantagem é mesmo ser novo mas não tem nada a ver com o carro que tens.

Axo que te estás a deixar precipitar pelo stress e problemas do peugeot e não estás a pensar bem no carro que vais comprar.
 
Boas! epa eu tive um ford focus 1.6 TDCI de 2007, já com filtro de particulas e merdas dessas... uma coisa te digo motores PSA nunca mais... aquilo foi a pior ***** que alguma vez comprei, era uma carteira aberta pró menino!! Estou tambem no forum WWW.clubfocus.biz e por vezes comento a falar mal dos motores 1.6 TDCI da PSA... iixx meu deus... é uma ofença o que eu digo... aquilo é uma religião lá que vou-t a contar... olha amigo eu ja tive ao pé dum FR desses novos dum amigo meu dessa campanha de 15000 e tal euros... epa esticamente tá muito fixe... os extras são estão muito bons... bi xénon... tecto panoramico, epa "n" extras... mas mete-me um bocado confusão o aqueles motores tão pequenos com turbo... epa, mas pra mim é sempre melhor que os motores franceses...
 
Obrigado a todos, acho que vou desistir da ideia, pelo menos para já. Se aparecer algum negócio bom mudo de carro, por enquanto talvez seja melhor aguentar-me com este e juntar uns trocos para quando trocar, trocar por uma boa máquina.
 
Back
Top