Tenho ESP. Ou não!?!!

bem... antes de mais boa noite, acabei de chegar a casa e aconteceu-me um episodio interessante a caminhar para ca... vinha numa nacional um bocado sinuosa e numa das curvas em cotovelo bem fechada e com o alcatrão bem polido, dei um bocadinho de gas a mais no acelerador e o carro fugiu-me de traseira... por acaso ia com atenção á consola do tablier e reparei k a luz do esp n acendeu... estou aki a comentar isto pq ja loi em muitos sitios k ker o tcs ker o esp kuando entram em acção a luz laranja acende/pisca, bem no meu nunca aconteceu isso... sera k se passa alguma coisa? tenho um ibiza sport de 04...
 
Se calhaqr n tens!!
N sei se o 6l vem com esp de origem.
Eu no carro dos meus pais, assim que faço uma curva apertada a pisar acende um triangulozinho amarelo... isso é o ESP, mas no 6L nao faço ideia...
 
Em todos os carros com ESP em que já andei (Mercedes cdi, Rover 75, etc.) a impressão que me deu foi que a luz do ESP, ou mesmo a do TCS só acende quando estes programas já estão no limite das suas capacidades, ou seja, quando se vai mesmo a abusar.
Noto perfeitamente isso no meu charuto, que só tem TCS. A luz só acende quando o carro já vai a travar sózinho e eu lhe continuo a calcar (por isso é que anda quase sempre desligado :twisted: ).
 
Mais fácil ainda!
No botão junto ao travão de mão, diz: TCS ou ESP?
Se disser TCS, só tens TCS;
Se disser ESP, tens ESP e TCS.

Inté
 
mas fugiu só um bocadinho ou fugiu bastante?!?!?

o meu com os pneus carecas e todos lixados também foge até um certo ponto mas acaba por entrar...

tenta numa estrada larga abusar um pouco mais!!
 
epa ainda fugiu um bocado bom pq entrei na curva a 80 e a curva era muito fechada e escorregadia... n ficou incontrolavel mas k fugiu fugiu
n ha maneira de ver com o vag-com sei la, se o esp esta bom ou não? ou se tem esp. é k ca pra mim não custa nada aos gajos meter so o botao a dizer esp lol
 
o problema da maioria das pessoas k tem esp pensa que como esp pode se entrar a 100 numa curva k se faz a 40 k depois o carro controla, tenham noção k o esp pode ajudar mas não faz coisas impossiveis, se fugiu é pk se nao tivesses esp ou tinhas mãos ou ias às couves!
De uma vez por todas, não pensem k esp entram a matar e saiem de lá na boa.
Haja unhas e calma. Um abraço
 
simples, dia de chuva..vais a um estacionamento vazio, ou a um espaço aberto, aceleras, puxas travao e das guinada, se ele nao tentar compensar o carro a fugir.. n ta a funcionar.
 
tiago:
lol, eu sei disso, mas nakele caso era natural a luz do esp ligar e nada daí a kestão... a kestão é k paguei o esp bem pago como extra e kero saber se ele ta bom ou não pq barato ele n foi
 
Se quiseres saber se o TCS está activo ou não tenta fazer o que o TaFdEr me aconselhou num tópico que abri :

1) Com a luz APAGADA, carro parado, engata 1ª, embreia o carro,acelera até as 3000, e larga a embreiagem enquanto aceleras tudo. A luz deverá piscar, o que significa que o TCS está activo.

2) Com a luz ACESA, faz o mesmo. Vais perder tracção (rodas a patinar) o que significa que o controle está inactivo

Se quiseres saber se o ESP está activo ou não pq não vais a um concessionario e expoes a questão acho que mais facil de saber não existe senão do it yourself :)

um abraço!
 
tiago disse:
o problema da maioria das pessoas k tem esp pensa que como esp pode se entrar a 100 numa curva k se faz a 40 k depois o carro controla, tenham noção k o esp pode ajudar mas não faz coisas impossiveis, se fugiu é pk se nao tivesses esp ou tinhas mãos ou ias às couves!
De uma vez por todas, não pensem k esp entram a matar e saiem de lá na boa.
Haja unhas e calma. Um abraço


Pior ainda: mesmo que tenham o melhor "kit de unhas" do mundo e calma, não pensem que o ESP ultrapassa as leis da Física...entrem nas curvas a uma velocidade em que o carro perde bastante aderência e logo vêm... :lol: o ESP bem pode travar esta e aquela roda que o carro continua a ir na direcção das "couves" :lol:

Stay 8)
 
Bodygard disse:
tiago disse:
o problema da maioria das pessoas k tem esp pensa que como esp pode se entrar a 100 numa curva k se faz a 40 k depois o carro controla, tenham noção k o esp pode ajudar mas não faz coisas impossiveis, se fugiu é pk se nao tivesses esp ou tinhas mãos ou ias às couves!
De uma vez por todas, não pensem k esp entram a matar e saiem de lá na boa.
Haja unhas e calma. Um abraço


Pior ainda: mesmo que tenham o melhor "kit de unhas" do mundo e calma, não pensem que o ESP ultrapassa as leis da Física...entrem nas curvas a uma velocidade em que o carro perde bastante aderência e logo vêm... :lol: o ESP bem pode travar esta e aquela roda que o carro continua a ir na direcção das "couves" :lol:

Stay 8)

o ESP dá uns "toques" nao faz milagres. Ainda ta pa vir o carro que nao tem acidentes. 8)
 
Back
Top