trocar velas?!

boas!

eu tenho tentado trocar as velas do meu ibiza 6k do ano 2000, ms ta complicado pq e impossivel chegar as velas :confused: n sei se alguem ja as mudou e me possa dar uma ajuda de como fazer?! obrigado, abraço.
 
boas!

eu tenho tentado trocar as velas do meu ibiza 6k do ano 2000, ms ta complicado pq e impossivel chegar as velas :confused: n sei se alguem ja as mudou e me possa dar uma ajuda de como fazer?! obrigado, abraço.

Tens que dizer qual motor...
abraço
 
boas!!

dsclp o noobismo!! o motor é o 1.6 sport de 100cv, pq as velas tem uma parte do motor por cima e é mt complicado chegar as velas do meio, so ainda consegui desapertar uma das velas das pontas e ja foi mt dificil :( abraç
 
Isso sem a ferramenta indica, e sem grande ''kit de unhas'' nao é bom, nem pensares nisso.
No meu 1.9TD, a pala disso deixei cair uma cela para o sitio errado, e para nao ficar sem ela, tive que desmontar tudo a volta do motor, e correia de transmissao e tudo... Nao compensou o valor da vela, mais valia ter ido comprar outra. :rir:
O melhor mesmo, é pedires ajuda, ou entao prepara-te para um dia de trabalho, com muita paciencia.
 
comigo tambem se passou o mesmo comprei velas fui para mudar mas estavam muito fundas e com uma chave normal não dá, depois pedi ajuda a um amigo meu que faz umas biscadadas de mecanica e ele emprestou.me uma chave indicada mas comprida e fina. se tiveres alguem conhecido optimo senão é melhor ir a uma oficina.
 
Back
Top