Tecnico e fotos de coils

Boas...
Ando com umas duvidas acerca da montagem dos meus coilovers. A mola progressiva, deve ficar em cima no topo do coil, ou na parte debaixo, do coilover, junto a roda?
Gostava que algum tecnico de coils se acusa-se porque eu tenho serias duvidas, na afinaçao, alguma coisa nao bate certo nos meus coils...
Se houver alguem que tenha fotos de coils motados no carro agradecia que me mostrasse.
Obrigado
 
essa tua questao da mola deixou-me um pouco pensativo...

a mola supostamente ja deveria estar incorporada no coilover...
pela tua conversa dá-me a ideia que tens tudo desmontado e ate o coilover tens de montar... nao é isso que se trata... pois nao?
lol

mete foto dos coils em questao.
;)
 
DSC00134.jpg

mid_gmax_coilovers.jpg


pix-adjust-koni.jpg


O que te confunde é isto !?!
co_supra.jpg


kw_suspensions_coilover_shocks.jpg


Qual a marcas dos teus? Isso depende tambem do desempenho do amortecedor ;)
 
Tug_Spark: nao, tenho tudo montado e em uso a quase dois anos acho eu, ou mais.

Camaleao_ibiza: A marca é jamex, e penso que me montaram isso mal. a mola pequena, esta nos topos dos coils...

EDIT: encontrei esta foto aqui no forum, que por acaso ate é a foto do meu carro que alguem tirou para publicidade e nao me disseram nada.
E pela foto, estao bem montados no meu carro.




Agora queria saber era se o vosso carro faz diferença de alturas do chassi ao chao.
O meu faz, no eixo traseiro, a roda do lado esquerdo atras, ja subi 20mm e a altura ao chao inda nao se alterou, e a do lado direito, dando a mesma altura, sobe o carro quase mais 15mm em relaçao ao lado oposto...
 
Last edited:
A distância é igual no eixo frontal? Desde o fim da coluna roscada ao primeira "prato" de ajuste?
 
Por vezes, uma diferença no eixo frontal, condiciona o outro e vice versa... Imagina que tinhas roda frontal esquerda muito baixa, a traseira direita iria subir...

Mas nesse caso não estou a imaginar, não tens nada partido? Uma mola ou assim, o batente onde o amortecedor fixa na carroçaria está em bom estado? O valor que se aumenta na rosca, traduz-se numa subida imediata do carro.

De facto é estranho, eu contactava quem te vendeu a suspensão, ou iria a uma oficina e verificava tudo.
 
Por vezes, uma diferença no eixo frontal, condiciona o outro e vice versa... Imagina que tinhas roda frontal esquerda muito baixa, a traseira direita iria subir...

Mas nesse caso não estou a imaginar, não tens nada partido? Uma mola ou assim, o batente onde o amortecedor fixa na carroçaria está em bom estado? O valor que se aumenta na rosca, traduz-se numa subida imediata do carro.

De facto é estranho, eu contactava quem te vendeu a suspensão, ou iria a uma oficina e verificava tudo.

nao-se traduz numa subida imediata do carro, porque o carro nao tem simetria em relaçao ao peso, as pimeiras voltas na rosca do coil, o carro nao sobe nada. Tens o teu carro de origem? Tenta medir sff, as alturas a ver se sao iguais, assim ja tiro uma duvida.
 
Last edited:
Não entendi muito bem o que quiseste dizer. O peso é mais elevado sobre o eixo frontal, mas qualquer ponto que se mova na rosca, traduz-se numa diferença na suspensão. O carro não sabe em que ponto esta se encontra, e uma subida ou descida é imediata.
Se calhar estarás a falar com a suspensão a trabalhar sobre os batentes, ou fora da zona indicada. Aí acredito que não não se mexa... apesar da longa rosca nos Coils, esta não se traduz em espaço útil para ajuste, uma vez que saem fora no pleno de trabalho. Se essa suspensão incluir um manual, será fácil de verificar. Por norma um 6K ou 6K2 possui 3 a 4 centímetros de amplitude de ajuste, quando a rosca do coil deve ter uns 25cm...

O meu carro é um 6L com suspensão KW. A arquitectura da suspensão traseira é totalmente diferente da do 6K, mas garanto-te que qualquer ajuste, dentro dos valores definidos, se traduzem imediatamente numa diferença na altura ao solo.
 
Pois.. mas o meu nao trouxe manual :(
No meu carro a frente andava a 40mm de rosca de altura, e atras 65mm, agora a frente tenho 50mm, atras subi para 85mm, e o carro a frente subiu, atras subiu no max 15mm de um lado, e do outro menos de 10mm.
 
Entretanto, fui ao site da KW e estive a ver os manuais.

Para o 6K, no eixo frontal, recomendam 55mm no eixo frontal e 80mm no eixo traseiro. Isto para os valores de rebaixamento máximo, ou seja, 80mm.

Para o 6K2, no eixo frontal, recomendam 85mm no eixo frontal e 80mm no eixo traseiro. Isto para os valores de rebaixamento máximo, ou seja, 65mm.

A diferença é alguma, mas as suspensões são diferentes e os comprimentos das roscas também podem ser diferentes.

Pergunta a alguém com um 6K que te ajude, pelo menos que te dê algumas medidas para comparares, se tivesse um ajudava na boa.

Abr.
 
Entretanto, fui ao site da KW e estive a ver os manuais.

Para o 6K, no eixo frontal, recomendam 55mm no eixo frontal e 80mm no eixo traseiro. Isto para os valores de rebaixamento máximo, ou seja, 80mm.

Para o 6K2, no eixo frontal, recomendam 85mm no eixo frontal e 80mm no eixo traseiro. Isto para os valores de rebaixamento máximo, ou seja, 65mm.

A diferença é alguma, mas as suspensões são diferentes e os comprimentos das roscas também podem ser diferentes.

Pergunta a alguém com um 6K que te ajude, pelo menos que te dê algumas medidas para comparares, se tivesse um ajudava na boa.

Abr.

ok. obrigado...
é que sinto o carro a fugir de traseira, e a unica coisa que fiz, foi meter pneus novos atras, e subi as roscas 10mm, e ficou a fugir de traseira, depois subi mais 10mm atras, so logo vou ver se esta melhor.
 
ja agora aproveito.. para ter a certeza que está bem medido no mesmo eixo os coils como fazem? e onde medem de forma credível?
 
Ou no meu caso uso um destes para ir ao pintelhometro.... so que pronto, la esta, o meu tem la o belo ponteiro suisso..
:rir:


 
Last edited:
ok com o que medir sei eu lo0l
quero saber é Onde colocam isso para medir? mesmo nos coils? na altura da cava como?

igagina k um pneu tá mais vazio ke outro se medires á cava tas fdd lol
 
lol... para que uma fitametrica de 2metros se vais so usar no max 100mm?
Na brinca... de inicio usava fita metrica, mas nao acho muito pratica...
 
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