tópico dos DJs

boas alguém aqui dj ?ou melhor dj oficial ou alguém patrocinado por alguma marca tipo pionner?

não vi aqui nenhum tópico sobre isso e decidi abrir se souberem de algum apaguem este !!!

já agora vou dizer que sou bastante contra a ``carreiras de djs`` pois qualquer um consegue passar-se por dj e acho que devia haver mais controlo sobre isso é uma opinião!! abraços

Last edited:
Acho que estás a ser um bocado generalista. Tens DJ's e tens dj's...
Um portatil nao faz de ti um dj! Saberes mexer numa mesa de mistura, trabalhar com vynil, e outras coisas que nao envolvam portateis, para mim isso é um DJ!

Acho que estás a ser um bocado generalista. Tens DJ's e tens dj's...
Um portatil nao faz de ti um dj! Saberes mexer numa mesa de mistura, trabalhar com vynil, e outras coisas que nao envolvam portateis, para mim isso é um DJ!

claro eu sei bem disso , ainda bem que sabes que é assim , eu não sou nenhum dj acho-me um passa musica lool sei o quie faço mas prefiro esperar e quando tiver o que quero ai sim inicio , isto falando de cursos etc

Nunca produzi mas tive a febre de ser DJ e tirei um curso à 10 anos. Ainda gastei algum dinheiro em vinys mas era mais por pura diversão!
Os chamados DJ's dos dias de hoje com ferramentas de Sync são uma palhaçada, aqueles ex-concorrentes de reality-shows viram "DJ's" em dois dias e o que interessa é que tirem a roupa porque a música em si, são CD's a tocar. A tecnologia agora faz tudo. Comecei a dar mais valor ao scratch, sempre é mais genuíno.

Uma das coisas que aprecio muito de momento:

[video=youtube_share;jVGwSyBzdQA]http://youtu.be/jVGwSyBzdQA[/video]

E é nacional.. :)

Last edited:
o que nao falta em portugal sao gaijos a passar musicas em tascos

e que muitas vezes nao sabem o que la estao a fazer

Dj's do tasco ha muitos mas Dj's para musica ha poucos

é a minha opinião

Ja o "velho" sam dizia:

"So sabem mexer nos pratos quando estao a lavar a louça." :D

Eu ainda sou do tempo do Ejay e depois passeio para o frutyloop's, ainda criei batidas numa roland mc 505.

Depois apareceream os virtuals dj's e tracktor em que se perdeu a ciencia da mistura de musica... Ja nada era real, era so synqs e tudo automatico. entao deixei essa vida...

Sebem que nunca cheguei a amador sequer, so passava musica no meu quarto e em algumas festas de amigos.

Depois ainda existe outro stress, o modo comercial rebenta tudo, ou passas comercial para teres algum brilho ou entao carofes, fazes como eu, passas o teu estilo mas em casa. :S

Hoje em dia mais vale por o anual mix a tocar do que ouvir 90% dos psudo djs...

Eu uso virtualdj e considero-me amador, no entanto uso mesa externa, não faço mixes com faders digitais. E em live acts já tive que sincronizar Denon's S3500 com o VDJ e não é nada fácil, pois os BPM's mostrados no visor diferem em +/- 4 BPM, logo tem que ser pelo ouvido e ir acertando o pitch. No VDJ não uso skin de origem, nem uso sequer auto sync (muitas vezes o autosync mistura os compassos dos graves e a batida fica desfasada, consigo logo perceber quem usa autosync), é sempre com pitch bend quando é com o rato, ou jog wheel em caso de controlador. Nunca usei vinil, mas gostava de experimentar, pois o facto de ter uma grande superfície para controlar a velocidade com a mão é sempre bom. Também há a hipótese de usar os "time-coded" vinil. Quando comecei a usar o portátil para passar som em 2005, toda a gente achava estranho, mas afinal acabou por ser esse o futuro actual. Agora vejam lá se descobrem o video do david guetta a mixar com o fader do deck 2 completamente em baixo:rir:, nota-se claramente que há um CD mixado no leitor. Hoje em dia há o estereotipo de que um bom DJ é quem faz bons bootlegs e mashups e não exactamente quem faz boas passagens, o pessoal quer é grandes malhas, até porque nos bootlegs as passagens já estão todas gravadas, é uma curtição.

Também acho que os djs de hoje andam mais á margem do "SYNC", já toquei, e decidi parar porque hoje em dia as casas preferem "miudos" que levam pessoas, do que os verdadeiros que tocam bem, tocava sempre em CDJ's 800/1000 , já toquei em vinyl e aprecio bastante a arte, mas pronto, deixei de tocar basicamente porque esse mercado acabou para os bons .... Já agora, tocava bastante tech house, minimal, progressivo....

http://deejayfrancis.eu

Last edited:
boas pessoal vi os posts de todos , bem a cerca da possível carreira de dj em muita coisa estou completamente de desacordo , acho que devia haver mais investigação no mundo dj , isto porque sei de casos de meninos riquinhos em que torram 2mil e tal euros e material de som uma mesa uns deks uns phones e vão a um bar pedir para tocar e o dono do bar diz logo sim claro mesmo que leve uns 30euros de actuação o dono do bar quer é meter a casa cheia com boa musica , e esse mesmo dj começa a ganhar ``nome`` sem qualquer tipo de reconhecimento e nem cursos e nem nada , acho que o ser dj não é só passar musica e já está , até podes saber mexer na tua mesa , mas depois não tens o mais importante o saber ouvir uns tons isso nasce logo com a pessoa é como jogar futebol uns nascem já com pézinhos de ouro outros não é como aqui tem que muito e acho que devia haver mais controlo nisso ser mais dificil de alcançar , conheço alguns conhecidos que se o dono bar lhes disser queres vir ca tocar hoje dou-te x etc , obviamente cheira-lhe a guita a resposta é logo vou pois e vai ter que fazer o que passar som adequado ao ambiente do bar e vai ter que variar os estilos etc noite dentro só ai de passar vários estilos musica latina progressive house ... já está a ser igual a outros 99% dos outros djs ou seja tudo igual só as musicas mudam de sitio LOL acho que devia ser, o dono do bar ligava-lhe queres vir ca passar som ?? o sr dj só respondia eu vou passar som mas é o meu estilo seja ele progressive ou lantino e o dono do bar dizia sim ou não se disse-se não ,o dj só tinha que responder então não vou só passo este tipo de musica o seu espaço não é para este estilo não vou assim é era , porque infelizmente já qualker um passa som ....

atenção não desejo mal a ninguém que tenham a maior sorte e sucesso como djs apenas digo o que acho :)

Last edited:
boas pessoal vi os posts de todos , bem a cerca da possível carreira de dj em muita coisa estou completamente de desacordo , acho que devia haver mais investigação no mundo dj , isto porque sei de casos de meninos riquinhos em que torram 2mil e tal euros e material de som uma mesa uns deks uns phones e vão a um bar pedir para tocar e o dono do bar diz logo sim claro mesmo que leve uns 30euros de actuação o dono do bar quer é meter a casa cheia com boa musica , e esse mesmo dj começa a ganhar ``nome`` sem qualquer tipo de reconhecimento e nem cursos e nem nada , acho que o ser dj não é só passar musica e já está , até podes saber mexer na tua mesa , mas depois não tens o mais importante o saber ouvir uns tons isso nasce logo com a pessoa é como jogar futebol uns nascem já com pézinhos de ouro outros não é como aqui tem que muito e acho que devia haver mais controlo nisso ser mais dificil de alcançar , conheço alguns conhecidos que se o dono bar lhes disser queres vir ca tocar hoje dou-te x etc , obviamente cheira-lhe a guita a resposta é logo vou pois e vai ter que fazer o que passar som adequado ao ambiente do bar e vai ter que variar os estilos etc noite dentro só ai de passar vários estilos musica latina progressive house ... já está a ser igual a outros 99% dos outros djs ou seja tudo igual só as musicas mudam de sitio LOL acho que devia ser o dono do bar ligava-lhe queres vir ca passar som ?? o sr dj só respondia eu vou passar som mas é o meu estilo seja ele progressive ou lantino e o dono do bar dizia sim ou não se disse-se não ,o dj só tinha que responder então não vou só passo este tipo de musica o seu espaço não é para este estilo não vou assim é era , porque infelizmente já qualker um passa som ....

atenção não desejo mal a ninguém que tenham a maior sorte e sucesso como djs apenas digo o que acho :)

E ainda não falámos das Dj's que basta mostrar as mamas, ficam logo famosas. Até o casal (miguel e bruna) da casa dos degredos já anda por aí a passar som só com um curso. Isto é como a carta de condução, ter licença pra conduzir não significa ter kit de unhas...
Então eu tive para concorrer a DJ de cruzeiro e depois de ler um fórum americano desisti logo. Tem que se passar literalmente pimbalhada em língua inglesa e espanhola, assim como musicas ligadas ao culto gay do género YMCA em certos espaços. Lá diziam que um gajo só se safava a passar som para a tripulação de folga. já passei som no "hawaii" nas docas, só podia passar espanholada e outras musicas latinas, aquilo nem dava para mixar, só compensou mesmo por ter umas boazudas a abanar o traseiro à minha frente. E depois ainda existe o pormenor das musicas pedidas, as gajas só pedem lady gaga!!
Tive um episódio memorável que não ia acabando mt bem. Uma gaja já um pouco carregada de trotil chega-se ao pé de mim pra pedir uma musica, ela tropeça num fio e deixou cair o c**** do copo pra cima do portatil, o que vale é que ela já tinha entornado mais de metade do copo ao subir as escadas,lol.

E ainda não falámos das Dj's que basta mostrar as mamas, ficam logo famosas. Até o casal (miguel e bruna) da casa dos degredos já anda por aí a passar som só com um curso. Isto é como a carta de condução, ter licença pra conduzir não significa ter kit de unhas...
Então eu tive para concorrer a DJ de cruzeiro e depois de ler um fórum americano desisti logo. Tem que se passar literalmente pimbalhada em língua inglesa e espanhola, assim como musicas ligadas ao culto gay do género YMCA em certos espaços. Lá diziam que um gajo só se safava a passar som para a tripulação de folga. já passei som no "hawaii" nas docas, só podia passar espanholada e outras musicas latinas, aquilo nem dava para mixar, só compensou mesmo por ter umas boazudas a abanar o traseiro à minha frente. E depois ainda existe o pormenor das musicas pedidas, as gajas só pedem lady gaga!!
Tive um episódio memorável que não ia acabando mt bem. Uma gaja já um pouco carregada de trotil chega-se ao pé de mim pra pedir uma musica, ela tropeça num fio e deixou cair o c**** do copo pra cima do portatil, o que vale é que ela já tinha entornado mais de metade do copo ao subir as escadas,lol.

fdxx essa bruna e esse miguel em djs??lool deve ser uma mesmo bonito se ver kkk , pois amigo isto de djs tem muito que se lhe diga tem montes de coisas que não sou de acordo tu tavas num sitio onde tinhas de passar varios estilo de musica mas secalhar não gostavas muito e estavas a passar pk foste obrigado isso é que não , se não passavas aquele tipo de musicas eles tinham de contratar outro eheh pois as gajas a pedirem musicas nas festas aos djs isso é grande pecado com sorte fazes belas amizades intimas :)

eu quando costumava tocar nunca usava pc, era sempre com pen ou cd, pc é para maçaricos. se repararem alguns grandes nomes como laidback luke é raro usar pc. para esses dj's a pioneer lançou a rekordbox, para peparares as cenas antes da festa, tipo os loops etc.. eu quando comecei a tocar o deck mais avançado da pioneer era o cdj 400, e era um luxo digo já. a ultima vez que toquei a serio foi numa cdj1000 mk3, e digo simplifica muito a vida de um dj teres deck's avançados, já para nao falar na cdj2000. e sim concordo, a musica é algo que nasce connosco, um dos "putos" que agora anda aí a dar que falar "cri$e", começou a dar uns toques na musica comigo, fui eu que lhe meti o bichinho. mas decidi cagar pra uma das minhas maiores paixoes porque virou moda, não quero que me chamem wannabe quando há aí dj's como o david carreira ou a paris hilton.
enfim, agora limito-me a fazer umas brincadeiras para mim, e para os vizinhos quando o som ta alto de mais lol

desejo é boa sorte a todos os que o fazem por paixao e nao por dinheiro. para que saibam andei a tocar meses e meses sem levar um tostão, para 500 pessoas ás vezes (a casa não levava mais), sabem porque? porque amo a música

eu quando costumava tocar nunca usava pc, era sempre com pen ou cd, pc é para maçaricos. se repararem alguns grandes nomes como laidback luke é raro usar pc. para esses dj's a pioneer lançou a rekordbox, para peparares as cenas antes da festa, tipo os loops etc.. eu quando comecei a tocar o deck mais avançado da pioneer era o cdj 400, e era um luxo digo já. a ultima vez que toquei a serio foi numa cdj1000 mk3, e digo simplifica muito a vida de um dj teres deck's avançados, já para nao falar na cdj2000. e sim concordo, a musica é algo que nasce connosco, um dos "putos" que agora anda aí a dar que falar "cri$e", começou a dar uns toques na musica comigo, fui eu que lhe meti o bichinho. mas decidi cagar pra uma das minhas maiores paixoes porque virou moda, não quero que me chamem wannabe quando há aí dj's como o david carreira ou a paris hilton.
enfim, agora limito-me a fazer umas brincadeiras para mim, e para os vizinhos quando o som ta alto de mais lol

desejo é boa sorte a todos os que o fazem por paixao e nao por dinheiro. para que saibam andei a tocar meses e meses sem levar um tostão, para 500 pessoas ás vezes (a casa não levava mais), sabem porque? porque amo a música
fizes-te bem e essa tua atitude dos euros também gostei , dou-te um exemplo de um amigo meu daqui , o men comprou uma mesa uns phones e uns deks tudo marcas piooner tem guita , o gajo começou a ir tocar ele e um amigo assim do nada passagens era 0 , ambiente no recinto a puxar pelo publico 0 ele praticamente só faz o que qualquer pessoa faz em 2 semanas de treino mexe numa mesa sabe , porque de resto é bola , tem feito montes de festas está ah 10 meses no mundo de dj e já cobra 120euros por noite opah é de rir , eu já lhe disse ainda bem que conseguis te te orientar e desejo que assim sigas para frente cada vez melhor , mas também lhe disse , tu estas com uma sorte que nem te digo nada as zonas onde ele mete som é tudo pessoas que não ligam se ele passa as musicas bem ou não querem é galhofa , é um simples dj sem nada e a cobrar euros pra crlh eu desejo-lhe q assim continue mas não posso dizer que ele toca bem e está a agir bem isso não posso , e cobra euros se a policia o apanha leva uma multa pesadinha ...

Back