* Substituíção da alavanca de velocidades

Aqui vai mais um DIY da substituíção da alavanca de velocidades stock pela do Cupra que fiz há uns tempos no meu 6K2. Para quem conhece o meu projecto já lá viu o processo. Para quem não conhece aqui fica:


Procedimento efectuado:

1. A Stock antes da desmontagem.
2vctd7k.jpg


2. Comparação: Stock e Cupra.
v8dfcx.jpg


3. Desmontagem da stock - é só puxar pelo fole.
2ykcsu8.jpg


4. Retirar o fole interior.
zk2tfm.jpg


5. Desmontar a manete. É só abrir um pouco a anilha e puxar a manete.
29fqcl2.jpg


6. A do cupra tem uns encaixes diferentes dos da Stock e torna-se necessário desmontar a consola. É só puxar para cima com cuidado.
351hjsw.jpg


2ai268l.jpg


7. Colocar a nova alavanca no sitio.
fem3hh.jpg


8. Uma vez colocada no sitio é necessário uma ferramenta altamente sofisticada para apertar a anilha, ou seja, uma turquesa.
1zzizwh.jpg


9 . Apertada a anilha é só montar tudo novamente.
9baqz9.jpg


10. Já no montada no local.
5cx84p.jpg
 
Last edited:
Um DIY simples mas que pode dar muito jeito para quem não tem muito jeito para bricolages ou tem medo de partir alguma coisa.
Assim já sabem como se faz...

Como sempre impecável o amigo Martins
 
já eu desfiz a abraçadeira com uma chave de fendas lol.
depois prendi a nova com uma abraçadeira de serrilha, não saiu de lá é o que interessa hehe
 
já eu desfiz a abraçadeira com uma chave de fendas lol.
depois prendi a nova com uma abraçadeira de serrilha, não saiu de lá é o que interessa hehe

Podias ter comprado uma abraçadeira metálica e apertado com essa, foi assim que coloquei na minha 6k a da FR e ficou 5*.
 
Sinceramente já tinha aquilo fora e nem me ocorreu e passados 6/7 anos ainda lá esta, tem e os números já gastos e não sei se vendem só chapa para a manete em carbono...
 
não consigo ver este tópico existe alguma outra maneira de o ver?

Cump
provavelmente o upload das fotos no imageshack foi feito sem conta do imageshack e agora o imageshack deletou as mesmas, lol. já aconteceu isso a fotos que eu postei em foruns na net, lol. por isso mesmo deixei de usar o imageshack e passei a usar o postimage.
cumps
 
Topico editado para reposição de fotos. Como disse o professor, as fotos estão todas a ser removidas da conta do imageshack. No meu caso, até as que fiz upload com conta registada.
 
só uma questão, esta manete cupra, as costuras há em vermelho, ou são sempre assim? ja agora, o travao de mao, tb tem costuras (normais), ou em vermelho??
 
Back
Top