Tuches?? Quais as melhores??

Pessoal o meu carro por vezes pega e fica com um som tipo boxer ou mesmo som de 3 cilindros. Foi-me dito por um mecânico que eram as tuches a dar o berro.. Conclusão vou mudar. Quais devo meter? Mecânicas ou Hidráulicas? Vantagens de uma e da outra? E desvantagens? Precisava de esclarecer isso. E ja agora se aconteceu a alguem está situação de som boxer..
 
som de um boxer? um cão? ou os boxers que a malta usa para tapar o badalo do sino? lol. se o som das tuches desaparece ao fim de uns km é tuches mesmo. ainda hoje, todos os super-desportivos novos usam tuches mecânicas e sempre usarão porque em altas fica sem flutuação de válvulas ao contrário das tuches hidráulicas que produzem flutuação de válvulas a partir de uma certa rotação. mesmo que não dê ganhos de potência (dá sempre um pouco de ganhos), nos meus carros se houver forma de alterar de hidráulicas para mecânicas o farei sempre que as hidráulicas começarem a dar o berro, tal como fiz no meu ibiza 1.9D.
cumps
 
som de um boxer? um cão? ou os boxers que a malta usa para tapar o badalo do sino? lol. se o som das tuches desaparece ao fim de uns km é tuches mesmo. ainda hoje, todos os super-desportivos novos usam tuches mecânicas e sempre usarão porque em altas fica sem flutuação de válvulas ao contrário das tuches hidráulicas que produzem flutuação de válvulas a partir de uma certa rotação. mesmo que não dê ganhos de potência (dá sempre um pouco de ganhos), nos meus carros se houver forma de alterar de hidráulicas para mecânicas o farei sempre que as hidráulicas começarem a dar o berro, tal como fiz no meu ibiza 1.9D.
cumps
que folgas utilizas t e que touches?
 
som de um boxer? um cão? ou os boxers que a malta usa para tapar o badalo do sino? lol. se o som das tuches desaparece ao fim de uns km é tuches mesmo. ainda hoje, todos os super-desportivos novos usam tuches mecânicas e sempre usarão porque em altas fica sem flutuação de válvulas ao contrário das tuches hidráulicas que produzem flutuação de válvulas a partir de uma certa rotação. mesmo que não dê ganhos de potência (dá sempre um pouco de ganhos), nos meus carros se houver forma de alterar de hidráulicas para mecânicas o farei sempre que as hidráulicas começarem a dar o berro, tal como fiz no meu ibiza 1.9D.
cumps

E o desgaste que as mecanicas dão a cam nao é alarmante?
 
há cams para serem aplicadas em touche hidraulica e mecânica, ha que adequar, mesmo por esse motivo. Atenção que só digo isto porque nos cups há 2 cams "iguais" mas para hidraulicas ou mecÂnicas. Eu quando trocar troco por inna black, sao caras, mas aguentam bem.
 
há cams para serem aplicadas em touche hidraulica e mecânica, ha que adequar, mesmo por esse motivo. Atenção que só digo isto porque nos cups há 2 cams "iguais" mas para hidraulicas ou mecÂnicas. Eu quando trocar troco por inna black, sao caras, mas aguentam bem.

As inna Black era as que queria mas realmente sao uma pipa de massa
 
com a folga certa não têm nada de ter mais desgaste, até porque as tuches hidráulicas também têm força enquanto não ficam entupidas e enquanto as molas das mesmas funcionam correctamente. não faz sentido nenhum o desgaste ser maior com tuches mecânicas relativamente às hidráulicas se for tudo montado com as folgas correctas. já com uma folga bastante menor o desgaste obviamente que existirá. com uma folga maior (mas não muito) garantes mais fiabilidade. neste caso, em vez de se por uma folga de 0,15mm na admissão e 0,25mm no escape, se a folga for 0,20mm de admissão e 0,30mm de escape a fiabilidade em termos de desgaste aumenta. mas o power não...
um motor com tuches mecânicas não necessita de um óleo tão bom como um que use tuches hidráulicas. o que tenho reparado por aqui é que quando fazem a alteração de hidráulicas para mecânicas aproveitam para comprar um óleo mais barato (15w40). Isso sim é um erro pois é um óleo mais grosso e com menos viscosidade, logo não protege os componentes da mesma forma que um óleo melhor, provocando um desgaste prematuro nas peças internas do motor, consequentemente na cam. O meu 1.9D pode levar, segundo a vw, um óleo 15w40 com a norma vw505.00. já usei esse óleo no passado, mesmo com tuches hidráulicas. segundo os "entendidos" que dizem que com as tuches mecânicas pode usar um óleo mais grosso e pior, eu fui contra essa ideia e estou a usar total quartz 5w40 no 1.9D... tem melhor viscosidade do que qualquer 15w40. aliás, nota-se bem no trabalhar do motor que é muito mais sereno do que um que usa 15w40. desgaste na cam não tenho e a carrinha não tem corte de rotação... chega a dar mais de 5500rpm (não posso precisar a rotação correcta porque não tem escala a partir das 5500rpm, mas já dei rotação alta que deve rondar as 7000rpm). tudo depende da manutenção: mudar óleo e filtro de óleo na altura exacta, usar um bom óleo e inspeccionar periodicamente o nível de óleo.
jpcf, uma embraiagem mesmo que se pague bem, não a irás trocar apenas uma vez se fizeres muitos km... se for um carro para trocar por outro mais tarde acredito que a tua frase seja adequada ;)
 
com a folga certa não têm nada de ter mais desgaste, até porque as tuches hidráulicas também têm força enquanto não ficam entupidas e enquanto as molas das mesmas funcionam correctamente. não faz sentido nenhum o desgaste ser maior com tuches mecânicas relativamente às hidráulicas se for tudo montado com as folgas correctas. já com uma folga bastante menor o desgaste obviamente que existirá. com uma folga maior (mas não muito) garantes mais fiabilidade. neste caso, em vez de se por uma folga de 0,15mm na admissão e 0,25mm no escape, se a folga for 0,20mm de admissão e 0,30mm de escape a fiabilidade em termos de desgaste aumenta. mas o power não...
um motor com tuches mecânicas não necessita de um óleo tão bom como um que use tuches hidráulicas. o que tenho reparado por aqui é que quando fazem a alteração de hidráulicas para mecânicas aproveitam para comprar um óleo mais barato (15w40). Isso sim é um erro pois é um óleo mais grosso e com menos viscosidade, logo não protege os componentes da mesma forma que um óleo melhor, provocando um desgaste prematuro nas peças internas do motor, consequentemente na cam. O meu 1.9D pode levar, segundo a vw, um óleo 15w40 com a norma vw505.00. já usei esse óleo no passado, mesmo com tuches hidráulicas. segundo os "entendidos" que dizem que com as tuches mecânicas pode usar um óleo mais grosso e pior, eu fui contra essa ideia e estou a usar total quartz 5w40 no 1.9D... tem melhor viscosidade do que qualquer 15w40. aliás, nota-se bem no trabalhar do motor que é muito mais sereno do que um que usa 15w40. desgaste na cam não tenho e a carrinha não tem corte de rotação... chega a dar mais de 5500rpm (não posso precisar a rotação correcta porque não tem escala a partir das 5500rpm, mas já dei rotação alta que deve rondar as 7000rpm). tudo depende da manutenção: mudar óleo e filtro de óleo na altura exacta, usar um bom óleo e inspeccionar periodicamente o nível de óleo.
jpcf, uma embraiagem mesmo que se pague bem, não a irás trocar apenas uma vez se fizeres muitos km... se for um carro para trocar por outro mais tarde acredito que a tua frase seja adequada ;)

=D> =D> =D> =D>

Okay Recebido!
 
alteração de desgaste ha sempre com um cam original e tuches mecanicas, mesmo com as folgas certas. Como se diz em cima ha cam pra cada tipo se a diferença nao existe pra que de haver cam diferentes? nao faz qq sentido! com a cam original dizem os entendidos pra se ir vendo o estado da mesma com os quilometros.
 
confirma se, as tuches do fiesta 1.8d dao na colaça do 6k2..como o professor diz há dois tipos de tuche, umas com rasgo de lubrificação e outras sem rasgo..

amanha já tenho as minhas tuches ehehehehe
 
Back
Top