Turbo no 1.4 Sport

Olá amigos!
Ando agora á procura de opiniões acerca do melhor turbo para pôr no meu "menino", queria dar-lhe potência mas não sei qual o melhor. Postem ai o que aconselham. Abraços a todos:weedman:
 
tas a dizer num 1.4 16v 100cv?
se for, o motor é kapaz de aguentar uma koisa leve, nao mt bruta..
nao sei é se é dificil ou nao fazer isso
 
Ya, o meu é um de 100cv, é que não sei nada acerca de turbos, e se alguem com alguma experiência nisso me pudesse ajudar era muito bom. Postem o que souberem :weedman: Fikem bem
 
Bem, isso vai ser um investimento um bocado para o caro, mas tu é que sabes. E não sei os ganhos vão ser assim tantos.
E não te esqueças que não é só montar um turbo e já está. Implica fazer tanto alterações de motor, mas tb convém investir em segurança.
Vou Deixar aqui algumas notas sobre o turbo.

A montagem de um kit de turbo num motor atmosférico é também uma das formas mais eficazes de aumentar de forma significativa a potência nestes motores. É necessário ter em atenção se a empresa que o comercializa dá as garantias de qualidade e de consultoria na montagem do kit. Os mais arrojados podem contruír um sistema de raiz adaptado a qualquer carro. Isto é contudo uma tarefa que requer muita experiência e conhecimentos teóricos e práticos. A escolha dos componentes, tamanho das turbinas, intercooler, etc são fundamentais para o sucesso do projecto.
 
Last edited:
Mais 1 pseudo projecto, bem ja para nao falar do facto de teres de mudar a compressao do motor, arranjar espaço para espetar o turbo debaixo do capot, reprogramar a centralina e/ou meter outra, mudares colectores e escape para aguentar o turbo, e no fim ainda te prendes com a legalidade do teu carro, sim pq acho que eh impossivel legalizares o teu carro para usar turbo, e mesmo q quizesses andar com o carro ilegal, se es apanho ficas sem carro no momento em que es apanhado , vai de reboque para um centro de inspecçoes "B" se nao estou em erro, e se tiveres turbo... ficas sem ele =) "tens de o tirar dentro de 15 dias apos a inspecçao e ir a re-inspecçao" e atençao q essas inspecçoes nao sao 25 euros nem 65 €uros, eh bem mais.


Mas pronto, foi uma boa ideia, ate possivel se for para usares o carro unica e exclusivamente para Track Day, dah na boa...

Mais 1 Pseudo Projecto para o Forum :)
 
existe preparadores na alemanha que fazem uma preparacao completa do 1.4 100cv.
Lembro-me ter visto que tinhas 2 niveis de preparacao: 140cv e 190cv
O preço na altura para o 140cv estimado era de cerca de 5000€ e para o 190cv cerca de 9000€ +-

minha opiniao: deixa la isso homem..
Ideias sao muitas claro..mas quando começas a perceber um pouco da coisa vês que o que se pensava era ilusão por não saber ;)
 
A minha opinião é deixa-te estar quieto.

Se fores mesmo em frente com este ideia tem atenção ao que vais fazer isso vai alterar muita coisa no carro, tenta conhecer alguem que já o tenha feito em Portugal e no estranjeiro através de outros fóruns para saber como correram as coisas, porque não é só lá chegar e mete turbo.

Boa Sorte.

Abraço
 
Obrigado pela opinião amigo, mas eu já arranjei uma maneira melhor de ter mais potência. Vou mudar de carro:D Abraços e continuação:weedman:
 
Back
Top