fazer isso é relativamente fácil com um ibiza.. mas isso não é o "curvar" que o pessoal fala.. porque atravessar para facilitar uma curva é fácil e funciona bem e é coisa que faço todos os santos dias.. o problema do ibiza está no chassi.
Pega num 106 ou pega num citroen c2 que deveriam ser mais fracos, e coloca os 2 a fazer uma curva apertada mas comprida tipo de acesso a autoestrada. e vai subindo a velocidade a que fazes a curva. vê qual é o primeiro a quem a sua frente está a dar sinais de começar a ir em frente.. é o ibiza de longe! o 6j por acaso nesse aspecto está bem melhor..
agora sem qualquer dúvida que dizer que não curva também não é correcto.. há que aproveitar o que para muitos é uma falha (fugir facilmente de traseira) para colmatar aquilo que é realmente o problema, a frente (e que muitos nem chegam a perceber, pois nesta altura a traseira já lá foi) indo soltando a traseira para apontar a frente para onde se quer..
btw, ibiza dá uma pica do carai conduzir precisamente por não curvar grande espingarda..
peso, potência, distribuição de massas, rigidez, tracção, jante e afins, tudo isso vai definir o chassis/comportamento.. não é só pelo binário, não foi isso que o valter tentou explicar..
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.
não falei em acelerar enquanto em curva, isso é ridículo.. falei fazer uma curva a x velocida. e aumentar essa velocidade de cada x que se faz a curva. não digo acelerar durante a curva, muito menos a fundo para entrar o binário!! tipo.....
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.
peso, potência, distribuição de massas, rigidez, tracção, jante e afins, tudo isso vai definir o chassis/comportamento.. não é só pelo binário, não foi isso que o valter tentou explicar..
e megane trophy, fez melhor tempo que o focus na nurburgring, apesar de o focus ter um diferencial ainda melhor que o megane, e é fwd.. anterior recorde era do r26r todo em plastico quase
melhor tempos que 1M e M5...
certamente que não foi pelo binário, mas mais pelos chassis