Tirem-me esta duvida

Boas a todos..tenho um seat 1.6 sport 101 cv de 99 e em varias paginas na net encontro o carro com controlo de tracção. Gostava de saber se isto e mesmo de serie ou nao....porque o meu nao tem..lol...esquisito...ou nao...lol..obrigado a todos
 
certeza não tenho mas acho que não faz muito sentido esse carro trazer ESP visto não ter muita potencia e ser um bocado "molengão"! em arranque e recuperação. Mas já agora porque querias que o teu tivesse ESP????
 
ABAFADOR disse:
certeza não tenho mas acho que não faz muito sentido esse carro trazer ESP visto não ter muita potencia e ser um bocado "molengão"! em arranque e recuperação. Mas já agora porque querias que o teu tivesse ESP????

Controle de tração é difrente de ESP :wink:

Controle de tração :arrow: (ASR)
Controle de estabilidade :arrow: (ESP)
 
Se já era dificil aquele carro trazer ESP, Impossivel mesmo era trazer ASR
 
ais....

Boas

entaoses , vocemeces so me estão a deixar mais baralhado...eu tenho um a gasolina 1.6....estou a pôr a duvida para este carro...e não para a gasolio...abraço
 
TCS só vem na versão TDI e no CUPRA

ok ???? :wink: :wink: :wink:

ou seja junto ao botão dos 4 piscas do lado esq devia ter lá outro que diz TCS(controlo de tracção)

os 1.6 têm é o ESP controlo de estabilidade e de arranque abaixo dos 30Km/h que se nota muito mais em pisos escorregadios em subidas por ex mas não se pode subir muito a rotação do motor que ele é desactivado automaticamente se arrancares devagar mal pões o carro a trabalhr vais notar um barulhoe esquesito estilo qualquer coisa a desprender-se isso é o tal controlo de arranque

espero ter sido explicito

abraçada
 
e.....

Boas

Obrigado por me teres esclarecido..já agora outra dúvida..alguns de voces ja ouviram um barulho no carro quando vao mais devagar (por exemplo ate aos 3o km/h) que parece que algo esta a roçar---tiro um barulho de metal a ser comprimido um no outro mas na rodagem...nada tem a haver com o escape ou exautao de fumos...da-me a ideia que e das rodas, (discos do travao, ou pastilhas) espero estar a conseguir explicar-me....não sei se algum de voces ja teve ou ouviu este pequeno barulho que se nota so a esta pouca velocidade...e tem de ser com os vidros abertos...senao nao se ouve...mas que eu acho esquisito...sera uma coisa sem jeito nenhum?
 
Re: e.....

@cidbburnn disse:
Boas

Obrigado por me teres esclarecido..já agora outra dúvida..alguns de voces ja ouviram um barulho no carro quando vao mais devagar (por exemplo ate aos 3o km/h) que parece que algo esta a roçar---tiro um barulho de metal a ser comprimido um no outro mas na rodagem...nada tem a haver com o escape ou exautao de fumos...da-me a ideia que e das rodas, (discos do travao, ou pastilhas) espero estar a conseguir explicar-me....não sei se algum de voces ja teve ou ouviu este pequeno barulho que se nota so a esta pouca velocidade...e tem de ser com os vidros abertos...senao nao se ouve...mas que eu acho esquisito...sera uma coisa sem jeito nenhum?

pois depois dos 30 desaparece é o tal sistema de controlo de arranque a desactivar-se

penso eu de que

abraçada
 
Back
Top