Tubo vacuo / Caixa do Filtro do ar

Boas,

Á uns tempos já tinha reparado naquele tubo, mas só agora é que me surgio essa duvida, porque na minha opinião não faz grande sentido. Ora aqui vai...

Para que é que server o tubo de vacuo que vai desde a electrovalvula até á caixa do filtro do ar ? É que reparei que esse tubo tem comunicação com o ar que vem do filtro.

É que teoricamente aquele tubo tá a fazer algo que se assemelha a uma fuga, já que tá a puxar ar, para dentro de uma caixa que supostamente deveria controlar o vacuo ( Turbo, EGR, Shutdown ).

Estarei assim tão enganado? :x
 
Pois, até ai tudo bem.... mas para que fim? Só para direccionar o ar para a conduta ?

É que eu tirei uma vez o tubo ( ainda com o VB ) e achei que tinha uma resposta mais rapida, com menos pico de pressão.

Pode ter sido psicológico, mas pela lógica.. não :#

Um abraço!
 
Para ser criado vacuo tem de existir um local para onde seja libertado o ar existente dai essse tubo á caixa do filtro o ar é sugado na "descompresao" digamos assim e libertado na compresao das valvulas.
Espero ter me feito entender. :(
 
Andei uns tempos com isso desligado (desencaixado da caixa) sem saber e confirmo picos de pressão menores, em termos de andamento n foi perceptivel.
Enquanto que agr faz cerca de 2.1/15 com esse tubo fora do sítio fazia cerca de 2.0/05, em termos de pressão estável tenho ideia que era igual.

Abraço
 
Ó amigo camaleão, eu já tive esse tubo tapado.... e não notei nada de negativo, nem de positivo... :#

Abraço!
 
Ó amigo camaleão, eu já tive esse tubo tapado.... e não notei nada de negativo, nem de positivo... :#

Abraço!

Ok, eu no 6k sei como isso funciona e que dá problemas, inclusive a n75 começa a dar defeito. Agora tambem nao acredito que os engenheiros projectaram isso sem ter uma funcionalidade.
Abraço deste amigo.
 
Deixem-se de mistérios !

Claudio, explica ai a utilidade da remoção desse tubo... please !

Abraço!

Segundo sei, ao sacares o tubo completamente fora e tapares a saída da caixa de filtro (para não perder ar por ali), diminui o circuito de admissão de ar na caixa de electrovalvulas...

Vantagens que notei: resposta mais directa ao acelerador e picos de pressão ligeiramente mais baixos...

Possível desvantagem: sugidade na caixa de electrovalvulas...

Abraço
 
Tás a ver Pedro, afinal parece k eu n sou maluco, os DEFI n enganam, eu a pensar que era o file novo que tinha picos mais baixos mas quando voltei a ligar aquilo os picos mais puxados apareceram.

Se calhar vou tirar fora.

Abraço
 
Se tapas, tem dificuldade em obter vacuo, leva mais tempo a fechar geometria para criar pressao dando tempo a N75 de controlar a geometria. Resposta mais rapida no acelerador? É possível, mas nao signifique que se ganhe uns decimos em reprise, muito pelo contrario!
 
Se tapas, tem dificuldade em obter vacuo, leva mais tempo a fechar geometria para criar pressao dando tempo a N75 de controlar a geometria. Resposta mais rapida no acelerador? É possível, mas nao signifique que se ganhe uns decimos em reprise, muito pelo contrario!

:clap::clap::clap::clap: :kiss:
 
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