Travoes disco atras - roda trava mais q a outra 6k

Fiz recentemente a revisão ao meu GTTDI com quase 180.000km, mudei discos e pastilhas à frente e pastilhas atrás.

As pastilhas atrás eram ainda as de origem e estavam completamente nas couves !!!

Os discos de trás estão muito pouco gastos!

Agora passados 300/400km noto que a roda traseira esquerda trava mais que a da direita, inclusivamente bloqueia antes da do outro lado.

Esta situação acontece tanto com o travão de pé como com o de mão!!!

Se puxar o travão de mão devagarinho com o carro a andar, a roda de tras do lado esquerdo começa a bloquear antes da do lado direito e por vezes aos soluços.

numa travagem a fundo a maior velocidade, o carro atravessa-se todo de traseira para o lado direito.

voltei a oficina e tive com o meu mecânico a ver todo o sistema, mudamos o oleo, sangramos o sistema varias vezes, lubrificamos pistões das bombas, etc...

no final ficou na mesma.

A acrescentar penso que este problema já existia antes da revisão, só que como tinha os travões atrás muito gastos não era tão evidente.


AJUDA PRECISA-SE !!!

o meu mecânico aconselhou-me a tentar arranjar uma bomba da roda traseira do lado esquerdo para mudar e experimentar.
 
tenta ver se se isso n fica bom com um kit de reparação na bomba k faz isso,uma cena barata e simples.abraço
 
isso deve ser o sistema de travagem meio enferrujado...O guima teve o mesmo problema...Manda-lhe pm ele explica-te isso;)
Abraço
 
pode ser de mt coisas,pode ser da bomba de repartição dos tubos ou da bomba de travão.abraço
 
A tubagem pode estar obstruida com residuos, ou a pinça tem os o'rings muito dilatados devido ao oleo de travoes que é corrosivo.
 
as tubagens entupidas não estão, sangramos 2 vezes por cada uma das rodas traseiras.

Explica la isso dos orings melhor...
 
as tubagens entupidas não estão, sangramos 2 vezes por cada uma das rodas traseiras.

Explica la isso dos orings melhor...

Não respondeste ao meu comment, fizeste alguma coisa para prevenir isso?
axo que é a causa mais provavel, embora nao tenhas dado muito interesse:rolleyes:
 
Não respondeste ao meu comment, fizeste alguma coisa para prevenir isso?
axo que é a causa mais provavel, embora nao tenhas dado muito interesse:rolleyes:

Tive de férias, o sistema enferrujado como???, eu e o meu mecanico desmanchamos as rodas, ele teve a dar uma revisão naquilo tudo, sangramos os travoes varias vezes e mudamos o oleo...

Andei a procura desse user mas nao encontrei
 
Tive de férias, o sistema enferrujado como???, eu e o meu mecanico desmanchamos as rodas, ele teve a dar uma revisão naquilo tudo, sangramos os travoes varias vezes e mudamos o oleo...

Andei a procura desse user mas nao encontrei

Os embolos oxidam e apanham corrosao, os o'rings dilatam porque o oleo é corrosivo.

Ele tirou os embolos das pinças fora?
Senao tirou como podes afirmar que nao estão calcionados.
Cumps
 
Os embolos oxidam e apanham corrosao, os o'rings dilatam porque o oleo é corrosivo.

Ele tirou os embolos das pinças fora?
Senao tirou como podes afirmar que nao estão calcionados.
Cumps

Tenho a mesma opiniao ...os embolos ou guias das pinças estão calcinados... retirar e lubrificar

Acontece isso porque as guias nao deixam as pinças voltar ao sitio .... quando travas ligeiramente elas já estão coladas no disco.
 
Tive de férias, o sistema enferrujado como???, eu e o meu mecanico desmanchamos as rodas, ele teve a dar uma revisão naquilo tudo, sangramos os travoes varias vezes e mudamos o oleo...

Andei a procura desse user mas nao encontrei
é este USER
O proprio sistema de travagem interior, tipo o que disse o Camaleão, a roda que trava bem, estará bem, a outra terá esse problema, no Caso do Guima, não passou na Inspecção, levou a um mecanico, ele luberificou tudo, porque o sistemas não se movimentava com a mesma rapidez e força que o outro, voltou a montar, e ficou 5 estrelas...A nivel, tecnico/mecanico, nao te sei muito bem explicar, mas é basicamente isso..
Abraço
 
boas

o problema que tive foi o que o camaleao disse acima.

basta o teu mecanico tirar as pinças e embolos e limpar aquilo tudo, pk quando os embolos oxidam a pastilha nao encosta bem e visto provocar a travagem mais numa roda que na outra.

na altura que tive esse problema falaram-me que poderia vir de tubos entupidos mas como ja sangras-te os travoes da tua ibiza à partida deve ser dos embolos calcinados.

cumps
 
só mais uma coisa... travando o carro mais do lado esquerdo do que do direito, pelo q percebi, à partida o problema estará no conjunto do lado direito (do lado que trava menos) é isso ???
 
só mais uma coisa... travando o carro mais do lado esquerdo do que do direito, pelo q percebi, à partida o problema estará no conjunto do lado direito (do lado que trava menos) é isso ???

Com a roda a travar mais do lado direito estás sujeito a andar a fazer S's na estrada, isto se deres um cheirinho de travão antes de entrar numa curva, se tiveres sorte, um bom kit de unhes e pneus e suspensao e tudo o mais para conseguir nao dar cabo do carro :( eu nem queria saber do que falo.
Faz o que eu e o Guima te disse-mos ;)
Cumps
 
Last edited:
sim, vou fazer, mas gostava de perceber o problema na totalidade

O problema é o seguinte o EMBOLO da pinça NÃO recolhe atras, não abre na totalidade deixando as pastilhas encostadas ao disco, e na primeira calcadela leve essa roda é a primeira a travar, dai haver uma DESCOMPENSAÇÃO de travagem no carro que irá provocar instabilidade devido ao desiquilibro de travagem entre as rodas.
Deu para perceber? :oops:
Cumps
 
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