Suspensão nova GT TDi (dúvida)

Boas.

Estou a precisar de meter amortecedores (eventualmente molas se o valor não for mt elevado) à frente na minha GT TDi de 110cv.

Antes de mais quero referir que o carro está todo original, e se pensar em rebaixar nunca será mais do que 2,5 - 3 cm pois as estradas que faço não o permitem.

O que recomendam? koni sport? outros? Valores?

Outra dúvida que tenho é, onde posso arranjar casquilhos mais duros (com menos elasticidade) para os braços da minha suspensão. Acho há uma marca que vende isto (powerflex), onde se vende isto e o preço? Tb me falaram nos do golf 3 GTI (2.0 16v de 150 cv).

Um kit de coils, que sem dúvida melhoram muito o comportamento, dura menos que uma suspensão convencional (mola + amortecedor) certo?

Aceitam-se opiniões e bitaites tb. :lol:

Obrigado

Nuno Martins

a minha experiencia é que com Bilstein B4 + molas eibach pro kit -30mm frt -25mm tras o carro fica mt bom.
Amortecedores + - 190€ os 4 ( mais portes ) , molas depende do preço que as arranjes...

Uma vez mais, na minha opiniao, não ha nada melhor do que um conjunto mola amortecedor em condiçoes, ao inves de coils, ainda para mais se for para baixar pouco.

Alem de que coils " baratos " ao que tenho lido nao são grande coisa, e a sua durabilidade tambem não é das melhores.

Uma vez mais, na minha opiniao, não ha nada melhor do que um conjunto mola amortecedor em condiçoes, ao inves de coils, ainda para mais se for para baixar pouco.

Alem de que coils " baratos " ao que tenho lido nao são grande coisa, e a sua durabilidade tambem não é das melhores.

Lol, dá uma vista de olhos sobre os coils baratos em comparação aos eibach e outros.

testredlinejpgpag1wx3.jpg

testredlinejpgpag2ta4.jpg

testredlinejpgpag3gp3.jpg

testredlinejpgpag4ff3.jpg

testredlinejpgpag5bp6.jpg

testredlinejpgpag6xp0.jpg

Outra questão, as molas Eibach Pro Kit são mais duras que as de origem da GT TDi? isto claro aplicando um amortecedor que não "obrigue" a mola a ficar permanentemente comprimida, pois aí como é lógico vai ficar duro.

Cumps

Montei essas molas no meu carro ontem, ficou uma coisa minima mais duro, nos amortecedores que tem 100 mil km em cima e a oleo. quando entrei na 1a rotunda e apertei com ele ai sim, fiquei surpreendido! :D

Stanik uma pequena frase retirada desses artigos no dos vmaxx " Not as high quality as others, very firm ride "

O valor da compra é sempre um factor importante é uma verdade, a questao é, devemos comprar algo para nao nos dar dores de cabeça durante muito tempo, ou para daqui a 6 meses, 1 ano, ter de devolver para vir outro? ou para nos queixarmos constantemente do conforto etc etc? São opções. Eu neste momento coloquei molas eibach que ja tinha para montar a muito tempo mas sei que os amortecedores nao estao a 100%. quando derem o pifo logo levam amortecedores como deve ser adequados á coisa que se pretende.

Montei essas molas no meu carro ontem, ficou uma coisa minima mais duro, nos amortecedores que tem 100 mil km em cima e a oleo. quando entrei na 1a rotunda e apertei com ele ai sim, fiquei surpreendido! :D

Stanik uma pequena frase retirada desses artigos no dos vmaxx " Not as high quality as others, very firm ride "

O valor da compra é sempre um factor importante é uma verdade, a questao é, devemos comprar algo para nao nos dar dores de cabeça durante muito tempo, ou para daqui a 6 meses, 1 ano, ter de devolver para vir outro? ou para nos queixarmos constantemente do conforto etc etc? São opções. Eu neste momento coloquei molas eibach que ja tinha para montar a muito tempo mas sei que os amortecedores nao estao a 100%. quando derem o pifo logo levam amortecedores como deve ser adequados á coisa que se pretende.

Boas Cardoso.

Qt baixou o carro? Os amortecedores são os de origem (ou equivalentes)? Não ficou pinchão?

Cumps

Ora claro, por menos de metade do preço querias o que? :p
Não é por isso que deixam de ser bons.
Há tanta gente com v-maxx por aqui e, até hoje, não vi ninguém a queixar-se.

Ora claro, por menos de metade do preço querias o que? :p
Não é por isso que deixam de ser bons.
Há tanta gente com v-maxx por aqui e, até hoje, não vi ninguém a queixar-se.

eu devo ter sido das primeiras pessoas e montar V maxx neste forum e estou super satisfeito....

Abraço

eu devo ter sido das primeiras pessoas e montar V maxx neste forum e estou super satisfeito....

Abraço

PS: Ja os tenho a cerca de 2 anos...

abraço

E pronto, mais não digo lol
Amanha já tenho os meus :)

Boas Cardoso.

Qt baixou o carro? Os amortecedores são os de origem (ou equivalentes)? Não ficou pinchão?

Cumps

No meu caso baixou 1 a 2 dedos á frente, e atras 3 + -
visto da lateral ficou completamente nivelado.
Pinchao... é como digo, os amortecedores tem 100 mil km, nao tava a espera de milagres, ficou um pouquinho mas esperei que fica se muito mais a diferenca nao foi muito grande po que tava.

Em relaçao a coils vmaxx etc, cada um toma as opçoes que quer. há quem fale bem, e ha quem nao fale mal que sao coisas diferentes, sim porque muita gente tem probs e acaba por nao menciona los. sei de alguns casos. tanto nos ta tecnhik como nos vmaxx etc.

V-maxx no sitio, conforto equivalente ao de origem, mto melhor comportamento em curva e melhor estabilidade ao travarr graças ao rebaixamento.
Tenho dois dedos acima da cava da roda.

Back