Termos empregues nos tópicos dos classificados

Viva, tenho vindo a notar, cada vez com maior frequência, que existem users, na parte dos classificados, que publicitam os artigos que vendem, com termos tipo "dá-se", "ofereçe-se", "de borla", etc. quando na verdade os estão a vender e apenas o fazem para os publicitaram, quanto a mim, de forma enganosa.

Propunha por isso que se incluissem nas regras dos classificados, a proibição deste tipo de termos, quando não usados correctamente.

Fica a sugestão...
 
Acho que a educação e o respeito devem vir de casa...
Não são os admins que devem andar com o pessoal pela mão...
É lamentavel que o pessoal use esse tipo de "engana meninos", de qualquer forma, aqui não há meninos, por isso ninguem se deixa enganar, mas o bom português funciona assim...Se não o obrigarem...não faz nada!!!

PS: Se não houver cuidado da parte de quem usa estas coisas, tambem contigo, PROIBE-SE!
 
Eu acho que isso são apenas expressões utilizadas para chamar a atenção, como quem quer dizer: " esta barato, quase dado". É lógico que ninguém pode levar isso á letra, pois nos tempos de hoje ainda para mais, quem é que dá alguma coisa a alguém? :confused: Ninguém como é lógico, muitos deles só não vendem a família, porque não podem...:D

Acho que ninguém deve levar isso á letra como é lógico, esses pequenos pormenores são apenas um "chamaris"...é como os marroquinos e os lélos, vá lá é só um 1aériu...quase dado minha gente!!! :)
 
" esta barato, quase dado".... quem é que dá alguma coisa a alguém? :)

Bom, opiniões, são opiniões e cada um tem direito à sua, vou apenas fazer um comentário, o "quase dado" e "dado" são 2 coisas diferentes, mas nem sequer é isso que cada vez vejo mais por aqui.

Eu por exemplo já meti aqui anuncios a dar animais abandonados... Aí sim, na minha opinião o "DÁ-SE" deve figurar !!!
 
É lamentavel que o pessoal use esse tipo de "engana meninos", de qualquer forma, aqui não há meninos

Se existe uma pasta chamada [Vende-se] , que para além de distinguir dos outros classificados, permite (e até proibe) que se deixem de usar palavras como "vende-se" nos tópicos, para quê permitir este tipo de chamarizes? não se trata de, como tu dizes, "engana meninos", mas sim de classificar as coisas correctamente e honestamente.

Toda a gente acha que o que tá a vender é barato, por isso a meu ver, se se continua a permitir isto, qualquer dia toda a gente usa estes métodos... E quem quiser dar realmente alguma coisa acaba por ver a atenção do seu tópico diminuida, o que a meu ver não é justo.
 
Bom, opiniões, são opiniões e cada um tem direito à sua, vou apenas fazer um comentário, o "quase dado" e "dado" são 2 coisas diferentes, mas nem sequer é isso que cada vez vejo mais por aqui.

Eu por exemplo já meti aqui anuncios a dar animais abandonados... Aí sim, na minha opinião o "DÁ-SE" deve figurar !!!

Eu compreendo o teu lado, claro que sim...mas o que eu quis dizer é que nem tudo se pode levar á letra ;)

Esse exemplo que deste é um deles, mas não podemos comparar cães abandonados para turbos,bicos,escovas,piscas,lampdas,etc...usadas ou até novas!!!

Se fossem de raça(tipo cães considerados perigosos,etc...)metias "DÁ-SE"?? Com certeza que não...é isso que eu te queria dizer, à coisas e coisas, logo não podemos levar tudo á letra...;)

Mas com isto tudo não quero dizer que sou a favor desses pormenores, pelo contrario, acho que se deve ser sempre 100% transparente em tudo que fazemos...:)

Cumps...
 
ja agora tambem com esse tipo.....

tipo isso, "POSSIVEL VENDA", não é pra niguem em concreto, mas lá que não tem lógica nenhuma, não tem, porke ou se vende ou não,
 
Back
Top