Temperatura Ibiza 6L

Boas a todos

Em um outro topico ca do forum falei na correcao da temperatura nos ibizas 6L, posto entao aqui o resultado depois da mod feita.

Para quem ainda nao deu conta o ponteira da temperatura nos 6L dos 75° ate aos 110° valores aproximados esta sempre no meio ou seja nos 90° dai nunca se saber ao certo a temperatura real do carro.

Eu vejo no Grupo 14 voces teem de ver no Grupo 1 do vagcom, antes de que surja duvidas o meu esta no Grupo 14 porque depois de ter feito a mod nao me preocupo mais com isso, dai resolvi utilizar o Grupo 1 para o avanço e duraçao assim como pressao do turbo ao qual chamei IQs vs Boost.

Sim tambem podemos personalizar o vagcom que foi o q fiz, assim nao preciso andar sempre a mudar de grupo para fazer logs

Aqui fica entao o video

[video=youtube;-27DYsP_v_8]http://www.youtube.com/watch?v=-27DYsP_v_8[/video]


Abraço
 
Last edited:
Pelo que percebí assim da para ver a temperatura real da agua no quadrante em vez de o ponteiro parar nos 90º?
 
esta operação de correcao da temperatura é feita somente com o apoio do VCDS ?

Boas, para fazer a correcao da temperatura precisas de um editor hexadecimal, e teres como ler o dump do quadrante. O vag com nao e necessario.

Pelo que percebí assim da para ver a temperatura real da agua no quadrante em vez de o ponteiro parar nos 90º?

Sim e exatamente isso. De origem se reparares o ponteiro demora mais dos 50° aos 75° que dos 75° aos 90° isto pq aos 76° ele ja vai nos 90°, se for a 108° o ponteiro continua nos 90°

Essa alteração faz-se no mapa,certo?

Sim e feita directamente no dump

amigo e como fazemos essa alteração? :confused:

Para fazeres a alteraçao como ja disse no outro topico, precisas de ler o dump depois abri-lo num editor hexadecimal ontem tens valor que teem de ser vistos em bitflip depois com esses valores atravez da trignometria fazes os calculos necessarios e chegas aos valores da correçao, acabando isto alteras os valores no dump gravas e envias para o carro.
 
Para fazeres a alteraçao como ja disse no outro topico, precisas de ler o dump depois abri-lo num editor hexadecimal ontem tens valor que teem de ser vistos em bitflip depois com esses valores atravez da trignometria fazes os calculos necessarios e chegas aos valores da correçao, acabando isto alteras os valores no dump gravas e envias para o carro.

Obrigado amigo, vou tentar fazer isso então .
 
Tenta mas cuidado onde mexes no dump nao va mexeres onde nao deves...faz tambem uma copia de segura nesse caso...

quando abrires o ficheiro e algo assim que te espera:

awum1uq4s4zscto6hnh.jpg
 
Sim e exatamente isso. De origem se reparares o ponteiro demora mais dos 50° aos 75° que dos 75° aos 90° isto pq aos 76° ele ja vai nos 90°, se for a 108° o ponteiro continua nos 90°

E ja agora uma curiosidade,apartir de que temperatura real da agua é que o ponteiro da temperatura no quadrante começa a marcar mais de 90º?
 
E do hex, o que é que é preciso alterar? Qual é a EEPROM que o quadrante usa?
Às tantas estas questões estão respondidas no tal tópico que dizes onde foi abordado o tema, mas não encontrei. Podias colocar o link?
 
E do hex, o que é que é preciso alterar? Qual é a EEPROM que o quadrante usa?
Às tantas estas questões estão respondidas no tal tópico que dizes onde foi abordado o tema, mas não encontrei. Podias colocar o link?


No outro topico nao falei nada em relaçao a isso amigo...

No hex tens os valores de correçao dos ponteiros, que tens que recalcular para que a correçao seja mesmo a correcta. No dump e para este caso da temperatura existe um "ficheiro excel" com eixos X e Y a ser alterado

Tambem e possivel fazer a correcçao da velocidade atravez do GPS ainda ando a testar e o ando a tentar descobriri e como por exemplo a X rotaçao meter o BIP para trocar de velocidade ahahah
 
Last edited:
Pois... continuas a falar em coisas, mas que não disponibilizas:
- O link para o outro tópico;
- O tal "ficheiro excel".

Fiquei apenas curioso, até porque a minha área é electrónica.
 
Back
Top