Termoestato ASV

Coisa facil, desvias o tubo que vai ligar á peça de plastico(vai sair agua), depois tiras os dois parafusos que estão a agarrar a peça de plastico ao bloco, quando tirares isso o termostato sai á mao, depois metes o novo e metes agua no carro que vai perder alguma.
cumps
 
Qual é o mal de andar com o termostato avariado? A temp não me chega aos 90!!
o mal de andar com termostato avariado na posição de aberto ou andar sem termostato é que não podes andar a puxar com o carro, pois a água arrefece o óleo demais (quando nos encontramos em AE com o vento a bater de frente no radiador) ao ponto do mesmo não se encontrar à temperatura ideal para uma boa lubrificação das peças. A médio/longo prazo pode desgastar peças caras do motor.
cumps
 
o mal de andar com termostato avariado na posição de aberto ou andar sem termostato é que não podes andar a puxar com o carro, pois a água arrefece o óleo demais (quando nos encontramos em AE com o vento a bater de frente no radiador) ao ponto do mesmo não se encontrar à temperatura ideal para uma boa lubrificação das peças. A médio/longo prazo pode desgastar peças caras do motor.
cumps

Tenho radiador de oleo, e já não tenho permutador que acho que é a peca que faz isso da transferencia de calor entre a agua e o oleo, certo?
Fora isso existem mais inconvenientes? Não vai estar a consumir mais por estar o motor mais frio?

Cumprimentos
 
Last edited:
um termostato custa 10€ no max. nao compres da marca CALOROSTAT. as vezes ficam fechados e la vai a junta. ja me aconteceu 2 vezes com essa marca em carros e motores diferentes.
 
Back
Top