Preciso vossas opiniões e a teoria do fumo preto.
Tenho um 6k2 tdi 90cv, ao acelerar ao fundo que sai algum fumo preto, com isso sei que há uma mistura pobre, ou seja tem mais gasóleo do que o ar e está completamente desequilibrado.
Para por equilíbrio em relação a mistura ar/gasóleo, precisa mais do AR ou então reduzir debito gasóleo.
Como não quero reduzir debito gasóleo e nem aumentar pressão do turbo, com isto de reduzir debito gasóleo reduz fumo, logo isso perde alguma potência e aumenta vida útil do motor.
E se aumentar pressão do turbo, logo tira a vida útil do turbo.
Mas antes vou explicar se é possivel reduzir o fumo:
Com dois turbos de GT15 a exercer uma pressão de origem 0,7bar, saída de escape em série e a admissão em paralela, com isto sei em teoria que pode reduzir fumo, lag do turbo e melhorias do binário em baixas e em altas.
É possivel?
É bom manter os pulmões cheios do que esgotar cedo
Tenho um 6k2 tdi 90cv, ao acelerar ao fundo que sai algum fumo preto, com isso sei que há uma mistura pobre, ou seja tem mais gasóleo do que o ar e está completamente desequilibrado.
Para por equilíbrio em relação a mistura ar/gasóleo, precisa mais do AR ou então reduzir debito gasóleo.
Como não quero reduzir debito gasóleo e nem aumentar pressão do turbo, com isto de reduzir debito gasóleo reduz fumo, logo isso perde alguma potência e aumenta vida útil do motor.
E se aumentar pressão do turbo, logo tira a vida útil do turbo.
Mas antes vou explicar se é possivel reduzir o fumo:
Com dois turbos de GT15 a exercer uma pressão de origem 0,7bar, saída de escape em série e a admissão em paralela, com isto sei em teoria que pode reduzir fumo, lag do turbo e melhorias do binário em baixas e em altas.
É possivel?
É bom manter os pulmões cheios do que esgotar cedo