Turbo de geometria fixa ou variável??????

Boas Pessoal..

Tenho um ibiza 6l 1.4 tdi de 2008 e gostava de saber se o turbo é de geometria fixa ou variável??sabendo que é um garrett...

AB
 
um turbo de geometria ou seja de geometria variavel, sim porque so existem turbos com ou sem geometria, o pessoal é que diz geometria fixa aos que nao tem geometria, continuando como o pessoal os denomina os turbos de geometria variavel sao melhores que os sem geometria( geo fixa) porque para alem da constituiçao deles ser melhor e mais resistente ao calor, trabalham atraves de vacuo e propiciam um pico de pressao que depois estabiliza.
ao abrir a geometria maior velocidade de ponta atinges num turbo de geo variavel,ao contrario do que acontece nos de geometria fixa que so trabalham com pressao. enquanto num turbo de geo fixa tens umas boas baixas, com geo variavel consegues ter baixas e altas... espero ter ajudado!! abraços:D
 
um turbo de geometria ou seja de geometria variavel, sim porque so existem turbos com ou sem geometria, o pessoal é que diz geometria fixa aos que nao tem geometria, continuando como o pessoal os denomina os turbos de geometria variavel sao melhores que os sem geometria( geo fixa) porque para alem da constituiçao deles ser melhor e mais resistente ao calor, trabalham atraves de vacuo e propiciam um pico de pressao que depois estabiliza.
ao abrir a geometria maior velocidade de ponta atinges num turbo de geo variavel,ao contrario do que acontece nos de geometria fixa que so trabalham com pressao. enquanto num turbo de geo fixa tens umas boas baixas, com geo variavel consegues ter baixas e altas... espero ter ajudado!! abraços:D


pois.........ker dizer entao que o meu turbo so funciona bem em altas???e aguanta menos o calor.....

ab
 
pois.........ker dizer entao que o meu turbo so funciona bem em altas???e aguanta menos o calor.....

ab

no caso do teu turbo o dum manco 1.4tdi que é de "geo fixa" tem baixas, mas um de geometria variavel consegues ter as mesmas baixas mas melhores altas... um de geometria variavel é sempre melhor que um de geo fixa!! e a propria constituiçao de um variavel é melhor se nao estou em erro!!
 
no caso do teu turbo o dum manco 1.4tdi que é de "geo fixa" tem baixas, mas um de geometria variavel consegues ter as mesmas baixas mas melhores altas... um de geometria variavel é sempre melhor que um de geo fixa!! e a propria constituiçao de um variavel é melhor se nao estou em erro!!

a mim disseram-me que o meu turbo é de gv pois foram os ultimos que sairam assim pois o meu é o ja de fim de serie de 2008......

ab
 
pois nao sei o que la tens so tu sabes, é como te digo eu penso que seja o turbo dos mancos 1.4tdi o vulgo gt1544 se for esse é geo fixa mas so tu sabes o que la tens ou poderas saber né?
 
pois nao sei o que la tens so tu sabes, é como te digo eu penso que seja o turbo dos mancos 1.4tdi o vulgo gt1544 se for esse é geo fixa mas so tu sabes o que la tens ou poderas saber né?


pois.....amanha vou tentar ver.....ou tirar foto pa ler bem o k ta escrito em pequeno,...

ab
 
pois nao sei o que la tens so tu sabes, é como te digo eu penso que seja o turbo dos mancos 1.4tdi o vulgo gt1544 se for esse é geo fixa mas so tu sabes o que la tens ou poderas saber né?

Se fore este,é bom???pois vi-o mais ou menos e ta la escrito garett e n consigo ver mais nada....mas e bastante grande comparado ao alfa mito 1.3 gtd 90 é uma miniatura...

ab
 
um turbo de geometria ou seja de geometria variavel, sim porque so existem turbos com ou sem geometria, o pessoal é que diz geometria fixa aos que nao tem geometria, continuando como o pessoal os denomina os turbos de geometria variavel sao melhores que os sem geometria( geo fixa) porque para alem da constituiçao deles ser melhor e mais resistente ao calor, trabalham atraves de vacuo e propiciam um pico de pressao que depois estabiliza.
ao abrir a geometria maior velocidade de ponta atinges num turbo de geo variavel,ao contrario do que acontece nos de geometria fixa que so trabalham com pressao. enquanto num turbo de geo fixa tens umas boas baixas, com geo variavel consegues ter baixas e altas... espero ter ajudado!! abraços:D

Turbos de geometria variável aguentam MENOS calor, precisamente devido ao sistema de geometria variável. Por alguma coisa é muito raro ver-se VNT em carros a gasolina (actualmente só existe o porsche 911 turbo e como devem calcular, o preço de cada turbo desse carro não deve ser nada simpático [reza a história que usa materiais de calibre aeronautico]).

Picos de pressão nunca são bons.

Num turbo de geometria fixa também se consegue ter baixas e altas, ver por exemplo o motor 1.6 PSA/BMW que equipa os 207 RC e os Mini Cooper S. Bastou usarem a tecnologia twinscroll.

Um turbo de "geometria fixa" não precisa de abrir nada para permitir boas altas, é tudo uma questão de desenho da turbina.
 
Turbos de geometria variável aguentam MENOS calor, precisamente devido ao sistema de geometria variável. Por alguma coisa é muito raro ver-se VNT em carros a gasolina (actualmente só existe o porsche 911 turbo e como devem calcular, o preço de cada turbo desse carro não deve ser nada simpático [reza a história que usa materiais de calibre aeronautico]).

Picos de pressão nunca são bons.

Num turbo de geometria fixa também se consegue ter baixas e altas, ver por exemplo o motor 1.6 PSA/BMW que equipa os 207 RC e os Mini Cooper S. Bastou usarem a tecnologia twinscroll.

Um turbo de "geometria fixa" não precisa de abrir nada para permitir boas altas, é tudo uma questão de desenho da turbina.


Mas quem sabe sabe.......:p
 
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