Tablier 6K2

Boas pessoal, desmontei o meu tablier a pensar que poderia estar fora do sitio ou algo do genero, mas na verdade ao montar reparei que ficou igual, esta muito solto, abana por todo lado...
Ao desmontar, desapertei dois parafusos de cada lado, depois dois debaixo do volante e outros dois debaixo do airbag :S nao falta mais nada?

Outra coisa aquela parte do tablier onde leva o comutador de luzes etc... tirei isso fora, para voltar a por, o melhor é soldar, colar, como faço para fixar aquilo como deve ser?

Cumps

Deves ter mais uns parafusos no compartimento do motor (onde está a centralina e o motor das escovas). Salvo erro também há dois por trás do porta luvas, mas não tenho a certeza se são de fixação do tablier..

Relativamente à parte que desmontaste, se meteres aí umas fotos é mais fácil para o pessoal te ajudar.

Boas, eu quando desmontei tirei dois parafusos debaixo do volante, dois de cada lado, e dois atras do airbag a beira do porta luvas... Provavelmente falta algum..
Passo numa irregularidade o tablier treme-me todo..

Deixo aqui a foto para verem a folga que faz do plastico, e a tal peça que pergunto como voltar a mete-la em condições.

Tenta arranjar tela acústica ou de alcatrão, aquela que se usa nos sistemas de ac pra isolar os barulhos.

Quanto ao estar solto é provável que falte algum parafuso...
Se calhar o amigo Canário pode-te explicar melhor quais os parafusos.

Cumps

Eu amanha vou arranjar um tempinho, e vou ver os tais parafusos no compartilhamento do motor...
Pois quando o desmontei a primeira vez ele saio fora sem ter que ir ao compartilhamento do motor, acho estranho aquela folga que se ve na imagem no lado esquerdo.

Vou ver se arranjo disso amigo Pedro_Pipoca..
O meu tablier treme todo, e se fizer força abana por todo lado

Se o tablier te saiu fora sem desapertares nada no compartimento de motor provavelmente os parafusos não estão apertados, ou não estão lá...

Verifica isso, pois é bem provável que seja o que te está a causar os barulhos.

Eu nunca fiz isso , mas se leste os dois tópicos que coloquei, tens lá a resposta à tua pergunta:

Boas,

Do lado do motor tens 4 parafusos M8 (chave 13) que estao por debaixo da grelha das escovas de limpa vidros. Nao tenho a certeza mas acho que tens que tirar tambem o motor do limpa vidros para chegares aos dois do lado do condutor, do lado do pendura tens que tirar a caixa do filtro de polen com uma chave 10 e os ditos cujos estao por detraz. Nao sei se ja retiras te mas por detraz do quadrante tambem tem 2 parafusos para chave 10.

Espero ter ajudado.

Um Abraco e continuacao

Este fim de semana tive de volta disso amigo acho que tenho o primeiro suporte onde aperta o primeiro parafuso do lado do compartilhamento do motor partido...
Vou verificar tudo melhor...

Boas, aqui ficam as fotos.

Tens uma fixacao aqui, por detraz da consola central:
DSC018361.jpg

Tens mais dois parafisos por detraz do quadrante e de um tubo da soufagem:
DSC018381.jpg

Este segura o tablier à coluna de direccao:
DSC018391.jpg

Estes sao os que estao do lado do compartimento do motor, na zona do filtro do habitaculo (tens tambem 2 do lado da centralina) mas estes ultimos so seguram a coluna de direccao.
DSC018421.jpg

e os normais, nas extremidades do tablier:
DSC01840.jpg

Nao tenho fotos do tablier montado, mas penso que de para entenderes.

Aconselho-te, no caso de desmontares o tablier (tirares fora) que coloques esponjas novas nas saidas de ar do bloco central da soufagem (dà uma vista de olhos no meu projecto), esta na minha assinatura o link.

Um Abraco

PS: alguma duvida, pergunta, assim que poder respondo-te

Back