Travões 280mm num Polo 9N

Boas.

Antes de mais, sei que não devia postar aqui dúvidas sobre um Polo, mas como a malta dos Ibiza 6L já tá mais adiantada no que toca a conhecimentos práticos, coloco também aqui a dúvida.

Tenho em vista um setup de travagem feito para o Golf 4. De origem tenho discos 256x22. Os discos são de 280x22. Trata-se de Brembo Max + EBC Greenstuff. O link deles -> http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll...8322&_trksid=p3907.m32&_trkparms=tab=Watching

Uma vez que o meu Polo já traz bombas FSIII, isso deixa de ser problema. A minha dúvida é: teria que mudar as mangas de eixo para fazer este upgrade? E mais alguma coisa?

É que caso não seja, mais vale investir noutro setup (Zimmermann + EBC, que é mais caro), porque não existem Brembo Max desenhados para o Polo 9N :(

E caso opte pelo Zimmermann + EBC, e caso queira na mesma fazer upgrade para 280mm, terei outra vez problemas com mangas de eixo, e tenho que manter o diâmetro original? :confused:

EDIT MUITO IMPORTANTE: O facto de eu não ter ABS pode implicar que não seja de todo possível fazer este upgrade?

Um abraço.
 
Last edited:
Eu tendo um 6L PD 100, mudei de 256mm para 312mm. Mas trazia salvo erro as FSII (mangas de eixo com pinças agarradas). Para meter lá o novo setup, tive de comprar mangas de eixo.

É só veres se as pinças ou bombas como quiseres chamar, se vierem separadas da manga de eixo, muito provavelmente, não as terás de trocar. Caso sejam completamente agarradas, terás de largar mais uns largos €.

Quanto ao ABS, lembro-me de, há cerca de 1 ou 2 anos, quando montei umas Ferodo Racing no meu antigo carro (Sem ABS), e estas traziam um encaixe para o ABS, simplesmente se cortou esse mesmo encaixe. E funcionavam na mesma sem problema.

Espero ter ajudado :)
 
É uma ajuda :) Mas aí há uma diferença... tu fizeste um upgrade mais agressivo na travagem... de 256 para 312, vai lá vai :cool:

A maior questão é mesmo pelas possíveis diferenças nas mangas de eixos entre o Golf 4 e o Polo 9N. Como existe por exemplo entre o Leon I e o Ibiza 6L :)


Um abraço.
 
É uma ajuda :) Mas aí há uma diferença... tu fizeste um upgrade mais agressivo na travagem... de 256 para 312, vai lá vai :cool:

A maior questão é mesmo pelas possíveis diferenças nas mangas de eixos entre o Golf 4 e o Polo 9N. Como existe por exemplo entre o Leon I e o Ibiza 6L :)


Um abraço.

Mesmo que fosse somente upgrade de 256 para 288, eram necessárias mangas de eixo na mesma.

Quanto às mangas de eixo do Golf 4 para o Polo 9N, não me fiava muito em serem iguais, pois já com o Leon e ibiza são diferentes também :rolleyes:
 
Tens mesmo a certeza que o teu carro não tem ABS? É que isso já vem de série a alguns anos... :rolleyes: Não estarás a fazer confusão com ESP?

Quanto aos Brembo Max quase tenho a certeza que existem nessa medida até pq existem users aqui no forum que já montaram nessas mesmas medidas (= 6L)!

Já que queres fazer upgrade de travagem, pq não manter a mesma medida?
Eu tenho um manco e montei uns Tarox G88 + Ds2500 + tubos malhas de aço e... até dá pra fazer 'éguas'! :eek:

Abraço
 
O meu Polo é um Confortline dos primeiros, com muito pouco equipamento, e eu sei que não tem ABS. Já pensei o mesmo que tu, verifiquei o quadro de fusíveis, e o do ABS não está lá. Nem tenho erros de centralina relacionados com o ABS ao ligar ao Vag-Com.

Para teres uma ideia do equipamento que o meu carro trazia de série, eu nem AC manual tenho. O carro não foi uma compra minha, foi da casa. Eu apenas fiquei com a "herança"...

Acredito que hajam aqui projectos com Brembo Max de 280mm. Eu queria era mesmo saber se tenho que trocar mangas de eixo ou não :)


Um abraço.
 
Back
Top