The Jaguar C-X75 Prototype

deixo aqui algumas infos que encontrei

Menos de seis segundos dos zero aos 160 km/h, mais de 350 km/h de velocidade máxima, autonomia elétrica de 60 km. Assim se resume o Jaguar C-X75.

Lembra-se do primeiro protótipo do Jaguar C-X75 de 2010? E lembra-se de, dois anos depois, a marca ter declarado que o projeto não avançaria devido ao mau momento económico? Então esqueça isso tudo. O carro avança mesmo e está aqui. Até já anda, e de que maneira, como pode ver neste vídeo fantástico.

O Jaguar C-X75 é um híbrido super desportivo avançado com a eficiência de um veículo citadino de emissões reduzidas. Acelera dos zero aos 160 km/h em menos de seis segundos e até uma velocidade máxima de 354 km/h. Pode emitir menos de 89g/km de CO2 e tem uma autonomia de 60km em modo exclusivamente elétrico.

O seu motor de 1,6 litros, quatro cilindros e 502 CV incorpora um turbo compressor e um compressor volumétrico e é um dos motores com a potência específica mais elevada do mundo, com 313cv por litro. A ele juntam-se dois motores elétricos com 390 CV adicionais, para uma potência combinada superior a 850 CV.

O C-X75 foi desenvolvido com a parceria da Williams e tem tração integral com com a potência específica mais elevada do mundo e o primeiro chassis monobloco em compósito de carbono da marca.

O conjunto de baterias incorporado no C-X75 tem a maior capacidade de potência contínua num PHEV do mundo, capaz de disponibilizar mais de 300kW.

A avançada caixa manual automatizada de 7 velocidades também participa nas elevadíssimas performances, ao permitir passagens de caixa em menos de 200 milissegundos.

Nas suas agressivas formas exteriores salta à vista o spoiler traseiro ativo que, associado à sofisticada aerodinamica inferior do veículo geram mais de 200kg de carga aerodinâmica a 322km/h, com os sistemas ativos a maximizarem a estabilidade a velocidades elevadas.
 
Se realmente for eficaz e eficiente, e os motores aguentarem sem dar raia uns 100.000KM, isto é uma autentica obra de arte da engenharia automovel!
Venha um prá mesa do canto sff
 
Se realmente for eficaz e eficiente, e os motores aguentarem sem dar raia uns 100.000KM, isto é uma autentica obra de arte da engenharia automovel!
Venha um prá mesa do canto sff

mal deles se nao aguenta 3x 100.000kms, senoa mais valia nem os lançarem pro mercado, digo eu..
o preço deve ser astronómico, e sendo eles baseados nos formual 1, tem k ser motores bem resistentes
a ver vamos, mas k ta top ta, venham agora uns comparativos com GTR35, ferrari 458 italia, Porsche GT3 RS, etc etc
 
mal deles se nao aguenta 3x 100.000kms, senoa mais valia nem os lançarem pro mercado, digo eu..
o preço deve ser astronómico, e sendo eles baseados nos formual 1, tem k ser motores bem resistentes
a ver vamos, mas k ta top ta, venham agora uns comparativos com GTR35, ferrari 458 italia, Porsche GT3 RS, etc etc

Engraçado é que vai começar uma nova mentalidade no mercado automovel! Daqui a 2 ou 3 anos anda tudo de 1.6cc :D
 
Engraçado é que vai começar uma nova mentalidade no mercado automovel! Daqui a 2 ou 3 anos anda tudo de 1.6cc :D

o fruto disso é a crise a elevada carga de impostos, etc etc.
mas esses 1.6cc k venham desde que sejam robustos e fiaveis, e claro potentes lol
ja nos rally agora é so carros 1.6cc praticamente e tem se mostrado bons canhoes
 
Back
Top