turbo entra em safe ( Resolvido)

é o seguinte da uns dias para ca tenho visto que o meu turbo anda a fazer -0.3 ou -0.5 e quando acelero entre as 1500 rpm e as 2000 o turbo passa dos 2 bares depois vem para 1,7

o carro esta stock, e o turbo devia estar a 0 certo ?? só depois subir. ha cerca de 3 semanas entrou em safe 2x e desde ai nao entrou mais mas faz essas pressões, nao me da erros nenhuns no vag com , andei a ver os tubinhos que vao a n75 e aprece que ha la um que nao esta grande coisa, se tiver fuga será dai que faz estas pressoes malucas ?

e o carro nao puxa como deve de ser.

ou devia ar algum erro no vag com ? estou a usar o torque par ver essas coisas.

é um motor ASV



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28.02.2014

hoje voltei a ligar o torque, e quando vejo aquilo a fazer 10,1 ( bares pensava eu ) vi que alguma coisa nao estava bem, estava em PSI dai vem os -0.3 e as pressões altas

mudei as medidas para bares e esta tudo OK 0.0 e faz pico de 1.4 depois estabiliza ai nos 0.9

a questao que fica é saber porque ele entrou em safe 2x

1x sabado, 13.30h +- puxar 3ª as 3 mil rpm o turbo calou-se

andei a semana bem sem safes.

2x- 8 dias depois sabado +- a mesma hora e no mesmo local a puxar 3ª as 3mil rpm voltou a entrar em safe

desde ai nao notei mais entradas em safe

será que é mesmo limpeza ??



-- 15-03-2014
depois de umas voltas e umas leituras na net com os codigos dos erros que tinha tudo iundicava para ou tubo roto ou n75

o carro andava com o turbo a fazer só 0.4 e as vezes nem isso, turbo nao atuava,


hoje la foi ver aquilo com olhos de ver depois de ler na net que podia ser isso de tubos ou n75 ( maf fora de questao ) e la dei com um tubo roto, troquei mas tenho mais alguns para mudar porque ja nao estao mt bons

problema resolvido

erros: 17964 - P1556 ( fuga , n75 , ou lixo )
17563 - P 1155 G71 ( Sensor MAP ) nao atuava devido a fuga

fica aqui o registo para se algum dia alguem precisar e procurar ja encontra a informação mais detalhada :D e como resolver o dito cujo



7964/P1556 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
 
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Deves ter algum tubo de vácuo roto.isso é barato
ou então o turbo com carvão ..abraço

tambem pensei no turbo com carvao, mas como andei a ver os tubitos no sabado acho que tem la um que nao esta em bom estado.

vou mandar substituir a ver se nao vou limpar o carvao XD
 
tambem pensei no turbo com carvao, mas como andei a ver os tubitos no sabado acho que tem la um que nao esta em bom estado.

vou mandar substituir a ver se nao vou limpar o carvao XD

Mas se não for isso tens que ver o turbo,como já têm alguns km de certeza,e se calhar nunca foi limpo..vais notar diferença
 
pelo menos os devios de pressão tem que dar erro.. se dizes que entrou em safe.. faz uma leitura com o vagcom a ver se o sensor map está a ler o que o manómetro vai a marcar.. mas isso deve ser sujidade(carvão) no turbo..
 
pelo menos os devios de pressão tem que dar erro.. se dizes que entrou em safe.. faz uma leitura com o vagcom a ver se o sensor map está a ler o que o manómetro vai a marcar.. mas isso deve ser sujidade(carvão) no turbo..

entao vou ligar ao vag com, pois no torque nao me da erros.
 
eu aponto para a geometria presa só axo estranho é fazer pressão negativa. o meu antigo 1749v tambem fazia picos de 2b stock, estava carregado de carvão na geo.
 
hoje voltei a ligar o torque, e quando vejo aquilo a fazer 10,1 ( bares pensava eu ) vi que alguma coisa nao estava bem, estava em PSI dai vem os -0.3 e as pressões altas

mudei as medidas para bares e esta tudo OK 0.0 e faz pico de 1.4 depois estabiliza ai nos 0.9

a questao que fica é saber porque ele entrou em safe 2x

1x sabado, 13.30h +- puxar 3ª as 3 mil rpm o turbo calou-se

andei a semana bem sem safes.

2x- 8 dias depois sabado +- a mesma hora e no mesmo local a puxar 3ª as 3mil rpm voltou a entrar em safe

desde ai nao notei mais entradas em safe

será que é mesmo limpeza ??
 
boas amigo se quiseres ligar ao vag já sabes tas a vontade e so dizer agora fazer o teste da westgate pelo vag não sei como e so.
abraço
 
erro la no dito cujo ( sensor de turbo ..... ) ou seja n75 ou maf , durante a semana vou medir os valores da maf num eletricista e estou com quase a certeza que vai ser a MAF

se for isso consigo na bosch a bom preço. é igual a da marca ? ou anda la perto ?
 
Sensor de turbo? n75 ou maf? Para mim o sensor de turbo (pressão) é o sensor MAP.

Que valores de caudal é que a MAF lê?

Eu mais cedo condenava o sensor map do que o maf.
 
Quando faz safes por excesso de pressão da sempre erro do sensor do turbo.. Medidor de massa de ar compras um díodo e metes na ficha para experimentares se o carro se portar melhor e não fizer safes é a maf.. Assim escusas de gastar dinheiro numa maf podendo teres a tua boa..
 
Isso é de andares sempre na con@.

O turbo deve precisar de ser descarbonizado.

Quando o meu faz isso, ando semana seguinte mais nervoso e fica bom lol
 
depois de umas voltas e umas leituras na net com os codigos dos erros que tinha tudo iundicava para ou tubo roto ou n75

o carro andava com o turbo a fazer só 0.4 e as vezes nem isso, turbo nao atuava,


hoje la foi ver aquilo com olhos de ver depois de ler na net que podia ser isso de tubos ou n75 ( maf fora de questao ) e la dei com um tubo roto, troquei mas tenho mais alguns para mudar porque ja nao estao mt bons

problema resolvido

erros: 17964 - P1556 ( fuga, n75 ou lixo )
17563 - P 1155 G71 ( Sensor MAP ) nao atuava devido a fuga

fica aqui o registo para se algum dia alguem precisar e procurar ja encontra a informação mais detalhada :D e como resolver o dito cujo
 
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