Treme e prende a direcção quando travo e viro!

Boas companheiros... Ando com este problemazito... Quando vou a entrar para a minha garagem, venho com uma certa velocidade, travo bem e ao mesmo tempo viro o volante todo para a esquerda, o volante treme e a direcção fica muito dura e pesada... O que será!? Nao é uma viragem suave... É algo "seca" e dura, e ate chega a prender! E faz duas vezes... Do genero, viro para a esquerda o volante todo, nessa viragem... faz... para... e faz outra vez!
 
Estive a ver... Nao poderá ser tambem o veio da direcçao ou qualquer coisa do genero... Sou completamente leigo nesta matéria.
 
há um anito + ou ***** foi-me o vedante da bioleta esq á vida (o que fez com que começa-se a perder oleo dirç), mas antes de eu reparar que tava a perder oleo, tive o sintoma a q te referes, o que me levou a procurar a falha. conclusão, falta de oleo...no meu caso.
liga o vag com a ver se acusa erro na dirç, pode ser q tenhas sorte e seja só isso (mas duvido)...
 
Ora bem, ontem la desmontei a cava e vi o nivel do oleo da direcção... estava quase vazio, muito mas mesmo muito abaixo do minimo! Fui comprar o oleo e ja apliquei... Ao virar ja nao faz o que fazia e em alta velocidade o volante ja nao treme, a direcção está muito mais confortavel! Agora o meu medo é que o oleo esteja a sair para algum lado... porque acho estranho estar naquele nível!




Uploaded with ImageShack.us

Aqui fica uma imagem... a vermelho, onde estava o oleo! A azul onde deveria estar o nivel!
 
Tens que desmontar os choques e andar a verificar se tens fuga. O oleo para sair é porque tens uma fuga, e perdeu ainda 1 bom oleo sinceramente.
Ja tive meter uma bombar e paguei bem carito
 
Anda "em cima" do carro e verifica o nível de óleo todos os dias, assim é mais fácil perceberes se está a deitar óleo fora ou não.
 
Anda "em cima" do carro e verifica o nível de óleo todos os dias, assim é mais fácil perceberes se está a deitar óleo fora ou não.

Todos os dias é impossivel, o trabalhao que dá pra ver o nivel do oleo :D... agora vou verificar no proximo fim de semana, se desceu é porque tem fuga!
 
yaya...olha uma das coisas que se faz para ver se a caixa ta boa e furar o fole e se sair oleo com/e/ou agua...ja foste...agr o problema disso é que so se deve furar o fole tendo msm a certeza que a caixa ta nas couves...n se deve furar foles como tu sabs...se nao entra agua e ai sim acaba por se estragar msm...portanto ja sabs cuidado com o fole n o furem sem terem msm a certeza...o meu eu furei e saiu agua portanto tinha msm que mudar a caixa e o fole tb...boa sorte...
 
yaya...olha uma das coisas que se faz para ver se a caixa ta boa e furar o fole e se sair oleo com/e/ou agua...ja foste...agr o problema disso é que so se deve furar o fole tendo msm a certeza que a caixa ta nas couves...n se deve furar foles como tu sabs...se nao entra agua e ai sim acaba por se estragar msm...portanto ja sabs cuidado com o fole n o furem sem terem msm a certeza...o meu eu furei e saiu agua portanto tinha msm que mudar a caixa e o fole tb...boa sorte...

Nao é preciso furar o fole basta tirar a braçadeira na ponta que ele desencaixa e nao se estraga nada...
 
Tive hoje a conversar com o meu escapeiro e parece mesmo que é caixa pas couves! Quanto ficara uma caixa? praí 200 e tal euros não?
E diz ele que é um filme pra trocar a caixa!
 
Tive hoje a conversar com o meu escapeiro e parece mesmo que é caixa pas couves! Quanto ficara uma caixa? praí 200 e tal euros não?
E diz ele que é um filme pra trocar a caixa!

200€ uma caixa de direcçao?? LOOOOOOOOOOOOOOOL nepia...uma reconstruida fika em 300€ se der para reconstruir...eu tive que meter uma nova... meti logo uma TRW fikou em 600€...ve la se da msm pa recontruir se nao dps ja sabs...boa sorte
 
Back
Top