tecnicos favor de ler

Boas

Num motor tdi de 90hp de uma ibiza e de um audi A3 110 hp
Que se pode fazer a nivel de trabalhar cabeça,rebaixar,tirar peso ao volante do motor etc
Gostaria de saber o que fazer para ter ganhos e se possivel que peso tirarm ao volante do motor ,se perde ponta etc
E tambem o quanto abriram as admssoes ,e o escape.

Se nao quiseres falar aqui dos vocs projects mandem pm
È so para esclareçer 2 pessoas que vao agora começar a mexer no motor dos seus fumarentos

Desde de ja obrigado

cumps
 
Rebaixar a cabeça em motores sobralimentados não convem, pois por norma os motores turbo não gostam muito de relaçoes de compressão muito altas! A não ser que alterem-se pistons/bielas com mais resistençias e que as faces dos embolos tambem tenham formas alteradas...

Tirar peso ao volante é bom, mas tambem é optimo trabalhar a cambota, pois tirando peso aos dois é o melhor para ganhar velocidade na subida das rpm´s...ganhos em km/h deve ser quase 0, pois o que vais ganhar mais é motor mais solto logo menor atrito o que se traduz a mais uns cavalinhos...

Sobre alterar o intake e o escape isso só compensa com alteração das cames e com alteração de todo o conjunto de valvulas/molas e até tuches novas...abrir as "janelas" isso nem vale a pena, agora polir as mesmas afim de os gases passarem com a menor resistençia possivel isso já talvez valha a pena...é tudo uma questão de estudo e de muito dinheiro bem investido
 
Back
Top