URGENTE Duvidas com consumos elevador de oleo num 1.4??

Boas pessoal queria a vossa opiniao eu tenho um 6L gasolineiro 1.4 de 100cv com o motor BBZ, o carro ja conta com 41mil km e tem so 9mil nas minhas maos, é o seguinte eu tenho vindo a reparar que o oleo do motor tem vindo a baixar bastante, com 9mil km depois da revisao ja vai o oleo a baixo do minimo, e queria pedir a vossa ajudar a quem tenha um motor igual a este e que me diga se isto é normal ou nao???


Obrigado pela vossa atençao...
 
boas...
eu tenho um 6L novo 1.4 16v 100cv e pra ja nao tenho o k me keixar, ainda teho so 5mil kms tambem e nao dá pra perceber muita coisa acerca de consumo de oleo, mas ja ouvi malta falar num certo consumo exagerado do oleo...penso k é uma duvida k facilmente falas na seat com um kk mecanico a titulo de curiosidade, penso k t saberao dizer algo concreto e depois postas aki ja agora :rolleyes:

abraço :cool:
 
:eek: isso anda a óleo ou gasolina???não, isso de normal não tem nada...
tenta ir á seat não vás um dia distrair-te e lá se vai o motor...
 
Estes motores vêm com uns segmentos de treta... mas isto é geral...

Já aconteceu com um colega meu que tinha um golf iv 1.4 tava-lhe sempre a mamar óleo...

Na garagem diziam-lhe que tinha de levar um kit de segmentos novos, só que a reparação ficava-lhe muito dispendiosa. :rolleyes:

Resolveu comprar por fora os segmentos (diga-se que os da concorrencia são muito melhores) foi a uma garagem de esquina, e o trabalho ficou-lhe por 250€. :clap:

Nunca mais teve problemas...
 
Estes motores vêm com uns segmentos de treta... mas isto é geral...

Já aconteceu com um colega meu que tinha um golf iv 1.4 tava-lhe sempre a mamar óleo...

Na garagem diziam-lhe que tinha de levar um kit de segmentos novos, só que a reparação ficava-lhe muito dispendiosa. :rolleyes:

Resolveu comprar por fora os segmentos (diga-se que os da concorrencia são muito melhores) foi a uma garagem de esquina, e o trabalho ficou-lhe por 250€. :clap:

Nunca mais teve problemas...

como foi isso?? :confused:
material concorrencia tem melhores resultados k o da marca??
mudar os segmentos é obra desenganada...atenção...apesar de eu nao ter queixas, vou controlando o nivel do oleo e percebe se k mama ali liquido k chegue, mas ate agora nada de grandes exageros, mas sendo assim, fico a saber disso... ;)
gracias... :cool:
abraço
 
como foi isso?? :confused:
material concorrencia tem melhores resultados k o da marca??
mudar os segmentos é obra desenganada...atenção...apesar de eu nao ter queixas, vou controlando o nivel do oleo e percebe se k mama ali liquido k chegue, mas ate agora nada de grandes exageros, mas sendo assim, fico a saber disso... ;)
gracias... :cool:
abraço

Sim, é verdade...

Ele até me mostrou o pistão com os segmentos... não tem nada a ver...

Os segmentos da marca são mais finos, logo sujeitos a maior desgaste.

Por enquanto o meu também está controlado.

Cump's
 
é isso... :ideia:
o k s passa é exactamente o k disseste TSILVA.os segmentos sao uma parte k compoe a zona de contacto (s é k assim se pode dizer, pk nao ha bem um contacto), entre o pistao e o cilindro.como os segmentos de origem sao finos (la esta!!) passa oleo k nao deveria passar para o lado da combustao, ou seja, queima se oleo, consumo excessivo de oleo por vezes!!sendo k os segmentos tem precisamente como função impedir k o oleo passe, temos um problema k nao é defeito, mas sim feitio deste motor :rir:
por isso, realmente ha segmentos na concorrencia, k nao sendo da medida exacta, sao mais eficazes e melhores em varios aspectos... :clap:
nao é preocupante o caso nem nada k s pareça, mas kem ja tem consumo excessivo de oleo, é trocar os segmentos, ate pk estes tem o seu desgaste normal, fica o problema resolvido.de resto, é deixar andar na boa e ir verificando regularmente o nivel pra nao haver surpresas ;)
abraços... :cool:
 
boas no meu caso um seat ibiza de 94 manda o oleo pra sima pra o filtro do ar se andar a altas rotacoes penso ser dos segmentos do oleo que ta a deixar passar compresao pra o carter e nao secuencia mandar o oleo pra cima corrigam-me se tiver enganado e aonde posso encontar segmetos pra o bicho
 
Tenho um motor idêntico e mama òleo que se farta. Cerca de 1 litro por 3000 Km. Tive a consultar as instruções e vem lá escrito que pode consumir até 1 litro por 1000 Km!!! Dependo do tipo de condução. Utilização em regimes mais elevados consome mais òleo.
 
boas...
nao sei esses valores, mas façam as vossas contas ao k o meu gasta...
com 7500km, ou seja, ainda o motorzito meio "virgem", quano normalmente bebe mais um cadito, e tenho o oleo a meio da vareta...axo mt razoavel, sei k estes motores consomem algum oleo em excesso, mas sim em percursos curtos regularmente, baixas rpm's k estes motores dao se mt mal, de resto, flui como uma luva, cada vez mais soltinho, vou so a seat para eles verificarem o nivel e acrescentarem, como ta no livrinho indicado e eles me recomendaram e mai nada...tudo normal ;)
maquina do melhor... :finga:
 
Esse motor já é bem conhecido que mama óleo...
E já vi casos de mudança de segmentos que não mudou em nada...
Tentem mudar o óleo para um com outras propriedades...
Eu no meu fiz à poucos dias 10.000km desde que o tive e fui à vareta e ainda está no máx... :D
Tenho de perguntar ao gajo da stand que óleo pôs :p
 
Back
Top