Teste óleos

Boas malta! ;-)

Encontrei este teste, aparentemente realizado por uns russos da BMW!

São testados diferentes óleos de várias marcas que todos nós conhecemos bem! Os testes são realizados em balões de ensaio e submetidos a uma temperatura de 400ºC, dando-nos a ideia do "envelhecimento" de um óleo a altas temperaturas.

Agora, durante o funcionamento "normal" de um motor, será que encontram estas condições? Estando este em constante circulação? Será este teste fidedigno?

Discussão saudavel malta!! 8)

Abraçada!!

http://bmwservice.livejournal.com/27699.html
 
Em condições normais de funcionamento claro que o óleo não atinge essas temperaturas constantes. Já tinha visto um teste parecido no youtube, mas pareceu-me que foi para demonstrar a qualidade de um oleo em relação a outro (senão estou em erro em relação a um mobil1 0w30 contra um da bmw). Claro que o óleo em temperatura constantes de 400cº não vai durar muito, mas o que interessa é o estado final do mesmo, vê-se bem pelas imagens que alguns óleos ficam todos torrados no fundo enquanto outros continuam com relativo bem aspecto.
 
Sim, claro que não! Eu tb fiquei com a ideia de ser mais uma comparação de "qualidade" de marcas, com algumas a surpreenderem pela positiva (eu fiquei satisfeito com a "minha" liqui moly :cool:) e outras pela negativa..

No youtube dizes tu amigo? vou investigar!! ;)

Abraço
 
Back
Top