Turbo maior sem intercooler grande? (ibiza 6L)

Boas pessoal!

Falaram-me que o assobio que o meu turbo (kkk do FR) era sinal de que estava próximo de dar o "peido mestre".
Eu ando a fazer figas que ele aguente até eu ter montrado um intercooler decente e radiadores, mas disseram-me que era na boa trocar para um 22 ou 23 mesmo sem o intercooler e radiadores, que a única coisa é que não extraía tanta potência como se tivesse tudo.

Isto não me fez muito sentido mas gostava da opinião dos entendidos!

Abraços
 
Se realmente o único inconveniente fosse não tirar o partido todo era na boa porque a pouco e pouco depois punha o intercooler e radiadores, mas como o Strikerofdeath diz o motor, turbo e por aí fora não irão á vida devido ás altas temperaturas?

Vasco fernandes, dizes que não tem problema um 22 ou 23 com o resto stock mas isto com uma electrónica muito soft e sem puxar muito pelo carro é isso?

Obrigado aos 2 pelas dicas!
 
boas, não percebo muito do assunto mas aquilo que acho é o seguinte:

o meu kkk de origem já vai com 302 mil km e assobia já desde os 200 mil e ainda não partiu. desde que tenhas algum cuidado e não andes sempre de pé a fundo. Desse modo, se o problema é o "medo" não stresses muito. agora se a ideia é mesmo andar bem, fazes bem a colocar turbo maior mas claro, o resto deve acompanhar, principalmente o ic. se até para um kkk com repro puxada ou um vb já se deve colocar, muito mais para um 22 ou 23. o que acho que vai acontecer caso não o faças é teres um turbo grande e, para não "partir" vais ser obrigado a ter uma repro muito soft e isso num turbo dessas dimensões pode significar muita lentidão de saída por demorar muito a encher..
 
O problema é os intakes, sem ic basicamente não vai tirar proveito do material..

P.S. o intercooler não dá cv, tem haver e ajuda a controlar as temperaturas ;)

abraço
 
P.S. o intercooler não dá cv, tem haver e ajuda a controlar as temperaturas ;)

abraço
não da?
tira la o intercooler e liga directo e vais ver a diferença.
ao arrefecer o ar vais conseguir meter mais ar em menos espaço por isso é que ele se usa.
para não falar que estares a mandar para la ar que facilmente iria passar os 70º nao te ira fazer nada bem aos internos...
 
não da?
tira la o intercooler e liga directo e vais ver a diferença.
ao arrefecer o ar vais conseguir meter mais ar em menos espaço por isso é que ele se usa.
para não falar que estares a mandar para la ar que facilmente iria passar os 70º nao te ira fazer nada bem aos internos...

Se calhar não me expliquei bem..
 
Tendo em conta que as temperaturas internas de combustão atingem as várias centenas de º, não estou a ver como intakes a rodar os 100º façam mal a alguma coisa no motor. A questão aqui é que se vais meter um turbo grande, perdes muita resposta e como disseram e bem, não havendo um arrefecimento eficaz do boost produzido não vale a pena meter muito gasóleo, pois não irá ser queimado (pouca massa de ar). Ou seja, perde-se muita resposta e não consegues tirar partido do que o turbo grande oferece. No entanto, se a ideia é mais dia menos dia meter ic decente e etc, mais vale gastar o € só 1x.
 
Pois, a minha ideia é montar 1º o intercooler e radiadores, estava a averiguar se por acaso o turbo desse o bafo se podia por logo um 22 ou 23 e uns tempos depois o IC, ou se teria de arranjar um turbo de origem e fazer as coisas "pela ordem certa" :D

Abraços
 
sim, podes por sem stress. não convém é puxar por ele e não vais ter o carro equilibrado, mas podes colocar e depois meter o resto..
 
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