tipo de oleo !

Boas,chegou a altura de revisão no meu carro e gostava de saber qual tipo de oleo graduaçao/marca mais indicado para motor 1.4 16v de 99 !açeita-se opiniões !
 
Boas a graduação mais indicada de fabrica é 10w40 na seat metiam repsol multivalvulas 10w40...
Eu no meu 1.4 16v gti estou a usar shell 5w40....
o pessoal do clube polo com mesmo motor a maior parte usa bp 5w40
Agora escolhe 10w40 semi sintectico ou 5w40 sintetico
Marcas valvoline ,shell , bp ,motul ,repsol etc...
 
Last edited:
já agora... o meu é um 1.4 mas 60 cv 8v que oleo devo usar? da ultima vez pus 10w40 e a luzinha do oleo assim q dou a xave desaparece... mas aparece lg em seguida e volta a desaparecer... isto ha 10 mil km... suponho que tenha a ver com o oleo... pois so aconteceu lg depois.

já agora digam a marca mais indicada tb:D
 
1.4 gti =100cv

graduação do oleo 1.4 60cv

15w40 mineral talvez a mais indicada ....
10w40 semi-sintectico

em relação a luz do oleo pode ter a ver com o oleo ser mais fino ou algum problema com a pressão de oleo ....
 
Então a diferença do meu para o teu é só o nr de portas???

Meu: 1.4 gt 100cv 16v 3 portas
Teu: 1.4 gti 100cv 16v 5 portas
 
boas ! a diferença do gt para o gti e essencialmente de equipamento,e estetica mais agressiva! e talvez a suspenção mais rija !pois o motor e o mesmo.
 
boas ! a diferença do gt para o gti e essencialmente de equipamento,e estetica mais agressiva! e talvez a suspenção mais rija !pois o motor e o mesmo.

Exatamente é mais a nivel de estetica e equipamento

estetica saias laterais ,grelha com letras gti , jante 15 , opticas duplas ....

equipamento bancos (iguais aos dos tdi 110), manometros cinza prata, ac, manete (igual ao do tdi 110)...

motor igual .....
 
Exatamente é mais a nivel de estetica e equipamento

estetica saias laterais ,grelha com letras gti , jante 15 , opticas duplas ....

equipamento bancos (iguais aos dos tdi 110), manometros cinza prata, ac, manete (igual ao do tdi 110)...

motor igual .....

O meu tb já trazia saias laterais,quanto ás outras diferenças já tinha reparado,eh eh eh...:D
 
Boas,chegou a altura de revisão no meu carro e gostava de saber qual tipo de oleo graduaçao/marca mais indicado para motor 1.4 16v de 99 !açeita-se opiniões !

bastava procurares um pouquinho...

Se ainda usas 5W40....é continuar.
se não 10W
Minerais, e semi-sintéticos....não indico
 
Back
Top