é o seguinte da uns dias para ca tenho visto que o meu turbo anda a fazer -0.3 ou -0.5 e quando acelero entre as 1500 rpm e as 2000 o turbo passa dos 2 bares depois vem para 1,7
o carro esta stock, e o turbo devia estar a 0 certo ?? só depois subir. ha cerca de 3 semanas entrou em safe 2x e desde ai nao entrou mais mas faz essas pressões, nao me da erros nenhuns no vag com , andei a ver os tubinhos que vao a n75 e aprece que ha la um que nao esta grande coisa, se tiver fuga será dai que faz estas pressoes malucas ?
e o carro nao puxa como deve de ser.
ou devia ar algum erro no vag com ? estou a usar o torque par ver essas coisas.
é um motor ASV
---
28.02.2014
hoje voltei a ligar o torque, e quando vejo aquilo a fazer 10,1 ( bares pensava eu ) vi que alguma coisa nao estava bem, estava em PSI dai vem os -0.3 e as pressões altas
mudei as medidas para bares e esta tudo OK 0.0 e faz pico de 1.4 depois estabiliza ai nos 0.9
a questao que fica é saber porque ele entrou em safe 2x
1x sabado, 13.30h +- puxar 3ª as 3 mil rpm o turbo calou-se
andei a semana bem sem safes.
2x- 8 dias depois sabado +- a mesma hora e no mesmo local a puxar 3ª as 3mil rpm voltou a entrar em safe
desde ai nao notei mais entradas em safe
será que é mesmo limpeza ??
-- 15-03-2014
o carro esta stock, e o turbo devia estar a 0 certo ?? só depois subir. ha cerca de 3 semanas entrou em safe 2x e desde ai nao entrou mais mas faz essas pressões, nao me da erros nenhuns no vag com , andei a ver os tubinhos que vao a n75 e aprece que ha la um que nao esta grande coisa, se tiver fuga será dai que faz estas pressoes malucas ?
e o carro nao puxa como deve de ser.
ou devia ar algum erro no vag com ? estou a usar o torque par ver essas coisas.
é um motor ASV
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28.02.2014
hoje voltei a ligar o torque, e quando vejo aquilo a fazer 10,1 ( bares pensava eu ) vi que alguma coisa nao estava bem, estava em PSI dai vem os -0.3 e as pressões altas
mudei as medidas para bares e esta tudo OK 0.0 e faz pico de 1.4 depois estabiliza ai nos 0.9
a questao que fica é saber porque ele entrou em safe 2x
1x sabado, 13.30h +- puxar 3ª as 3 mil rpm o turbo calou-se
andei a semana bem sem safes.
2x- 8 dias depois sabado +- a mesma hora e no mesmo local a puxar 3ª as 3mil rpm voltou a entrar em safe
desde ai nao notei mais entradas em safe
será que é mesmo limpeza ??
-- 15-03-2014
depois de umas voltas e umas leituras na net com os codigos dos erros que tinha tudo iundicava para ou tubo roto ou n75
o carro andava com o turbo a fazer só 0.4 e as vezes nem isso, turbo nao atuava,
hoje la foi ver aquilo com olhos de ver depois de ler na net que podia ser isso de tubos ou n75 ( maf fora de questao ) e la dei com um tubo roto, troquei mas tenho mais alguns para mudar porque ja nao estao mt bons
problema resolvido
erros: 17964 - P1556 ( fuga , n75 , ou lixo )
17563 - P 1155 G71 ( Sensor MAP ) nao atuava devido a fuga
fica aqui o registo para se algum dia alguem precisar e procurar ja encontra a informação mais detalhada e como resolver o dito cujo
7964/P1556 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
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