Turbo acciona as 1.500 rpm

Boas a todos,

Já ando com este problema há algum tempo. O meu turbo anda a disparar muito cedo, o normal dele era a partir das 2000/2500 (não sei bem em que rpm é que ele disparava) mas agora começou a disparar a partir das 15000 rpm +- e quando está ao ralentim ouço um barulho vindo do filtro que não é normal e quando fui ver ele está a sugar mais ar do que devia e acho que é o turbo que não desliga completamente. Hoje tirei o filtro e o tubo que liga à entrada de ar do turbo e encontrei um bocado de oléo acumulado na entrada do turbo. É normal andar oléo no tubo de admissão de ar?


Cumprimentos a todos
 
mas o oleo so aparece apartir do sitio onde encaixa o tubo de respiro do motor que vai ao tubo de onde o turbo puxa ar, por norma e normal por causa do tubo de respiro..
 
Pois, não sei. Sei que no tubo do filtro tem um tubo pequeno que liga directamente à parte de cima do motor, acho que é este o tubo que falas...

Abraço
 
se o teu motor for um 1.6TDI CR nunca o turbo pode disparar as 2000/2500RPM's. para alem de ser um turbo de geometria variável, esse motor dá logo um binário bruto das 1500 as 2500RPM's por isso as 1500 já ele tem de estar com a pica toda!
 
se o teu motor for um 1.6TDI CR nunca o turbo pode disparar as 2000/2500RPM's. para alem de ser um turbo de geometria variável, esse motor dá logo um binário bruto das 1500 as 2500RPM's por isso as 1500 já ele tem de estar com a pica toda!

Que seja então assim, mas o barulho que ele faz quando dou um cheirinho no acelerador não é normal.
E volta e meia como aconteceu agora quando cheguei a casa no ralentim a rotação do motor estava nas 1000rpm


Abraço
 
Em relação às RPM, DPF a regenerar muito provavelmente! Parece que os 1.6 TDI CR gostam muito de fazer regenerações.

Há muita info no fórum sobre os DPF/FAP. É importante que dês uma olhada para ficares a conhecer os cuidados a ter e também o que é normal/anormal acontecer.

Quanto ao barulho, não sendo possível ouvi-lo, se não o descreveres dificilmente alguém te conseguirá ajudar.

Cumps! :)
 
Last edited:
Em relação às RPM, DPF a regenerar muito provavelmente! Parece que os 1.6 TDI CR gostam muito de fazer regenerações.

Há muita info no fórum sobre os DPF/FAP. É importante que dês uma olhada para ficares a conhecer os cuidados a ter e também o que é normal/anormal acontecer.

Quanto ao barulho, não sendo possível ouvi-lo, se não o descreveres dificilmente alguém te conseguirá ajudar.

Cumps! :)

e normal e nao e ao mesmo tempo. na vw quando esses motores estao sempre a fazer generaçoes quando sao novos com poucos kms e ja com alguns fazendo uma atualixaçao de software isso passa porque houve uns ajustes para corregir isso, aqui na seat em vila real tbm fazem isso, basta queixareste e se tiver em garantia fazem isso que tenho conhecidos com esses motores e ja fizeram isso e ficam impecaveis e raramente faz regeneraçao
abc
 
Hoje levei o carro à Seat para fazer a revisão dos 60k e falei-lhes disso a ver se se passa alguma coisa. Ao fim da tarde ligaram-me a dizer que o carro estava pronto, amanhã vou buscá-lo e saberei de tudo :)

Abraço a todos
 
Back
Top