Suspensão 6J

Boas pessoal, tenho um 6J com jante 17 e suspensão desportiva epa acontece que o carro torna-se um pouco desconfortavel com o mais pequeno desnível da estrada.
Sei que se deve bastante á dimensão do pneu mas queria arranjar uma solução para melhorar, alguem da umas dicas pff??

Obrigado
 
tenho um igual. nao tem molas de rebaixamento mas tem a tal suspensao desportiva... é rijo sim senhora... soluçao... pah 70 mil kms depois de o comprar confesso que ta mais suave LOL
 
Boas pessoal, tenho um 6J com jante 17 e suspensão desportiva epa acontece que o carro torna-se um pouco desconfortavel com o mais pequeno desnível da estrada.
Sei que se deve bastante á dimensão do pneu mas queria arranjar uma solução para melhorar, alguem da umas dicas pff??

Obrigado

Boas também tenho um 6j na compra do carro optei pela suspensão formal e não pela sport . Aqui à uns tempos perguntei na seat o preço da sport e ainda ficava puxado. E também me aconselharam a não meter . Devido às fracas estradas que temos. Por isso amigo só mesmo mudando de suspensão;-) abraço
 
Pessoal ainda em relação a este tópico estou a pensar baixar o carro, qual a solução mais viável? Molas ou coils?
Quanto a conforto o carro já é muito rijo, vai ficar drasticamente pior???
 
Nao drasticamente mas vai ficar pior.. So nao fica se gastares umas boas centenas ou ate milhares em suspensão top..

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Quanto à primeira questão tiras jante 17 metes 15 e ficas com um carro mais confortável (mt mais confortavel).

Rebaixar e perder conforto não tens hipotese. O melhor será meteres uns coils regulaveis em dureza... Mas prepara-te que 500€ nao chegam a nada :p
 
Nao drasticamente mas vai ficar pior.. So nao fica se gastares umas boas centenas ou ate milhares em suspensão top..

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Boas quando falas em suspensao top e como assim? Falas em amortecedores espigão curto com molas de rebaixamento?
 
Passei pelas mesmas dúvidas, o meu objectivo era baixar o carro e com isso melhorar o comportamento. Optei pelas molas da Seat Sport e com isso perdi conforto, não só por causa das molas, mas sim porque não alterei o amortecedor, mantendo o de origem. Isto tudo pk o amortecedor de origem não acompanha de forma alguma o rebaixamento, ficando assim a trabalhar muito no limite. Ou seja, a mola trabalha bem, mas o amortecedor ficou muito mais mole, fazendo a compressão e descompressão muito rápido, tornando assim o carro desconfortável. Ora... 10k km passados e estou a ponderar meter uns Bilstein B8. :D

Coils vs. molas, será sempre uma guerra. No conjunto de molas e amortecedor se pintado de preto, passa bem por suspensão stock nas IPO... os coils já não é bem a mesma conversa.
 
Eu acho que no teu caso a solução seria cortar um pouco os batentes, o pessoal ao meter molas mais curtas em suspensão cai no erro de se esquecer que a posição normal do amortecedor vai estar mais baixa. E com a ajuda de a suspensão de origem ter um rebound mais fraco facilmente chega-se ao batente.
 
Passei pelas mesmas dúvidas, o meu objectivo era baixar o carro e com isso melhorar o comportamento. Optei pelas molas da Seat Sport e com isso perdi conforto, não só por causa das molas, mas sim porque não alterei o amortecedor, mantendo o de origem. Isto tudo pk o amortecedor de origem não acompanha de forma alguma o rebaixamento, ficando assim a trabalhar muito no limite. Ou seja, a mola trabalha bem, mas o amortecedor ficou muito mais mole, fazendo a compressão e descompressão muito rápido, tornando assim o carro desconfortável. Ora... 10k km passados e estou a ponderar meter uns Bilstein B8. :D

Coils vs. molas, será sempre uma guerra. No conjunto de molas e amortecedor se pintado de preto, passa bem por suspensão stock nas IPO... os coils já não é bem a mesma conversa.

Boas, obrigado pelo feedback. Tb já me tinha ocorrido a solução dos Bilstein B8 + molas H&R sera que aprova? Mesmo assim posso transportar 5 pessoas sem as rodas baterem nas cavas?
 
Boas, obrigado pelo feedback. Tb já me tinha ocorrido a solução dos Bilstein B8 + molas H&R sera que aprova? Mesmo assim posso transportar 5 pessoas sem as rodas baterem nas cavas?

Digo-te que já trasnportei várias vezes 5 pessoas e mala e nunca roçou... :)
 
Bem pessoal, ainda em relação a este topico venho aqui deixar o meu feedback, optei por colocar as eibach pro Kit e posso dizer que até agora estou surpreendido pela positiva.
Recolhi algumas ajudas e feedbacks aqui pelo forum e resolvi investir, o carro ficou mais confortável na minha opinião é claro que se nota um pouco mais mas sim quando estamos a falar de buracos ou lombas mt assentuadas porque em condução normal esta muito bom.
Já agora pessoal dos 6J com jante 17, que pressão colocam nos pneus para uma condução com carga normal?
Obrigado pela ajuda, abraço a todos
 
Tb tnh essa dúvida tenho um 6j com jante 17 e suspensão desportiva noto todos os buracos e não só.. parece que o carro vai-se desintegrar lol
Para não falar que o carro vem bastante alto pondero rebaixa-lo mudando as molas para umas H&R que me dizem?
 
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