tensão elevada ?

o meu manco a queimar leds tem sido pior que sustentar um burro a pão de ló. Então liguei o vag-com para ver a tensão da bateria com o motor a trabalhar e estava a 14.45v, acham que está acima do normal ?

o meu manco a queimar leds tem sido pior que sustentar um burro a pão de ló. Então liguei o vag-com para ver a tensão da bateria com o motor a trabalhar e estava a 14.45v, acham que está acima do normal ?

Mede antes a tensão com um multímetro, é normalmente situar-se nos 13,5v com o mtor a trabalhar.

Isso dos leds queimarem é perfeitamente normal, devido à má qualidade da construção dos mesmos, e da não existencia de circutos que regulem a tensão ao led.
Além disso o led não se dá muito bem com o calor...;-)

cumps

hoje por acaso peguei num multímetro e fui medir, com o carro desligado faz 12.6v com o motor a trabalhar faz os tais 14.50v !!

já pensei em comprar dois reguladores de tensão e meter nos fios que vão ás luzes de matricula (principalmente) e controlar atravez daí, deve de resultar. Acho que se chama potenciometro.

hoje por acaso peguei num multímetro e fui medir, com o carro desligado faz 12.6v com o motor a trabalhar faz os tais 14.50v !!

já pensei em comprar dois reguladores de tensão e meter nos fios que vão ás luzes de matricula (principalmente) e controlar através daí, deve de resultar. Acho que se chama potenciometro.

Com potenciómetro nunca fica bem...
É preferível usares CI's reguladores de tesão, como por exemplo o 7812

No entanto isto deve dar um trabalhão do carai... para isso eu mandei vir uns leds do Ebay que vêm com circuitos integrados reguladores de tensão...;-)

Back