tubo(suposta falange)

boas pessoal no meu gttdi existe um tubo de plastico meio mol, isto é nao é rijo, k desce do lado direito do motor kem ta de frente para ele e liga a meio do bloco atraves de um bucadinho de tubo se nao me engano com uma cena meia arredondada com dois parafusos!
suponho estar com uma fuga neste tubo, alguem me sabe dixer o k é k circula dentro dele?
tenho vindo a reparar k kuando aperto mais com o carro aparecem me uns residuos na tampa de plastico k protege o motor mas propriamente no rasgo frontal k ela tem. alguem me sabe explicar o k poderá ser??

abraços

eu vou tentar tirar uma foto e depois coloco aki...
obrigado..

abraço

ninguem tem a foto do motor de um gttdi de frente??

abraço

Last edited:
esse tubo é do respiro do carter!
É o chamado "ccv".

abraços

Se aperta com uma cena redonda com 2 parafusos e desce pelo lado direito do motor nao me parece, o da CCV passa por cima da tampa das valvulas.

A mim cheira-me mais ao respiro do motor que vai da tampa das valvulas ao bloco...

é capaz de ser isso.... tipo aparecem me la residuos de oleo, ás vexex ate me babam a cabeça do motor... pode ser desse tubo??

eu vou tentar arranjar uma foto do tubo..

obrigado mais uma vex tdi

abraço

na foto do motor do Jclaudio no projecto dele é facil de explicar kual é o tubo, ve se bem!
my.php

desculpa expor assim o teu pelo motor ao publico=)
obrigado

axas possivel este tubo ter fuga tdi?

abraço

Last edited:
é isso mm.
Esse tubo é por onde vão os gases/ar do oléo... ou seja é um respiro.

eu tb tive de mudar do meu, estava estalado e perdia umas gotas de x em quando.

não é nada de mt caro e é facil de mudar. Pelo k me apercebi só o arranjas na marca, não existe cá fora na concorrência.

podes tb comprar uma massa da patex que serve para fazer juntas... tiras, pôes daquilo á volta e fica bom.
Isto claro depende do estrago que o tubo tenha, se for mt recomendo um novo.

deve ser muito pouco mesmo, tal ck eu ainda nem dei pela fenda... mas como me aparecem akeles residuos desconfio k seja dali..

abraço

Ora segundo a factura que aqui tenho eu paguei 29.90€ por esse tubo na marca, cá fora nao se arranja.

Se é normal?

Normal, normal não devia ser mas que já é costume isso acontecer é....:confused:

e podes me explicar assim mais ou menos se faz favor, onde te apareciam residuos de oleo?? o tubo tras akela peça redonda de cima e tudo?

abraço

Se a fuga for por cima e o tubo não estiver estalado retira a abraçadeira que vem de origem e que aperta o tubo em cima e substitui por uma de parafuso tipo esta
verifica tbm se a fuga não é pela junta de tampa das valvulas

abracadeira1nm9.jpg

por ai nao é, ate reapertei td e ta impec, nao me parece babar nadinha mesmo! a de origem k ta la é dakelas todas estupidas, por acaso lembrei me de trocar por uma dessas k tenho prai aos pontapes! mas como a de origem ta fixa,nao trokei! nao kis tar a tirar por ser destas especiais de corrida=P, mas secalhar é o vou fazer!

abraço

Back